Chego em casa e Geórgia está dormindo sentada na poltrona da sala, muito provável que estava me esperando chegar.
Caminho até ela e a vejo dormir serena com a TV ligada e os braços caídos sobre a barriga, que a cada dia tem crescido mais e mais, o que tem me deixado ansioso para saber quem está vindo. Nossa lembrança da lua de mel, um presente para toda vida, se eu soubesse que isso aconteceria, teria insistido mais em fazermos nossa lua de mel o quanto antes.
Esse bebê tem sido a minha esperança pela vida e poder presenciar esse milagre da vida acontecer tem sido uma experiência única. Ainda me pego pensando em como a vida prega peças e em como eu pude esses anos todos, estar apaixonado por uma única mulher, em como antes de tudo, ela foi e ainda é a minha melhor amiga.
Vou até a mesa de centro da sala, pego o controle e antes de desligar a TV, vejo uma propaganda do Haras do Gonzalez, com seus cavalos todos exuberantes e bem tratados, e isso faz reaparecer uma curiosidade que eu não tinha.
- Marido? - Geórgia pergunta sonolenta a se ajeitar na cadeira e piscar aos poucos abrindo os olhos.
Desligo a TV e me viro para ela.
- Vamos para a cama deusa. - Falo estendendo a mão para ela que pega e levanta.
- Como foi lá com seu pai e Maia, marido? - Ela pergunta soltando a minha mão e ainda sonolenta parando na minha frente.
- Maia como sempre, deu um pouco de trabalho, mas assinou o divorcio. - Conto um resumo bruto de tudo que aconteceu para ela.
- Eu ainda não consigo acreditar que Maia fez isso. - Ela comenta indo em direção ao corredor que dá acesso ao nosso quarto e eu sigo atrás.
- Você não sabe da maior, esse "encontro" dela, acabou deixado à grávida. - Falo e vejo ela parar de andar e se virar para mim.
- Maia grávida do Fred? - Ela pergunta incrédula.
- Fred? - Pergunto franzindo o cenho para ela.
Isso me incomodou.
- Frederico. - Ela corrige e pressiona os lábios puxando para o lado direito.
Fico em silêncio vendo ela abrir a porta do nosso quarto e entrar, me lembro do que Maia me disse na discussão que tivemos na casa do meu pai.
Eu sempre confiei na minha deusa, sempre busquei ser o máximo possível transparente com ela, com um relacionamento baseado na verdade. O que me fez em parte, me sentir mal em pensar que ela possa ter feito algo que não me contou, ou até que posso estar sendo eu, o errado em duvidar dela, mas com esse pensamento, não sei se posso suportar por muito tempo.
O fato é, que realmente ela saiu com ele quando estávamos juntos, me dispensou para sair com ele, mas como eu estava focado em fazer o meu pai desfazer o arranjo de casamento que estava fazendo para mim com uma prima do Demétrio, não me atentei em saber dela o que realmente aconteceu e isso, depois dessa história de Maia e da fama que o Frederico tem, começo a ficar incomodado.
- Marido? Está tudo bem? - Ela pergunta quebrando o silêncio que se formou entre nós. - Está parado no corredor. - Ela que já estava arrumando a cama, volta para porta do quarto.
- Você já ficou como Frederico Gonzalez? - Meu pensamento escapa de repente, como algo sem filtro.
- O que? Como assim? - Ela pergunta um pouco surpresa com a pergunta inesperada.
- É uma pergunta simples, você e o Frederico Gonzalez já ficaram? - Refaço a minha pergunta em tom um pouco sério e olho para ela.
- Por que essa pergunta agora, marido? - Ela não responde e sim me questiona se aproximando de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tão sonhado
RomansaGeórgia e Apolo podem enfim viver o amor que tanto lutaram para ter. Depois de vencerem todos os obstáculos, enfim, casados. A vida de casados é um pouco agitada, pois eles trabalham em turnos diferentes. Geórgia continua mais do que nunca dedicada...