" Briga " a principal palavra que é ditada pelas crianças reunidas em uma única roda, estando em volta de Finney e seu suposto agressor. Era uma briga surpreendente, pois Finn agora começa a revidar as ameaças e golpes de seu rival, era um dos motivos pelo qual Robin, o seu amigo, em meio a multidão ergue seus punhos, sinalizando oque Finney devia fazer.- Vai! Agora finaliza, vai! - Era notável o orgulho de Arellano, não apenas pelo sorriso em seus lábios, mas também pelo seu olhar, que transmitia empolgação.
Era o momento de glorio do jovem garoto Finn, todos ali exclamam seu nome quando o vêm quase finalizando o garoto que aparentava ser 1 ano mais velho que Finney. Sendo atraída pela multidão, Angélica exclama o nome de seu primo.
- Finney! - Arregalou seus olhos, temia pelo oque podia ocorrer com seu querido primo, mas sentiu alguém a agarrar pelo braço, a impedindo de ir lá.
- Para, deixa eles. - Era Vance, que ansiosamente assiste a briga, obviamente sua torcida era por Finney. - VAI LÁ BLAKE, ESTOURA A CARA DELE.
- Vance!? - Exclama Angélica enquanto tenta se soltar das mãos do loiro, olhando em direção á Finney, vendo o garoto nocautear sei adversário.
Todos ali vão á loucura, berrando e aplaudindo, enquanto o Blake apenas se distância do maior, indo até Robin, com um imenso sorriso em lábios, porém com as mãos trêmulas, era a adrenalina que percorria por suas veias, mas assim que fitou Angélica, logo seu sorriso desapareceu.
- Ah... Oi, Angel... - Escondendo suas mãos que estavam marcadas com o sangue do garoto que havia derrotado, Finney apenas sorri de maneira forçada.
Enquanto Angélica o encara com os braços cruzados e negando com sua cabeça, denotando total desaprovação sobre aquele ato, Vance apenas vai até Finn, dando um soco fraco sobre o ombro do mais novo.
- Parabéns, Finn, do jeitinho que eu e Robin ensinamos. - Diz ele, exalando orgulho.
- Espera aí, isso teve dedo seu no meio!? - Agora esbravejando Angélica de aponta para o rosto de Vance. - E se ele acabasse se machucando!?
- Gata, seu primo não vai poder ser um bebê chorão pelo resto da vida. - Tentando a acalma, ele pousa suas mãos sobre os ombros da morena.
Observando os dois, Finney arquea as sombrancelhas e dita com uma voz baixa.
- Eu... Sou um bebê chorão?... - Ele aponta para sí mesmo, no aguardo de uma resposta.
- Oh... Meu bem. - Angélica vai até seu primo, pousando suas mãos de maneira suave sobre o rosto do mais novo, uma de cada lado, enquanto mumurra. - Você é um dos garotos mais fortes e corajosos que eu conheci.
- Vance, eu sou um bebê chorão?... - Agora perguntando á Vance, Finn espera desta vez uma resposta sincera.
- Pra caralho. - De forma seca, o loiro responde, já sentindo o olhar carregado de irá de sua namorada o cercar.
Angélica pega na mão de Finn, o guiando para fora dos arredores da escola. Chegando em casa, sendo seguida por Robin que durante o trajeto implorava para Angel não brigar com Finney, pois aquilo havia sido sua ideia, mas a garota apenas ficou preocupado com seu primo, pois sabia que sua mão estava toda machucada.
Já chegando em casa, ela percebe que seu pai já havia ido trabalhar e Gwen estava na casa de Suzie, Angélica permite que Robin adentre a residência, ainda ouvindo das histórias do Arellano.
- Vai, senhorita Angel, não seja tão cruel com Finn, você não viu? Ele é muito corajoso. - Ficando ao lado de seu amigo, Robin aponta novamente para o rosto levemente sujo do Blake. - Isso aqui são marcas da honra de Finn!
- Na realidade, Robin... Tá doendo um pouco sim. - Mumurra Finney, dando uma baixa risada.
Angel desfaz aquela feição preocupada, olhando para a dupla dinâmica, ela emana um sorriso leve, ela achava fofo a maneira com qual Robin tentava defender Finney.
- Certo... - Cruzando seus braços, ela prossegue. - Só vamos cuidar dos seus machucados, eu preciso ir logo para a floricultura.
- A gente pode ir junto? É que minha mãe vai fazer aniversário amanhã e eu quero comprar um arranjo para ela, Senhorita Angélica. - Ditou Arellano, pensando no quão feliz sua mãe ficaria em ver as lindas flores.
Angélica apenas concordou com a ideia, achou fofo a forma com qual Robin se comporta em frente á ela, até mesmo se referindo á Angélica como " Senhorita Angélica" porém ela o corrigiu, dizendo que ele podia a chamar apenas de Angel.
- Me chame de Angel, apenas, Robin. - Ela diz, já o corrigindo.
- Certo! Senhorita Angel. - Fala com um sorrisinho relaxado em lábios.
Ela desiste de tentar o corrigir, rindo baixo ela vai cuidar dos ferimentos de Finney, e logo após isto, vai se arrumar para ir á floricultura. Uma blusa vermelha justa com algumas listras brancas e uma calça jeans é oque compõem seu visual, mantendo mais uma vez seus cabelos soltos, e estando em seu pescoço o mesmo cordão de sua coleção predileta. Agora já pronta, ela leva os garotos até o local de seu trabalho.
Chegando lá, Angélica fica surpresa ao ver que Mona conhece Robin, pois o mesmo a comprimenta com um caloroso abraça, era como se Mona fosse uma tia distante de Robin, aquela cena chegou até a aquecer o coração de Angélica de tão dócil e pura que era.
- Own... - Mumurrando para sí mesma, ela vê o quanto Mona ajuda Robin a escolher os arranjos.
- Pode levar como presente, por conta da casa! - Mona diz, agora bem animada, deixando um dos arranjos sobre os palmos do Arellano.
- Senhorita Mona, não precisa. - Robin insiste. - Posso não ter dinheiro, mas se quiser posso ajudar na entregas.
- Entregas?... - Angélica encara Mona. - Nós temos entregas?...
- Tínhamos! - Ela corrige ambos. - Porém... Minha moto deixou de funcionar.
- Você dirige uma moto? - Angel fica surpreso, querendo saber mais sobre. - Tipo, você era motoqueira!?
- Ah, bom, não ao certo, Lita que era, ela havia me ensinado a dirigir quando nos conhecemos! - Ao se lembrar de como havia conhecida sua amada, Mona ri. - Foi mágico, eu e ela caímos juntas da moto.
Robin ri, e Angélica pensa na cena, logo rindo também, o dia prossegue, com o trio cuidando do estabelecido, Angélica até estranhou que Vance ainda não havia chegado, meio preocupada, ela decidiu ir atrás dele, avisando para Mona sobre sua saída, ela o procurou pelo bairro, até o encontrar, porém não da forma que queria.
- Vance?... - A cena que viu foi de Vance arranjando briga com um dos seus antigos amigos, amigos estes que ele apresentaria para Angélica naquela na noite passada. - VANCE!
Correndo até eles, Angélica tem um único propósito, proteger o seu garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐑𝐎𝐓𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐕𝐄𝐙 𝐃𝐄 𝐅𝐋𝐎𝐑𝐄𝐒 - 𝐕𝐀𝐍𝐂𝐄 𝐇𝐎𝐏𝐏𝐄𝐑.
Fanfiction𝗨𝗺𝗮 mudança inesperada, se desfazer de várias amizades de longa data e também ter que lhe dar com um tenso período de luto em sua família, Angélica estava passando por inúmeras situações complicadas, após se mudar para Denver com seu pai Richard...