Sábado, 20 de novembro
Soobin, Wooyoung e San, até então desconhecido a Beomgyu porque não haviam trocado nomes, entraram no estabelecimento logo em seguida, no exato instante em que os ponteiros do relógio de parede da recepção da casa de festas marcaram meia-noite.
— Que isso? Deu pra empacar o caminho? — Wooyoung empurrou Yeonjun com um toque leve e gentil, apesar de ter uma expressão incomodada no rosto. O barista foi para o lado e só desviou o olhar de Beomgyu quando o grupo de amigos deu um passo à frente. O rosto do presidente da comissão de graduação de Artes Cênicas se iluminou ao ver o aspirante a engenheiro: — Beomgyu!
Wooyoung e Beomgyu trocaram um aperto de mão. A reação do corpo do aspirante a engenheiro foi automática ao erguer um dos braços no ar para cumprimentá-lo. Ao final, Wooyoung cerrou a mão em um punho e os dois deram um soquinho.
— Não achei que vocês fossem vir — Beomgyu disse ao abraçar Soobin de lado, tentando parecer carismático e menos afetado pelo encontro com Yeonjun.
— Yeonjun encheu o saco até que viéssemos — o terceiro e, então, desconhecido, pontuou. Ele parou em frente a Beomgyu com os lábios curvados. — Sou Choi San.
Cabelos curtos, sobrancelhas retas, olhos franzinos. San contava com a beleza etérea de um modelo ou ator. Além da aparência, a aura carismática que o rondava certamente agregava na hora de torná-lo o centro das atenções, como ele parecia ser.
— Choi... Beomgyu — Beomgyu hesitou ao ouvir o sobrenome, mas, mesmo assim, estendeu a mão para cumprimentá-lo.
— Qualquer dia desses deveríamos criar um grupo dos Chois que passaram pela UKS — San brincou, acatando o aperto de mão.
— Você também estudou lá? — Beomgyu perguntou, parecendo interessado.
— Me formei em Dança no semestre passado — San explicou, envolvendo os ombros de Beomgyu com um dos braços. — Tenho quase certeza de que você é amigo de uma ex-colega minha. Huening Lea, conhece?
Deixando Yeonjun para trás, os quatro adentraram o interior da casa de festas, envoltos por uma conversa animada sobre as pessoas que conheciam.
— Ela é a irmã de um colega meu.
— Do Huening Kai? — Yeonjun ouviu Soobin perguntar a Beomgyu.
— Isso. Não sabia que ela frequentava a UKS.
— Ela se formou há um tempo. Acabei me formando fora do prazo. Talvez tenha sido por isso que nunca nos esbarramos antes — San respondeu.
— Vocês eram próximos?
— Eles competiam no mesmo grupo de dança — Wooyoung replicou.
Recebendo um olhar lacônico de Wooyoung, Yeonjun sentiu-se compelido a seguir o quarteto para a área elevada da casa de festas, onde toda a antiga comissão de Engenharia de Computação e seus convidados se reuniam. Assim, ao subir os degraus, o barista encontrou uma área similar à planejada na festa da Ordem Secreta de Busan, no Hotel Crown.
À direita, pessoas irrequietas se reuniam ao redor do balcão do bar, enquanto outras ocupavam os sofás, pufes e cadeiras da área. À esquerda, um mar de pessoas dançava de uma forma esquisita, mas cativante. Ao fundo, as portinholas dos banheiros estavam escondidas por uma fila.
Yeonjun acompanhou o quarteto a um dos sofás, sentando-se na ponta deste. Sua atenção, embora estivesse com o olhar focado na pista de dança, quase como se estivesse hipnotizado pela música genérica e pelos corpos eletrizantes, estava voltada para a conversa animada entre os amigos. A menção ao nome de Huening Lea serviu como mola propulsora para que outros assuntos surgissem, como o grupo de dança da Universidade de Kyungsan, do qual tanto San quanto Lea fizeram parte no passado, e para que Huening Kai e Taehyun, que surgiram de forma misteriosa no círculo de conversa, integrassem o burburinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anonimato • Beomjun
Hayran KurguNum dia letivo da faculdade, Choi Beomgyu recebe um convite anônimo para uma festa à fantasia no Dia das Bruxas, cujo objetivo é que os convidados apareçam mascarados, com roupa de gala, e passem despercebidos durante toda a noite. Aquele que tiver...