Capítulo 3

4.5K 416 229
                                    

Quarta-feira

Bonnie

Ontem foi um dia bem entediante, não fiz absolutamente nada, só fiquei treinando novos passos de dança o dia todo! Logo depois da janta, tomei um banho para relaxar e fui dormir, nem sequer mexi no meu celular.

Hoje acordei um pouco mais tarde, 9:00 horas, e logo fui tomar meu café, pois iria sair um pouco, talvez tentar conhecer a cidade.

Fui direto para o meu quarto me arrumar para poder sair logo, não aguentava mais ficar enfurnada dentro de casa, porém, antes de sair precisava checar meu celular, talvez tivesse algo importante. E tinha.

Mason havia respondido minhas mensagens, eu não estava nem acreditando. Ele perguntou o meu nome, pelo jeito está querendo conversar comigo!

chat

Me chamo Bonnie Leblanc, prazer-
😊-

Saí do celular e fui pegar minha mochila, que sempre levo comigo, com tudo o que eu preciso. Peguei minha bicicleta, dei tchau para a minha mãe e fui.

Passei pelas ruas sem nem saber para onde ir, coloquei meu fone sem fio nos ouvidos com uma música do Bruno Mars e segui o caminho que a minha mente me mandou ir. Acabei chegando em uma loja de bijuterias. Acabei que entrei na loja, só para dar uma olhadinha e ver se tinha alguma coisa legal. Realmente tinha, bastante tipos de colares, anéis e principalmente pulseiras. Achei uma pulseira incrivelmente bonita, ela tinha uma pedrinha em formato de coração brilhante, e era toda colorida, as cores eram pasteis, eu amei então resolvi levar.

Quando fui pagar, vi que quem estava no caixa era uma menina jovem, que aparentava ter a minha idade.

-Oi! Vou querer levar essa pulseira aqui.- eu disse entregando a mesma.

-Oie, vou embalar. Qual vai ser a forma de pagamento?- ela perguntou.

-Vai ser dinheiro mesmo- Respondi sorrindo sem mostrar os dentes.

-Nunca te vi por aqui, é nova?

-Sim, me mudei a alguns dias atrás, me chamo Bonnie, prazer- Eu falei junto a um sorriso.

-Me chamo Jane- Ela disse sorrindo- Você parece ser bem legal, espero poder te ver mais vezes.

-Com certeza virei mais vezes. As jóias são lindas!

-Muito obrigada, a maioria delas fui eu que escolhi os modelos. Fico feliz que tenha gostado.

-Uau, meus parabéns! Você tem muito bom gosto- Dei uma pausa pra pegar as minhas coisas e logo falei- Tem alguma rede social? Assim podemos nos conhecer melhor.

-Tenho sim!- Jane disse pegando seu celular.


Ela me passou seu @ e então agradeci. De repente um homem muito musculoso e barbudo, saiu de dentro de uma portinha que tinha ali atrás, acho que era o pai dela. Ele me cumprimentou, eu cumprimentei de volta, e então dei um tchauzinho com a mão e continuei meu passeio.

Quando estava andando pelas ruas, achei uma praça também, parecia estar bem calma, então resolvi ir sentar em um banco para descansar e poder ir embora. Tirei algumas fotos, mas percebi que havia um homem do outro lado, que parecia estar me observando. Fiquei meio desconfortável, pois estava com um short jeans e uma camiseta regata colada, então resolvi pegar minhas bike e ir embora.

Quando comecei a pedalar, percebi que o homem começou a me perseguir. Me desesperei. Fiquei assustada e acabei caindo da bicicletas, me ralando. O homem começou a se aproximar cada vez mais rápido, então levantei correndo e sai pedalando o mais rápido que consegui, mas o homem não parava de me seguir.

Pedalei, e pedalei, até que cheguei naquela mesma loja de jóias que havia passado mais cedo, e para minha sorte a Jane estava no caixa ainda.

-Jane me ajuda!!- eu disse rápido e ofegante.

-O que houve??- ela perguntou assustada.

-Um homem está me perseguindo e eu não sei o que fazer!

-PAPAI, PAPAI, CORRI AQUI RÁPIDO!!- Ela gritou depressa.

O pai dela chegou correndo, e então Jane explicou o que estava acontecendo. De repente, o homem que estava me perseguindo entra na loja, e finge olhar as jóias. Quando eu o vi, cutuquei a Jane e apontei disfarçadamente pro homem.

Jane deu uma piscada para o pai e apontou com a cabeça, em direção ao homem.

-Eai colega, o que está procurando- Perguntou o pai de Jane sério.

-Só estou dando uma olhada- Disse o homem mentindo.

-Uma olhada nas jóias, ou naquela garota ali no canto?- Disse o pai de Jane, com autoridade.

O homem arregalou os olhos, e logo disse:

-O que é isso meu amigo, eu nunca faria uma coisa dessas. Tenho mais o que fazer.

-Não foi o que pareceu quando a garota chegou assustada aqui e você apareceu logo atrás- O pai de Jane disse se aproximando do homem.

O homem em um piscar de olhos saiu correndo.

O pai de Jane, veio e me ajudou a levantar. Logo perguntou se eu estava melhor, e eu disse que sim, mesmo não estando. Jane me deu um copo de água, e então descobri um pouco depois que o pai de Jane se chamava Garry.

Ele viu o meu machucado e me ajudou a limpar. Depois que terminou me disse que iria me acompanhar até em casa, e eu aceitei, óbvio, ainda estava com medo.

Eu fui com a minha bicicleta e ele foi ao meu lado conversando comigo. Ele é um homem muito gentil, por mais que não parecesse.

Quando percebi, já havíamos chegado, e então o Garry tocou a campainha da minha casa e minha mãe atendeu.

-Filha? O que aconteceu? Porquê está toda machucada? Quem é esse homem?- Minhas mãe perguntou preocupada assim que me viu.

-Calma mãe! Eu estava andando de bicicleta e um homem começou a me perseguir, e então o Garry, esse homem ao me lado, me ajudou e me trouxe pra casa- Eu expliquei resumindo.

-Muita obrigada por isso Garry! Não sei nem como agradecer. Quer entrar, e tomar uma café ou algo do tipo?- minha mãe perguntou.

-Não, obrigado pelo convite, mas preciso voltar ao trabalho. Até mais!- disse Garry indo embora.

Logo que eu entrei, minha mãe me interrogou e depois que terminou me liberou. Eu corri pro quarto, fui tomar um banho, e quando saí meu irmão também veio ver se eu estava bem, e eu expliquei mais ou menos para ele também. Meu pai estava trabalhando, e chegaria só para o jantar.

Quando meu irmão saiu, eu pensei em mandar uma mensagem para Mason, contando tudo o que aconteceu, queria poder desabafar com alguém sem ser a minha família que era bem sistemática quando queria, mas resolvi não falar nada, até porque nem tinha intimidade com ele.

Então, desliguei meu celular e fui tirar uma soneca, pois eram 4 horas da tarde ainda, e eu tinha o resto do dia pela frente.

The message - Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora