- Então, estamos atrasados no processo de produção. - Jonas me fala na reunião que agendou comigo.
- Atrasados quanto? - Pergunto olhando para ele sentado na minha frente.
- Bem fora do prazo para a exportação. - Ele fala desviando o olhar.
- Bem fora quanto Jonas? Eu preciso de dados concretos. - Falo séria com ele.
- Duas semanas, para dizer o mínimo. - Ele fala me olhando agora.
Bom, isso gera uma situação difícil, temos um prazo para fazer a primeira entrega, a entrega que não poderia ser feita, fechei recentemente e negociação da exportação.
- Qual é a suposição pelo atraso? - Pergunto querendo saber o fator causal.
Ele me olha, depois olha para janela, e me olha de novo.
- Bom, a sua ausência nos últimos dias tem impactado nas decisões, o que gerou pausa. - Ele fala tentando não deixar soar mal.
Minha ausência? Puts!
Nos últimos dias eu passei mais em casa com Apolo, do que no escritório, automaticamente isso me gera uma culpa.
Eu fico sem palavras inicialmente, gerando um clima chato.
- Bom, peço desculpas pela minha ausência, não vai se repetir, vou estar mais presente. - Digo um pouco envergonhada.
Eu trabalhei muito para conseguir essa oportunidade, trabalhei dobrada na negociação, e agora atrasei tudo, isso não poderia ter acontecido, não mesmo, eu mesma atrapalhei a vinícola, em algo que não poderia haver erros.
- Que horas você vai fazer a rota na produção? - Pergunto tirando meu óculos.
- Vou logo após ao almoço. - Ele responde de imediato.
- Eu irei com você. - Digo colocando o meu óculos na mesa.
- Está bem, eu passo aqui então. - Ele fala se levantando.
Laura bate na porta e eu a libero para entrar. Ela abre um sorriso para o namorado, que não corresponde na mesma intensidade.
- Reunião não acabou? Eu volto outra hora. - Ela fala notando que estávamos conversando.
- Não, não, finalizamos, pode falar. - Digo me virando para ela.
- Entendi, é que a Karine do financeiro, mandou os papeis que você pediu. -Ela fala se aproximando da mesa.
- Bom, eu já vou indo. - Jonas me olha e depois olha para namorada.
Laura vai até ele, eles cochicham algo e ele sai.
- Tá tudo bem? - Pergunto para ela oferecendo a cadeira para ela sentar indicando com o braço.
Ela fica um pouco surpresa com a minha pergunta.
- Tá sim. - Ela responde, mas não me olha.
- Laura, sabe que é minha melhor amiga né? Não precisa ficar receosa, eu não conto à ninguém, e outra, você sabe tanto da minha vida. - Falo para ela e ela me olha.
Ela hesita para falar, dá uma respirada longa.
- Jonas e eu estamos com um problema. - Ela enfim fala.
- Problema? Que tipo de problema? - Pergunto querendo entender melhor.
Ela fica quieta por uns 10 segundos.
- Eu quero isso sabe, quero essa segurança, quero de verdade. - Ela fala um pouco emocionada. - Mas... - Ela engole a saliva. - Bobagem. - Conclui.
- Você quer mesmo isso? Ou está tentando convencer a si mesma de que quer? - Pergunto para ela que me olha um pouco assustada com minha pergunta direta.
- Não, eu quero.. - Ela confirma com a voz baixa. - É que eu... - Ela para.
- Você? - Pergunto estimulando ela terminar a frase.
- Eu quero viver um amor de verdade sabe, desses para vida toda, sem problemas igual você e Apolo. - Ela fala me olhando.
Dou uma risada breve.
- Igual Apolo e eu? Laura, você é testemunha viva que meu casamento com Apolo não é mar de rosas, temos tempos difíceis, e que quase nos divorciamos. - Me refiro ao tempo em que sofremos devido o aborto. - E que estamos passando por outro momento delicado, não é tão fácil assim. - Digo para ela com calma.
- Eu sei, mas vocês tem algo que é raro de se ver, uma conexão, eu queria isso. - Ela fala olhando para os papéis em sua mão.
- E você não tem? Você e Jonas não tem isso? Eu vejo vocês sempre bem. - Comento.
- Temos... - Ela pausa, olha para os lados e depois para mim. - Bom, eu trouxe os papéis que você pediu sobre a lua de mel. - Ela levanta e me mostra.
Pego da mão dela, e vejo todo o planejamento financeiro que eu pedi para Karine fazer.
Faço uma careta e coloco do lado.
- O que foi? Não ficou do seu agrado? Posso cotar outra agência. - Ela fala se mostrando prestativa.
- Eu vou ter que adiar...
Eu estava planejando surpreender o Apolo com essa surpresa de irmos tirar a nossa lua de mel, mas com essa notícia de atraso na produção da primeira remessa da exportação, isso vai ter que ser adiado.
- Adiar? Mais Geórgia? - Ela pergunta indignada.
- Laura, Jonas me trouxe que a produção está atrasada, temos um prazo e é a primeira remessa da exportação, eu não posso sair assim, e nem agora deixando esse compromisso grande. - Explico para ela.
- Eu entendo. - Ela fala. Mas você precisam dessa viagem Geórgia, você já adiou ela por mais de 3 anos, se for esperar o momento certo, ele nunca vai acontecer. - Ela me aconselha.
Isso é tão doido, ela sabe exatamente o que me falar, o que me instruir, e está passando por uma situação, na qual não foi tão explicita, e claramente está perdida.
- Eu não posso Laura. - Digo ainda segurando o papel.
- Geórgia, e o que você fará quando engravidar? E quando o bebê nascer? Já pensou nisso? - Ela me questiona.
- Já, eu vou deixar o Matteo por um tempo. - Digo olhando para ela.
- Então está resolvido, vá fazer essa sua viagem que já passou da hora, e deixe Matteo cuidando de tudo, te prometo que ajudo ele, se for o caso. - Ela diz empolgada.
Matteo se formou em gestão empresarial, não seria muito difícil para ele assumir assim, meu planejamento é de passar 15 dias fora, e por mais que eu relute, Laura está certa, precisamos dessa lua de mel, precisamos ter esse tempo, que não tivemos ainda.
- Está bem, mas vou querer treinar ele primeiro. - Digo por vencida.
Ela da um pulinho de alegria.
- Eu ajudo ele, prometo. - Ela vem e me abraça.
Dou risada, e abraço ela sentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tão sonhado
RomanceGeórgia e Apolo podem enfim viver o amor que tanto lutaram para ter. Depois de vencerem todos os obstáculos, enfim, casados. A vida de casados é um pouco agitada, pois eles trabalham em turnos diferentes. Geórgia continua mais do que nunca dedicada...