Amizade

65 2 6
                                    

O ambiente foi preenchido por aquele som alto, pulsátil e constante.

Procuro os olhos de Apolo, que está fixo na tela da TV do médico, consigo ver que existe lágrimas que ele segura, eu nunca achei que o veria assim, tão feliz.

Ouvir o coração do nosso bebê, me dá uma sensação de paz e ao mesmo tempo me enche de emoção, me fazendo abrir um sorriso enorme, parece que foi ontem, que corríamos pelas aquelas terras, fazendo maiores travessuras, e hoje, está nós, dentro de um consultório médico, emocionados ao ouvir o coração do nosso bebê.

Nosso bebê arco-íris.

O bebê arco-íris é aquele que nasce após uma ou mais gestações sem sucesso. Algumas delas marcadas por mortes prematuras, abortos prematuros ou ainda situações complexas onde é preciso optar pela vida do feto ou da mãe. Dessa forma, a chegada de um recém-nascido cheio de saúde, é um momento de alegria extrema.

E isso é muito verdadeiro, passamos por dias difíceis, não foi fácil, mas tudo passou, como o passado que passa e não volta mais, que aqueles dias nunca mais retornem ao meu casamento.

Apolo já havia me dito o quão o desejo de ser pai estava presente em seu coração, e por mais que eu fique preocupada com o nosso futuro, eu tenho a vinícola e ele o restaurante, nossas rotinas são opostas, acharemos um caminho.

- Está tudo bem, como podem ver. - O médico diz ao desligar o equipamento.

Isso trás ele de volta, que me olha com um sorriso.

- Vamos agendar o retorno para daqui um mês, faremos a morfológica e quem sabe o sexo do bebê, até lá, fico a disposição Geórgia, caso haja algum imprevisto. - Médico fala ajeitando o aparelho e me dando papel para secar a barriga.

- Está bem doutor. - Falo me levantando com a ajuda de Apolo.

Vou para o banheiro da sala do médico, limpo a minha barriga, que está com gel e logo saio. Apolo me espera em pé frente a mesa do médico, nos despedimos e saímos.

- Eu vou precisar voltar marido. - Falo vendo ele atento ao trânsito.

- Tudo bem, te deixo lá. - Ele fala entrando em uma rua.

O som do carro enche ele, com uma dessas músicas pop lançada recentemente.

- Deusa, você pensou em algum nome? - Apolo me pergunta olhando de canto de olho enquanto ultrapassa um carro.

- Na verdade, eu não pensei. - Sou sincera. - Temos a tradição de homenagear sempre o avós.

Ele franzi a testa e faz uma careta.

- O que foi marido? - Pergunto sem entender.

- Deusa, não me leve a mal, de verdade. - Ele vira o rosto rapidamente para mim e depois volta a olhar a rua. - Mas, não quero que nosso filho tenho o nome do seu pai.

Isso me pega um pouco de surpresa.

Eu sei que Apolo e papá nunca foram fã muito um do outro, na verdade papá quem ser o cismado da história, e ele tinha um certo instinto ou sexto sentido sobre mim e Apolo, e estava certo.

Meu marido, é o grande amor da minha vida.

- Nem sabemos se é menino, e se for menina? - Rebato de volta.

- Bom, eu queria falar com você sobre isso, eu na verdade, gostaria de dar nome grego, para não ter nada injusto, podemos fazer um acordo, de não dar nome de nenhum do avôs. - Ele fala parando no semáforo.

- Sério? Pensei em dar o nome da sua mãe se for menina. - Falo me lembrando da mãe dele.

- Eu fico bem lisonjeado, de verdade deusa. - Vejo ele com um sorriso no rosto. - Deixa eu te contar uma coisa interessante, Cora é uma versão latinizada do nome de origem grega Kore, na mitologia grega, Kore era um outro nome dado à deusa Perséfones. Perséfone era considerada deusa da agricultura e da vegetação. - Ele fala com um certo tom de empolgação. - O interessante, você talvez não saiba. - Há um brilho no seu olhar. - O interessante, é que ela se casou com meu pai, que se chama Eustáquio, que por sua vez tem origem grega do nome Eustachius e do nome latinizado Eustathius que carrega o significado de frutífero. - Começo a entender onde ele quer chegar. - O que eu quero dizer, que meus pais se casaram, tendo o significado dos nomes na mesma linha e começaram o negócio com plantações de vegetais, isso não é louco? - Ele pergunta voltando a andar com o carro que estava parado no sinal.

Tão sonhadoOnde histórias criam vida. Descubra agora