🐬 09. GOLFINHO 🐬

311 39 19
                                    

Contagem regressiva!

Estou em uma contagem regressiva, uma total corrida contra o tempo! Estou morto de ansiedade, querendo a todo custo abrir o Wattpad e ler a última atualização de Lieblingsmensch, postada ontem. Como eu dormi cedo demais no dia anterior, acabei perdendo a notificação mais cruel da minha noite:


"@HierophantGreen atualizou "Lieblingsmensch" - Capítulo 29: Space Age Love Song"


Como sempre, Cerejinha usa nomes de músicas para postar seus capítulos, e desta vez não foi diferente. Mesmo sem tempo, alternei rapidamente entre o aplicativo de leitura e o Spotify. Procurei a música referenciada por ele no título do capítulo e a encontrei. Era uma música oitentista bem diferente das outras que ouvi. Essa é um pouco mais animada.

Eu não tive tempo de ler hoje pela manhã, acordei atrasado mesmo indo dormir cedo — uma proeza que somente vadios como eu conseguem fazer. A única coisa que consegui fazer pela manhã foi vestir o uniforme e enfiar uma fatia de torrada na boca antes de sair.

Olho para os lados e agradeço por Noriaki estar demorando. Então, leio com paciência o capítulo, mesmo que em alerta para caso ele volte.

Fico surpreso com o que encontro logo nos primeiros parágrafos. Todas as terças, tenho treino com o time de futebol da escola — o Stardust Crusaders. É um pequeno teste de paciência, um estresse que suporto apenas pelo futebol ser algo que amo e tenho como meta para o meu futuro. Noriaki escreveu sobre minha trégua com Vanilla, o goleiro do time no qual agredi na semana anterior. Digo trégua pois lá no fundo, eu o quebrarei quantas vezes for preciso se ele vier a espalhar merda novamente sobre meu amigo.

Dou um sorriso nada discreto no meio da biblioteca ainda lendo a novelização dos meus eventos de terça-feira. E é aí que entra o nome do capítulo, "Space Age Love Song". Tenmei está na arquibancada, tomando um Milk Shake de cereja enquanto assiste ao treino de Jojo. Nos fones, ele escuta a música homônima do capítulo, exemplificando o quanto seu amor por Jojo só aumenta, exaltando os sorrisos e também as lágrimas que pouco a pouco vem derramando pelo amado. E a cada olhar de Jojo para a arquibancada onde se encontra o melhor amigo, Tenmei acaba se apaixonando ainda mais por ele.

"Eu estava me apaixonando, assim como diz essa canção."

A música em meus fones me transporta para o dia narrado no capítulo. Saindo um pouco da ficção e vindo para a realidade, sempre que Noriaki vai assistir aos meus treinos, dou a ele olhares e sorrisos, pois fico feliz por o ter perto de mim. Sua energia positiva sempre me contagia, anima e claro, me controla no caso de eu criar atritos desnecessários. Não é todas as vezes que ele me controla, óbvio. De vez em quando, as brigas acontecem no vestiário, bem longe dos seus olhos e do treinador, que sempre pede para eu manter minha reputação - já que eu sou o capitão do Stardust. Meus gestos são por pura gratidão, e mesmo de longe, capto seus sorrisos como sendo sua resposta a mim.

Abaixo o telefone por um instante. Estou arrepiado com a conexão entre a música e as emoções de Tenmei. Preciso dar uma pausa e recuperar meu fôlego antes de prosseguir com a leitura.

De volta ao capítulo, eu continuo hipnotizado com a narrativa de Noriaki. Ele realmente me decifra muito bem, e deixa bem explícito que Jojo (óbvio, eu), vai para a escola à força. Por favor, que nenhuma faculdade fique sabendo sobre isso, ainda quero minha bolsa de estudos em uma faculdade. Ler todos aqueles detalhes me fez sorrir mais uma vez, ele está expondo coisas que às vezes nem eu noto!

Como por exemplo, que em todo esse tempo, ele está escondendo seu amor por mim.

Finalizo o capítulo surpreso, dessa vez me surpreendo com as emoções de Tenmei nos momentos mais animados. Foi um capítulo mais leve que o anterior, apesar de sentimental. Estou estranhando sua demora, e isso faz com que eu não resista. Estou novamente lendo tudo do início, mais uma vez dando play na música que ele escolheu como nome do capítulo.

Largo depressa o telefone no momento em que vejo Noriaki se aproximar, trazendo dois copos de bebidas. Como ele é insistente, eu disse que não queria beber nada! Espero que não seja chá, pois vou ter que beber aquele treco verde e gelado mesmo não querendo. É nessas horas que me arrependo de dar algumas moedas para a bibliotecária de vez em quando só para ela nos deixar entrar com bebidas aqui.

O livro! Ele vai me matar se me ver com a droga desse telefone, pois o combinado não foi esse. Procuro desesperadamente pelo livro, e o seguro no mais profundo desespero, o abrindo em uma página qualquer. Agora sim, Jotaro, ele nunca vai saber o que de fato você estava lendo!

Lieblingsmensch | (Jotakak)Onde histórias criam vida. Descubra agora