Cruzeiro

52 2 6
                                    

O transatlântico é realmente surpreendente, faz  seis dias que estamos nele e ainda não andamos ele todo. Apolo ficou empolgadíssimo quando viu o cassino, tive que arrastar ele de lá, se não capaz dele torrar todo o dinheiro que trouxemos para a viagem, o lugar que eu mais gostei foi o SPA, tem massagens maravilhosas, sem contar que toda noite tem uma festa temática no salão principal.

Já passamos pela ilha Skiathos, além da linda paisagem de tirar o fôlego, visitamos também o centro histórico da cidade, a Península de Bourtzi, Kastro, Cavernas marítimas de Skiathos, lugares lindíssimos, aproveitei e tirei várias fotos, comprei várias lembrancinhas também.

 Acabamos de desembarcar da ilha de Skopelos, ela foi locação do filme mamma mia, é muito charmosa, e arborizada, bem verdinha, o mar as vezes azul e as vezes esmeralda, um verdadeira paraíso. Estamos indo para Santorini.

Helena fez reservas nas cabines do meio, pois segundo ela, balança menos e não gera tanto enjoo assim, é mais estável, mas desde que entramos nesse navio, eu fiquei nauseada, tenho tomado o remédio que ela deixou passar isso, um sublingual e tem ajudado, Apolo tem tomado de vez em quando também, sentimos um pouco mais no primeiro dia, mas agora estamos nos acostumando.

- Você lavou o cabelo? - Pergunto sentindo o cheio do shampoo.

- Lavei sim. - Apolo responde com a tolha enrolada na cintura.

- Cheiroso esse seu shampoo. - Comento.

- Já sabe qual fantasia vai usar na festa temática na última noite? - Ele pega uma toalha menor e passa no cabelo.

Apolo e eu estamos aproveitando cada segundo do cruzeiro, estamos nos divertindo muito nas festas e eventos nele, mas estou começando a sentir um pouco de cansaço.

- Ain marido, eu não sei, não tô animada hoje. - Falo jogada na cama com os braços de pernas espalhados pelo colchão enorme. 

- Deusa, você já está começando a sentir a canseira da viagem? Não era você que ia aproveitar.  - Ele fala rindo passando desodorante.

- Estou um pouco cansada, não estou acostumada, mas eu estou aproveitando, quer saber, vamos na festa então, mas os passeios são bem puxados você tem que concordar, e eu canso marido. - Faço um draminha. - A festa de hoje é qual tema? - Pergunto me ajeitando para levantar da cama.

Ele vai até a mesa, onde está o roteiro de atrações e fala:

- Baile de máscaras, preto e vermelho. - Ele lê.

- Ah, a eu separei essas fantasias, Helena passou o itinerário das festas e me lembro de ter visto essa e ficado animada. - Digo me levantando da cama e indo para as malas.

Começo a caçar as nossas coisas e acho no fundo de uma mala as nossas fantasias.

- Aqui. -Pego na mão e mostro para ele. - Um terno para o senhor marido e um vestido para mim.

Entrego o pacote de terno dele, e vou abrindo meu para tirar o vestido.

- Vai ter que passar, você não leva naquela loja de lavanderia marido? Vou tomar banho? - Peço.

 - Levo sim deusa. - Ele fala terminando de se vestir.

Pego a minha toalha e vou para o banho, ele paga os pacotes de sai.

Ligo o chuveiro e entro dentro da água, uma temperatura que dá vontade de não sair mais, lavo o meu cabelo, vou ensaboando todo o meu corpo, e em seguida enxáguo e saio do banho, ouço o meu celular vibrar.

Outro fato interessante, e que é necessário, é comprar pacotes de rede telefônica, como estamos em alto mar, as redes telefônicas não chegam, então o transatlântico tem o seu próprio sinal e ele é vendido separadamente, e claro, Helena providenciou para nós.

Tão sonhadoOnde histórias criam vida. Descubra agora