Pré cerimônia

18 1 0
                                    

Chegamos um pouco antes da cerimônia, entramos pela casa do meu sogro e encontramos Maia em seu antigo quarto, já pronta.

Ela não está em um vestido de noiva igual quando se casou com Demétrio, está usando um vestido mais simples e fluído, talvez para disfarçar a barriga, que levemente aparece, depende muito do ângulo. Ela esta sem véu, apenas com um brinco pequeno, não tem penteado no cabelo, apenas uma maquiagem bem leve para tentar mascarar um rosto cansado.

Não se demonstra incomodada com seu visual ou ansiosa com a cerimônia. Eu não à vi antes da outra vez, mas já fui noiva e sei que ficamos empolgadas com cada detalhe e ansiosas antes do casamento. 

Isso me faz lembrar do frio na barriga, da pitada de medo e da ansiedade do dia em que me casei com Apolo, eu que já havia julgado que minha vida se resumiria vender vinhos em uma lojinha no centro caótico de Florença e cozinhar massa as quintas-feiras com zia Vittória, em um relacionamento morno, com o meu grande amor guardado há sete chaves no coração, tive uma grande surpresa do destino, uma na qual se a Geórgia do passado soubesse, acharia que eu, Geórgia do futuro estaria mentindo.

Assim que Gaia vê Apolo ela solta um gritinho animada.

- Titio. - Ela vai até ele agitada.

- Oi pequena. - Ele caminha até ela e a pega do colo. - Eu cheguei sozinho? - Ele pergunta para ela que me olha imediatamente.

- Ooi titia. - Ela me cumprimenta.

- Oi docinho. - Dou um beijo carinhoso em sua bochecha esquerda.

Ela se agita um pouco no braços dele e começa a mexer em sua gravata.

- Ooi Maia. - Eu vou até ela e a cumprimento com um beijo na bochecha.

- Oi Geo. - Ela responde sem entusiasmo retribuindo o cumprimento e o beijo.

Apolo vai até ela e lhe dá um beijo na bochecha e a olha de cima abaixo.

- Pensei que já estivesse pronta, já é quase a hora do casamento. - Ele olha para ela.

- Eu já estou pronta. - Ela responde seca terminando de ajeitar a alça do vestido.

- Mas cadê o vestido? As joias da mamãe? Não arrumou nem o cabelo, Maia. - Ele questiona curioso e ao mesmo tempo sério, colocando Gaia novamente no chão.

- Bom, não vejo para que me arrumar para algo apenas formal, e quanto as joias da mamãe, o pai me pediu de forma bem direta para não usá-las, como foi que ele disse mesmo? - Ela finge estar pensando. - Ah! - Simula lembrar. - Não quero que use nada que remeta a sua mãe, não quero a memória dela atrelada a isso. - Ela repete a fala do pai ríspida.

Apolo e Maia são filhos de Eustáquio e Cora, e por mais que Apolo seja o filho homem, Maia é quem se parece mais com o pai, não apenas fisicamente, mas na personalidade. Ambos são durões, um pouco grosseiros e orgulhosos, pode ser ai que more o problema, ambos lhe darem com suas versões. Apolo, por outro lado, se parece mais com Cora, tem um coração enorme, tem dificuldade em lhe dar com problemas muito grandes e é bondoso. Não estou dizendo que meu marido é uma pessoa boa e a irmã ruim, não é isso, só vejo o quão foram criados iguais e ao mesmo tempo são diferentes.

Ficamos todos em silêncio, apenas Gaia que solta sons enquanto brinca com sua boneca.

- Bom, falando no papai, onde ele está? - Apolo pergunta tentando mudar o assunto colocando a mão no bolso do terno.

- Está lá fora com o pastor. - Ela aponta para a janela que está na direção do coreto no jardim.

- Ué, mas já? - Apolo pergunta surpreso. - Achei que ele fosse te esperar para acompanhar você até o altar. - Expõe o que pensou.

Tão sonhadoOnde histórias criam vida. Descubra agora