Angélica podia ser uma pacificadora, porém aparti do momento que encostassem em alguém que ela ama, principalmente em Vance, ela não pouparia esforços de lutar pela pessoa amada. Aproximando-se do local ela vê que Vance já havia nocauteado o rapaz, e ele agora estava deitado sobre o chão, com sua face coberta por sangue, podia até ser uma vitória, mas Vance também estava todo machucado. O loiro denota cansaço em seu olhar e também fica preocupado em ver Angélica em um local como aqueles.- Ei, o que faz aqui? - Ele indaga, enquanto a vê se aproximar dele.
- Você sumiu! Eu fiquei te procurando pelo bairro todo... - Levando suas mãos até a face do rapaz, ela mumurra. - Você está todo ferido... Oh, Vance, por que vocês brigaram?
Ele fica em silêncio, não queria comentar sobre o assunto, pois sentia que se falasse dele para Angélica isto a deixaria mal, e até ela poderia tentar se envolver porém só iria atrair mais problemas.
- Vance?... - Vendo que o rapaz não a respondeu, ela insistiu. - Por que vocês brigaram?...
- ... - Inventando uma desculpa qualquer, ele apenas dita em um tom de voz baixo. - Ele havia batido meu recorde, só isso.
Angélica arquea suas sombrancelhas, porém logo ambos tem sua atenção tomada por passos, eram os demais amigos daquele garoto.
- EI! Hopper! - Dita um, em um tom alto de voz, encarando o casal. - Acha que vai se safar assim, é?...
Vance fica em frente á Angélica, porém a garota se mantém confusa, pegando na mão do Hopper, enquanto ele sussurra.
- Fica atrás de mim... - Ele a fita, porém segundos depois fita o dois outros garotos. - QUEREM SER OS PRÓXIMOS, ARROMBADOS?
- A próxima quem vai ser é a vadiazinha da sua namorada ai, a filha do xerife. - Já o outro, um moreno quase da mesma altura de Vance diz, apontando para Angélica que estava atrás dele.
Já se alterando, Angélica fez questão de ficar ao lado de Vance, apontando para os dois, ditando de forma ameaçadora e autoritária.
- Se encostarem no meu namorado eu juro que corto a garganta dos dois. - Angélica ainda estava trajando o avental de seu trabalho e retirou dele um pequeno canivete, Mona havia dado á garota para que ela utilizasse em arranjos, mas naquele momento Angélica utilizaria aquilo para outra coisa... - E deixo seus corpos enterrados na porra do jardim dos fundos na floricultura aonde eu trabalho... Assim ao menos vocês dois serão úteis para alimentar as larvas que existem lá.
Vance apenas ficou a encarando de lado, com um sorriso leve, estando orgulhoso. Perplexos com oque Angélica havia dito, o rapaz de cabelos curtos loiros ao lado do moreno cerra seus punhos, porém ele ri, fazendo Angélica ficar curiosa.
- O que é tão engraçado? - Ela faz questão de perguntar.
- A Raquel vai acabar com você... Sorte sua que não somos covardes ao ponto de bater em uma mulherzinha. - É, ele estava mesmo debochando da situação.
- E o que ela disse? - Cruzou os braços, o encarando.
- Ela disse que arrebentaria você. - Ele ri.
- Pois diga para Raquel que ao invés de falar ela venha fazer, porquê eu te garanto, o xerife ensinou muito bem sua filha a como bater em pessoas medíocres. - Suas palavras eram firmes e seu olhar determinado, agora eles haviam colocado a honra de Angel em jogo.
Já farto de ouvir Angel falar, o rapaz de madeixas curtas e loiras correu até a garota, a empurrando.
- Você é bem corajosa, Jackson, quero ver ser assim quando... - Antes que pudesse dar continuidade a sua frase Vance também já se alterou, o agarrando pela gola da camiseta.
O outro garoto se aproxima de ambos desferindo um soco sobre a face de Vance, porém Angélica avança sobre sua costa, o enforcando. Foi uma intensa briga, Vance já estava cansado e Angélica teve que cuidar de sua guarda. Já com os outros dois garotos caídos sobre o chão junto ao terceiro, Vance fica os encarando, suas mãos estavam machucadas e sua respiração ofegante era uma das poucas coisas além dos gemidos de dor de seus adversários que podia ser ouvida. Angélica estava com sua respiração baixa e lenta, ela olhou para Vance, e ele olhou para ela, não podia ser um dos momentos mais românticos que ambos tiveram, porém Vance a puxou para um abraço, e ela retribui, deitando sua cabeça sobre o ombro do loiro.
- Você está todo machucado... - Mumurrou, com sua voz trêmula, quase como se quisesse chorar. - Eu sei que não foi por um jogo de pinball...
- É... Foi por causa da gangue deles... - Agora ele vê que existe um motivo para ser sincero. - Eles disseram que eu havia a traído, porém eu deixei claro que nunca quis nada com ela...
Agarrando Angélica pelos ombros, ele a afasta um pouco de si mesmo, visando aquele par de olhos esverdeados, agora marejados.
- Eu só quero você... Apenas você Angélica Jackson, e não importa em quantas brigas eu vou ter que arranjar para nós dois ficarmos juntos... - Aproximou sua testa da testa da garota, fechado seus olhos. - Eu vou lutar por você...
- Eu também vou te proteger, eu vou proteger você de tudo e todos... - Ela sabia que a alma de Vance era uma alma que aos poucos estava se concertando, ela sabia que aquelas tão doceis palavras eram algo maior, algo do fundo do coração do rapaz. - Eu vou cuidar de todos seus machucados, eu vou cuidar de você quando estiver triste, eu vou cuidar de você hoje, amanhã e sempre...
E então um beijo ali se concretizou, os lábios machucados de Vance se encontram com os lábios delicados de Angélica, dois corações ali palpitam e um único sentimento eles dividem, e este sentimento é o amor.
Um tempo de passou, e agora eles retornaram á floricultura, Mona e Robin ficaram surpresos com o estado de Vance, ela fez questão de fechar a floricultura mais cedo para cuidar dos ferimentos de seu sobrinho, Robin compreendeu e apenas foi para casa. Angélica havia ido com os dois, por conta da floricultura fechar mais cedo que o esperado, Mona convidou Angélica para sua casa, até ofereceu um par de roupas limpas, pois aquelas estavam sujas de sangue.
- Aqui! - Já em casa, tendo mandado Vance tomar banho, ela vai até Angélica, deixando uma muda de roupas sobre suas mãos. - Pode tomar banho no banheiro ao lado de meu quarto! E também se trocar lá, mas querida, não querendo abusar de sua bondade, pode por favor cuidar dos ferimentos de Vance enquanto faço o jantar?
Enquanto escuta Mona, ela notou algo naquela muda, era um vestido verde com alguns detalhes brancos, curto, chegando apenas até seus joelhos, leve e esvoaçante. Angélica o olhou, confirmou com sua cabeça, até sentir a mão de Mona sobre seu ombro destro.
- Você é uma garota incrível... Vance me disse que você lutou junto com ele. - As palavras da Hopper mais velha carregam um ar de sinceridade absoluta, fazendo um sorriso surgi nos lábios de Angel. - Obrigada, Angel...
Tiveram sua atenção tomada pelo barulho da panela de pressão, Mona foi correndo até o local, enquanto Angélica prossegue, indo até o quarto da loira. Um tempo depois, já tendo tomado um belo banho, e agora trajando aquelas roupas, ela foi até o quarto de Vance, batendo na porta, antes que pudesse perguntar se podia entrar o loiro já a abriu.
- Uau, cê tá linda com esse vestido. - Ele brinca. - Tá parecendo até uma fada.
- A fadinha aqui é você, sininho, tem até o cabelinho loiro. - Ela ri, e vê que o rapaz apenas revira os olhos.
Angélica recolheu sobre a cômoda de Vance um kit de primeiros socorros, Mona teria o deixado lá para cuidar do rapaz antes de ter mandado Angélica ir em seu lugar. Os dois se sentam sobre a beirada da cama, Angélica com o kit em seu colo, e Vance resmungando de maneira baixa, não gostava de sentir o algodão com álcool encostar em sua testa ferida, enquanto Angélica diz para ele ter paciência que logo tudo aquilo vai acabar. Ela na realidade fica feliz em cuidar de seu garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐀𝐑𝐎𝐓𝐎𝐒 𝐄𝐌 𝐕𝐄𝐙 𝐃𝐄 𝐅𝐋𝐎𝐑𝐄𝐒 - 𝐕𝐀𝐍𝐂𝐄 𝐇𝐎𝐏𝐏𝐄𝐑.
Fanfic𝗨𝗺𝗮 mudança inesperada, se desfazer de várias amizades de longa data e também ter que lhe dar com um tenso período de luto em sua família, Angélica estava passando por inúmeras situações complicadas, após se mudar para Denver com seu pai Richard...