Reunião

59 2 9
                                    

- Eu acho que deveríamos focar no marketing, apostar um pouco em propagandas voltado para o público mais jovem ou em influencer's que conectam com esse público. - Matteo fala sério na reunião.

- Eu não sei, nossos vinhos já tem nome e público. - Diretor financeiro fala. - Nosso público são os enófilos e estamos bem estabilizados neles, não vejo o porque de mudar de público assim.

- Estamos falando de um público fiel e um bom vinho, com nome e qualidade. - Diretor de Rh completa.

- E qual é o nosso público ? - Matteo pergunta cruzando os dedos sobre a mesa.

- Nosso público são pessoas na faixa dos 40 à 60 anos, com poder aquisitivo significativo, sem mencionar nossas vendas em atacado aos restaurantes locais e nacionais, inclusive, o Adrastéia, o restaurante do seu cunhado realiza uma compra de porte médio e a exportação está indo bem, com porte grande de vendas. - Diretor financeiro responde ele com pontualidade. 

- Senhor Correa, os tempos mudaram, temos nome e público, mas a indústria de bebidas tem crescido exponencialmente não sei se tem acompanhado, o mercado global de bebidas alcoólicas cresceu 12% no ano passado, digo mais, destilados como a Vodca por exemplo, tem tido mais público e lucros. -Matteo fala com propriedade. - Ao meu ver, é necessário ampliarmos em um público mais jovem e investir em uma boa jogada marketing. 

- Talvez se tentarmos algo mais na linha de club de vinho. Pode ser uma boa aposta. - Diretor de Marketing empolga com a fala de Matteo.

- É necessário abrir mão de um ou outro fornecedor e isso pode gerar uma queda de qualidade, eu não mexeria em time que está ganhando. - O diretor de logística se manifesta. - Mas o que a senhora Adrastéia acha? - Ele me pergunta encarando.

- Capeletti, senhor. Senhora Capeletti. - Matteo o corrigi.

Eu amo ser chamada de senhora Adrastéia, isso me faz lembrar do meu marido e em como meu coração pertence à ele, gera um sentimento muito bom, mas aqui no escritório da vinícola, sou Capeletti, a final, esse é o negócio da minha família. 

Olho para essa sala de reunião com os presidentes de cada setor, ajusto a minha postura.

- Senhor Doyle, como anda a produção? Acredito que sua opinião seja mais sólida sobre o assunto. - Pergunto ao Jonas que está sentado poucas cadeiras de distância indicando com a caneta em minha mão.

Todos se voltam para ele, esperando que ele se posicione em relação a isso.

- A produção ainda se encontra em atraso com o número da demanda estabelecida, isso é fato, tenho tentado todos os dias diminuir esse gap, a safra está perto, acredito que aumentar o fluxo de vendas, consequentemente irá aumentar o número de produção, sendo assim, ficaremos com um atraso maior, invés de sanar ele. - Jonas se posiciona sobre o assunto, deixando claro sua opinião.

- Bom, podemos apostar e verificar o retorno, um grupo de amostra simples. - Digo vendo alguns franzi o cenho e fazer careta. - Os tempos mudaram, mas nossos produtos e qualidade não, pensem que estamos levando isso a nova geração. - Finalizo a minha fala.

- Fazer o gosto do seu irmão senhora Capeletti, trará prejuízo para a empresa, senhor Doyle foi bem claro quando falou sobre a situação da produção. - Diretor financeiro fala sério me encarando.

- Eu entendo perfeitamente a sua posição senhor Correa, e também ouvi o esclarecimento do Doyle, não estou falando em nada em massa, e sim em um grupo de amostra simples, se sentir mais confortável, deixo à você a tarefa de determinar a quantidade do nosso grupo de pesquisa. - Digo encarando ele de volta e sendo firme. - O que me diz? - Pergunto levantando uma sobrancelha.

Tão sonhadoOnde histórias criam vida. Descubra agora