Henrique carregava parte da colheita em seu lombo, percorrendo o quilombo por completo até chegar ao local onde o zumbi se encontrava, colocando a comida à seus pés.
Os piratas trabalhavam com afinco, mas o calor da região era insuportável e o cansaço os dominava, deixando-os irritados uns com os outros.
-Não sei porquê fazemos isso por causa de uma garotinha - esbravejou um dos homens jogando tudo o que carregava no chão - podemos achar outra puta para vocês se enfiarem mais rápido do que se ficarmos aqui dependendo desses negros.
-Não torne a falar de Helena dessa forma - gritou Henrique se aproximando do homem com as mãos em punho prestes a socá-lo.
-Calma, garanhão, sem violência - Chad colocou-se entre ambos e ergueu os braços em forma de rendição - estamos aqui em paz para resgatar a Helena e não para nos matarmos.
-Esse desgraçado chamou Helena de puta, não posso perdoar assim tão fácil - Henrique passou por Chad e deu um soco no rosto do homem que menosprezara Helena - não torne a chamá-la assim novamente.
O homem pulou em cima de Henrique e os dois cairam no chão, um soco forte foi dado contra o rosto do moreno enquanto este desferia uma joelhada no estomago do homem.
Chad tentou impedi-los, porém fora inútil e os dois continuaram a esmurrar-se no chão de terra.
O cheiro e o gosto metálico de sangue preenchia o nariz de Henrique, assim como sua boca, mas aquilo não o importava, não iria permitir que ninguém falasse de Helena assim.
-Estamos aqui a semanas por causa dessa garota e você ainda quer defendê-la? É realmente um estúpido - o homem deu-lhe outro soco contra o queixo e Henrique soltou uma baixa exclamação de dor.
-Ela é uma de nós, não deixamos companheiros para trás.
-E deixamos companheiros morrer de fome enquanto vamos salvar uma garota? Isso é loucura.
-Parem com isso, parem de agir como crianças mimadas - o capitão Sanchez surgiu e segurou os dois jovens pelos braços - o que deu em vocês dois para brigarem como animais?
-Pai... - Henrique tentou se explicar, porém foi fuzilado com o olhar ameaçador do capitão.
-Se não quer continuar aqui para salvar Helena então pode partir, Gonçalvez - o capitão soltou o braço do homem e esse o encarou com raiva no olhar.
-É isso mesmo que irei fazer, adeus pra vocês - o homem, agora nomeado Gonçalvez, se afastou a passos rápidos ignorando os negros que tentavam impedi-lo de escapar.
-Deixe-o ir, ele não fará falta mesmo e vai morrer no meio do caminho de toda forma - comentou o zumbi andando pelo quilombo - digam mais sobre essa tal Helena que tanto falam.
Os três piratas ficaram em silêncio por alguns segundos procurando a palavra certa para descrevê-la, mas por mais que pensassem não conseguiam achar a palavra certa.
-Ela é um anjo, a filha que perdi junto com minha esposa - o capitão fora o primeiro a se pronunciar, sua voz soou suave e grave.
-Ela é a gentileza em pessoa... tão bonita, por fora e por dentro, ela é... Especial - Henrique encarou o negro a sua frente e se aproximou - preciso encontrá-la.
-Não será tão fácil assim, o lugar é grande e tem muitos engenhos por estas bandas, é perigoso, inclusive para nós - o negro apontou para os arredores do quilombo.
A alvorada chegou, trazendo consigo muitos passáros pequenos que cantarolavam alegremente nas arvores próximas ao quilombo, os homens ainda trabalhavam e as mulheres preparavam a comida para todos, as crianças corriam pelos arredores rindo e se divertindo até que um negro apareceu por ali correndo e gritando.
-Mais negros estão vindo, eles estão vindo - gritava o homem enquanto suas pernas o levavam até o zumbi - mais de dez homens e cinco mulheres, provavelmente duas crianças.
Todos os negros do quilombo entraram em alvoroço e os piratas não sabiam o que fazer, podia-se ver o brilho nos olhos dos negros, um dia irão vir de libertar-se das correntes e dos chicotes para sempre, assim como viviam em sus reinos na África.
Dois homens negros chegaram, a respiração ofegante e o coração acelerado, foram recebidos pelo zumbi com um forte abraço e os dois foram levados para perto da fogueira enquanto os outros negros fugitivos iam chegando.
Ao todo eram onze homens, quatro mulheres e nenhuma criança, o homem que os contara antes sentiu-se decepcionado por ter errado em sua suposição.
-Quantos vieram com vocês para cá? - o lider dos quilombolas observou os negros que haviam chego.
-Apenas nós e mais um pequeno grupo de quatro pessoas que acabou ficando para trás - uma das mulheres se pronunciou, os cabelos longos e cacheados cobriam-lhe a face e seus olhos escuros como a noite percorriam a mata por onde haviam saido, esperando alguma movimentação no local.
Porém nada aconteceu, a mata continuava silenciosa, a grama baixa por onde haviam passado, os passáros haviam voado para longe com a movimentação exacerbada no local.
-Onde eles estão?
Os negros balançaram a cabeça negativamente e de entre olharam, ninguém sabia a resposta e aquilo era frustrante, principalmente para os que acabaram de fugir.
Henrique sentiu seu voração acelerar, como se estivesse presentindo algo ruim acontecer, seus pés o guiaram até próximo ao local por onde o negros entraram, mas não viu nada além da escuridão da noite que se chegava de mansinho.
O zumbi o observou por um tempo, mas de passado pouco mais de cinco minutos cansou-se de observar o homem e voltou sua atenção para os negros, notou que boa parte destes estavam feridos e o sangue ainda escorria por seus corpos.
-Preciso de nossos curandeiros, aqui e agora - os negros quilombolas começaram a se mover, alguns entraram nas matas e outros três se aproximaram do grupo observando os ferimentos.
Metade de um coco vazio foi entregue aos curandeiros, junto com folhas e ervas e uma pequena estaca de madeira, as ervas foram macerradas até formarem uma pasta viscosa e gosmenta que fora passada nos ferimentos de todos e cobertos por folhas.
-Obrigado por cuidarem de nossos ferimentos - agradeceu um dos homens abaixando a cabeça como forma de respeito.
Os negros juntamente com os piratas rodearam a fogueira para comer, um silêncio se instalou enquanto comiam, um certo pesar envolvia o local, um sentimento funebre rodeava a todos.
Era como se alguém tivesse morrido, um ente querido e muito amado, o sofrimento se estampava na cara dos negros, não que não estivessem felizes com os novos companheiros, mas sentiam-se tristes por aqueles que não conseguiram escapar e imaginar o que poderia ter acontecido com eles era assustador.
O suposto jantar prosseguiu silencioso, apenas os sons dos grilos e outros animais ao longe eram ouvidos, o som natural de vida e efervecência da mãe natureza era vivido naquela região separada por poucos quilometros de grandes engenhos.
Era nítida a diferença entre os engenhos e o quilombo, os negros viviam próximos à natureza, colhendo e plantando para sua própria subexistência, não precisavam de mais nada, ali eram livres e eram acima de tudo humanos, algo que não eram quando estavam sendo utilizados como escravos, como mercadorias.
O vento uivou e soprou diminuindo as chamas da fogueira levemente, mas essa tornou a se erguer de forma majestosa e imponente.
-Minhas esperanças de encontrá-la estão se esgotando - comentou Chad soltando o ar lentamente enquanto seus olhos focavam-se no fogo à sua frente.
-Eu não vou desistir, não mesmo - o moreno de olhos escuros fechou as mãos em punho, seus olhos haviam escurecido levemente e o ventou bagunçou-lhos cabelos.
-Henrique, estamos aqui trabalhando como escravos por mais de uma semana, quase duas, nem ao menos sabemos se teremos o návio para voltar ou se vamos voltar.
-Nós vamos voltar, isso é fato e vamos encontrá-la, nem que tenhamos que voltar à nado, eu só preciso dela comigo, como jamais precisei de alguém...
-Henry...
-Sei que o que fiz não foi muito honroso, muito menos gentil, mas eu gosto dela, de verdade, como nunca gostei de ninguém antes, você sabe como é?
-Entendo perfeitamente, já senti isso e esmagaram meu coração como se fosse um pedaço de papel usado e rasgado - Chad levou uma de suas mãos até o ombro do amigo e lhe sorriu sutilmente - durante esse tempo em que estivemos aqui eu pensei bem sobre o que sentia por Helena, pensei em nossa amizade e em minha vida, não quero essa vida para mim, pelo menos não para sempre, quero uma família, um lar para voltar, filhos para abraçar e uma mulher para chamar de minha...
-Chad eu...
-Não terminei ainda... Eu sei que essa mulher não é Helena, não sou otário, sei quando devo desistir, vejo como ela te olha, e sei o que sente por ela, então, por nossa amizade e por meu amor à Helena eu vou retirar-me dessa competição, ela ficara mais segura com você.
-Segura... Chad o que você está insinuando? Você vai largar o barco assim?
-Henry... eu não nasci para ser um pirata como você ou até mesmo seu pai, eu sempre quis ter uma família, a família que nunca tive e agora eu posso recomeçar, quando voltarmos para a Espanha eu os deixarei...
-Eu... vou sentir sua falta, otário - Henrique puxou o amigo para um abraço - obrigado e desculpe... sei que deve ser difícil para você tomar essas decisões e deixar tudo para trás...
-Existem certos momentos da vida que temos que deixar de querer mudar o mundo e mudarmos a nós mesmos, e esse momento chegou para mim, foi mais rápido do que eu esperava, mas não importa.
Um chiado foi ouvido no meio da mata e todos os olhares se voltaram para as folhas que se moviam, os homens se levantaram prontos para atacarem o inimigo, porém não eram homens brancos com armas que sirgiram por entre o verde das folhas.
-Helena?
------------------------------------
Oi oi meus amores, provavelmente terão mais dois ou três capitulos dos nossos amados no Brasil, mas muitas coisas estão por acontecer.
Estou começando um novo projeto chamado "vidas paralelas", é bem diferente de "seja meu anjo", trazendo temas como loucura, literatura, paixões, assassinatos e prostituição como temas principais, espero que possam ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja meu anjo
RandomUma jovem ruiva se vê longe de casa, rodeada por homens estranhos, em um grande navio pirata, quanto tempo a pureza de seu coração e corpo vão conseguir aguentar a crueldade que seus olhos irão presenciar? Com a pureza de um anjo a jovem ruiva terá...