Domingo, 05 de dezembro
Uma certa nostalgia preencheu as duas semanas que se sucederam ao encontro de Beomgyu e de Bang Sihyuk no prédio filial da HYBE Co. em Busan. Com o próximo semestre ainda longe do horizonte do aspirante a engenheiro, ele só ouviu falar sobre a faculdade na cerimônia de formatura de Soyeon e no grupo da comissão de Engenharia da Computação.
O grupo acabou não se encontrando por completo e nenhuma reunião foi marcada nesse meio-tempo. Algumas mensagens foram trocadas sobre a decoração da barraca da comissão no Festival Acadêmico, a montagem no dia do evento e a coleta dos alimentos. O último acontecimento foi realizado por Beomgyu na segunda-feira da semana do festival, dia 29 de novembro.
O novo chefe do aspirante a engenheiro havia cumprido sua palavra, afinal. Nenhuma comissão foi contatada pela Organização Sênior de Busan, o que levou Yeonjun e Soobin a mandar mensagens nas horas mais inconvenientes do dia, como se estivessem de plantão, à espreita do fatídico e-mail.
Nesse ínterim, Beomgyu não conseguiu criar coragem suficiente para contar à sua mãe que estava se mudando por tempo indefinido para Seul. Algo dentro do jovem estudante esperava que alguém contasse a notícia por ele, mesmo sabendo que ele e a empresa contratante eram os únicos a par da situação.
Assim, ele passou as duas semanas fazendo o que seu chefe havia sugerido em tom de ordem: empacotando seus pertences. Como também não havia tocado no assunto da mudança com seus amigos íntimos (como Huening Kai, Taehyun, Lea e Bahiyyih), teve de evitar saídas que pudessem acabar em seu apartamento.
Para ajudar com a atmosfera estranha dos dias, as pilhas de caixa começaram a deixar Toto aflito. O bichano, por vezes, abria sua gaiola no meio da noite e voava pelo apartamento. Chegou a defecar em algumas caixas de roupa do dono, como forma de protesto, mesmo que Beomgyu garantisse, diariamente, que os dois se mudariam juntos.
Com isso, Beomgyu achou melhor agilizar algumas coisas, na esperança de ocupar sua mente turbulenta. A primeira delas foi a entrega de sua carta de demissão. Seu gerente, Seojun, não ficou contente em ter outro funcionário se demitindo no mesmo mês, vide o pedido de demissão de Soyeon, que fora entregue no primeiro dia de dezembro, pouco após sua formatura.
Por falar em formatura, ele havia entrado com um pedido para realizar a sua tutoria do trabalho de conclusão do curso na modalidade EAD e também contatou seu futuro tutor. Ver Soyeon e toda a antiga comissão de graduação de seu curso exemplarmente vestidos de toga enquanto seguravam os certificados de graduação despertaram-no para a urgência de resolver todas as pendências universitárias.
No sábado à noite, justo quando recebeu um e-mail da reitoria da Universidade de Kyungsan informando-o que seu pedido de tutoria EAD havia sido deferido e que seu tutor havia aceitado seu projeto de trabalho de conclusão, Beomgyu também recebeu uma mensagem de Soobin no grupo de comissão. O presidente do comitê marcava uma reunião para às nove horas da manhã de domingo. Tendo em vista que o grupo deveria se encontrar no campus às dez para montar a barraca do Festival Acadêmico, ele inferiu que o tópico da reunião só poderia ser sobre a resposta da Organização Sênior de Busan.
No domingo pela manhã, o gramado em frente aos prédios administrativo e de aulas da faculdade já dava indícios de um movimento que viria a ser frenético. Como alertado no e-mail da reitoria, as barraquinhas de alimentação, bebida e demais produtos deveriam ser montadas na calçada em frente aos prédios. As demais barracas, principalmente as de recreação e descanso, ficariam no gramado.
Por ora, as equipes de tiro com arco e esgrima pareciam estar em peso no gramado, uma vez que o ginásio seria usado para a exposição artística dos alunos de Artes Cênicas e Artes Visuais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anonimato • Beomjun
FanficNum dia letivo da faculdade, Choi Beomgyu recebe um convite anônimo para uma festa à fantasia no Dia das Bruxas, cujo objetivo é que os convidados apareçam mascarados, com roupa de gala, e passem despercebidos durante toda a noite. Aquele que tiver...