Abro a porta do meu quarto, enquanto eu equilibro uma grande taça de creme de castanhas e chocolate, e volto para meu lugar. Depois que enviei o último capítulo de minha história, eu notei que precisava de alguma coisa para tentar me ocupar e distrair dos pensamentos que sempre voltam sobre Jotaro. Foi quando peguei a tela que havia comprado, eu não tinha pintado nada há um bom tempo, então pensei em fazer algo para passar o tempo.
Eu tinha várias ideias do que fazer antes, várias mesmo, mas acabei decidindo pintar o Jotaro.
Certo que preciso parar de pensar nele, já que decidi puxar esse amor para fora de meu coração, mas pensei em o pintar como uma forma de deixar marcado que seria a última vez minha pensando sobre ele com todo o meu coração. A última vez em que me dedicarei a esse amor impossível.
Ontem eu notei que Jotaro não apareceu na aula, a festa realmente deve ter sido muito boa para isso! Tentei não ligar muito, afinal, não é e nunca foi da minha conta administrar a vida dele sobre o que é o certo e errado. Se bem que, foi até bom para eu não ter que sentir o desconforto que seria o clima se Jotaro resolvesse vir falar comigo, está tudo muito recente e eu ainda prefiro evitar contato assim tão cedo.
Meu celular, que estava desde sábado desligado, ainda estava no mesmo lugar em que o deixei quando finalmente me movi para poder ligar. Uma enxurrada de notificações, eu já tinha bloqueado ele, mas não estava preparado para ele me mandar uma enxurrada de SMS's, quem ainda envia essas coisas?
Toda a tarde de segunda eu usei para tentar evitar ler as mensagens, voltei a largar o aparelho em minha cama e busquei me concentrar na tela. Eu já tinha em mente a cena que eu queria pintar. A cena final de meu amor secreto. O restante da tarde e noite eu usei para me dedicar inteiramente a essa tela, fiz o rascunho em papel e quando fiquei satisfeito com o resultado o passei para a superfície.
A paleta de cores, que inicialmente pensei, ficaria melancólico demais, denso como tudo o que sinto por dentro de meu coração, mas evitei isso. Não há necessidade de pintar algo sombrio, sendo que Jotaro me proporcionou os melhores momentos de minha vida — como amigo, óbvio —. Por isso escolhi uma paleta com cores vivas, um ambiente compatível com a boa luminosidade, a tranquilidade, compreensão e paz que eu sempre sentia nele.
— Espero que meus problemas não afetem tanto a nossa amizade.
Murmurei baixinho enquanto cuidadosamente manejava o pincel, começando a espalhar um intenso tom de azul pela tela, iniciando a definição das cores base do cenário. Já tinha pensado na imagem completa em minha mente e conseguido reproduzir ali, agora preciso tomar cuidado com as cores e os detalhes, principalmente em pintar água, não é meu forte e será a terceira vez pintando isso.
O quadro terá Jotaro parado em uma praia, com as pernas dentro da água, molhando sua calça preta — mesmo que ele não se importasse —, enquanto observa serenamente algo no horizonte. Um pôr do sol belo o suficiente para deixar tudo ainda mais majestoso de se ver, em contraste com seu uniforme preto.
Pode ser que essa cena tenha ficado boa demais em minha mente, mas talvez não pareça como quero quando eu realmente terminar de pintar. Porém, eu não ligo muito para isso, não é como se eu fosse dar essa tela a alguém ou mesmo vendê-la.
Eu trabalhei freneticamente nela durante todo o restante da segunda, o suficiente para finalizar o cenário e já ter feito uma boa parte do personagem central. Faltavam apenas algumas coisas a serem terminadas, afinal, não é uma grande obra de arte com muitos detalhes minúsculos a serem definidos. É bem simples, mas tudo se combina como eu quero.
Suspirei e voltei a pensar em como foi a aula desta manhã, enquanto como mais um pouco de minha sobremesa.
Hoje Jotaro apareceu na aula, talvez bem abatido ou deveria ser uma pura ressaca, já imaginava na verdade, a festa deve ter sido realmente muito boa para durar um final de semana inteiro. Que bom pra ele, não é? Não tenho nada a ver com isso mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lieblingsmensch | (Jotakak)
Fiksi PenggemarAmigos de infância, Jotaro e Noriaki são de mundos separados, porém inseparáveis. A amizade intensa se torna dolorosa quando Noriaki se apaixona pelo melhor amigo. Entretanto, convencido de que não consegue um relacionamento com Jotaro por ele ser h...