- Marido, me ajuda aqui com essa toalha. - Peço para ele depois de tentar duas vezes colocar a toalha na mesa e ela não cair certo.
- Peraí deusa, tô levando a louça. - Ele fala se aproximando com a caixa.
- Esse jogo de louça não marido. - Protesto.
- Ué deusa, por que não? - Ele pergunta confuso.
- Ganhei essa louça de casamento da minha Zia Vittória. - Falo olhando para ele segurando a toalha na mão.
- Essa é a ocasião para usar, se é para uma ocasião especial que você está guardando, vamos usar, afinal, vamos contar sobre nosso bebê. - Ele fala e eu posso ver um brilho especial no seus olhos.
Sinto um carinho todo especial vindo do Apolo, depois que descobrimos a gestação, ele tem ficado em cima de tudo em relação a mim, chega ter hora que me irrita um pouco, mas eu entendo que o receio dele é que algo aconteça com o nosso bebê, ainda mais agora que estou nos três primeiros meses, não vejo a hora de contar para a nossa família, preparei esse almoço com tanto carinho, pois sei que vai ser um dia que será lembrado. Eu não sabia o quão eu precisava desse momento e que esse sentimento só cresce por alguém quem eu não vejo e mal espero para sentir, para saber o sexo e poder começar a mobiliar o quarto.
Eu tento me manter firme, sem ficar nervosa ou ansiosa, por mais que as coisas na vinícola estejam bem difíceis, safra desse ano não foi boa e já tínhamos um atraso na produção, o marketing do Matteo funcionou, em contra partida, aumentou o número de pedidos, está para sair uma campanha dos vinhos de linha premium, nossa aposta para diminuir esse atraso, pois são vinhos envelhecidos.
Tenho tentado está mais presente com e para a Laura, não está sendo fácil, Eros ainda está sobre sedação e seu estado não é muito estável ainda, o que tem deixado as coisas mais difíceis. Seu acidente aconteceu no começo dessa semana. Ela me contou que os pais morreram em um acidente de carro e ninguém da família quis assumir a guarda dela, o que fez com que ela ficasse em um lar até completar 18 anos. Ela tem sofrido muito, o tio Ággelos invocou com ela e não tem nada que dizemos que faça com que ele não pense que ela está querendo se aproveitar do dinheiro dele. Eu a conheço o suficiente para afirmar que ela não é esse tipo de pessoa, mas ele insiste, além de bloquear a entrada dela no hospital, o que deixa ela mais triste.
Pensamos em adiar, mas ela insistiu para fazermos, para não deixar passar.
- E um adendo deusa, essa louça é nossa. - Ele dá ênfase em nossa e ri. - Ganhamos no nosso casamento, se me lembro bem.
Dou risada do jeito que ele brinca.
Ele coloca a caixa sobre a cadeira mais perto com cuidado e vem pegando uma ponta da toalha.
- Quer contar antes ou depois de servir o almoço? - Pergunto para ela ajeitando enfim a toalha.
- Antes, estou ansioso. - Ele conta ajeitando o lado dele com a mão.
Vou até a cozinha e pego os sousplat de pratos e copos, começo a montar a mesa, em seguida pego os pratos e copos da louça que ganhamos de casamento e quando estou finalizando os talheres a campainha toca.
- Eu abro. - Falo um pouco alto para o Apolo que não está por perto.
- Tá bom deusa. - Ele fala em outro cômodo.
Vou até a porta um pouco ansiosa.
- Buongiorno! - Mamma entra me cumprimentando com um beijo no rosto.
- Bom dia Geo. - Antonella fala logo atrás, dando um beijo na minha bochecha segurando a mão do Vincenzo.
- Benedizione Zia. - Vincenzo me pede benção em italiano esticando as mãozinhas juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tão sonhado
RomanceGeórgia e Apolo podem enfim viver o amor que tanto lutaram para ter. Depois de vencerem todos os obstáculos, enfim, casados. A vida de casados é um pouco agitada, pois eles trabalham em turnos diferentes. Geórgia continua mais do que nunca dedicada...