Viagem

63 3 0
                                    

Levantei cedo, não consegui dormir ansiosa com a viagem, eu não sabia que estava tão ansiosa assim, eu já estou pronta e Apolo desmaiado na cama.

- Marido, hora de levantar. - Chamo ele me sentando ao seu lado na cama.

Ele resmunga e vira para o outro lado.

- Bom, então vou ter que fazer essa viagem sozinha. - Digo me levantando da cama.

Ele imediatamente se senta na cama.

- Peraí, não vai não. - Ele fala bocejando.

Eu dou risada e me viro para ele.

- Ué, pronta já? - Ele pergunta me vendo pronta com a mala ao lado.

- Sim, tô ansiosa que nem consegui dormir. - Falo para ele.

- E por que não me acordou deusa? Eu te ajudava relaxar para dormir.- Ele fala com um sorriso de canto.

- Você caiu desmaiado na cama. - Digo cruzando os braços no peito. - Vamos marido, levanta. - Faço bico.

Ele dá risada, levanta e passa por mim dando um tapinha na minha bunda.

- Ooou, que isso? - Digo me virando vendo ele entrando no banheiro.

Apolo parece demorar uma eternidade para se arrumar e tomar café, eu fico acelerando ele que faz cara feia toda hora.

Estamos a caminho do aeroporto, vou trocando mensagens com a Laura, eu sei que é domingo, mas não quero ir sem deixar tudo pronto para amanhã quando Matteo assumir para mim por esses dias que vou passar fora.

- Tá tudo certo aí? - Apolo pergunta segurando o volante com uma mão e trocando de marcha com a outra.

- Sim, eu só tô conferindo. - Lanço um sorriso e coloco minha mão na sua coxa.

- Está animada deusa? Por que eu estou. - Ele fala abrindo um sorriso. 

- Nossa, demais marido. - Respondo empolgada. - Helena preparou um passeio para irmos visitar o Acrópole e o Templo de Zeus Olímpico antes de embarcarmos no transatlântico. - 

- Nossa, se meu pai souber, vai querer lembrancinhas. - Ele ri.

- Sim, e vamos trazer para todos. - Falo olhando para estrada.

Apolo coloca uma mão na minha coxa e outra no volante, demora um pouco para chegarmos no aeroporto, pois é fora da cidade, ele deixa o carro no estacionamento pago, pegamos dois carrinhos para nossas malas.

- Eu não sei pra que tanta mala assim, não vai usar metade dessas roupas. - Ele fala com tom de malícia.

- Aí que o senhor se engana marido, vou aproveitar essa viagem como nunca, adiamos muito. - Falo empurrando meu carrinho.

- Acho que nosso portão de embarque é aquele lá em baixo. - Apolo olha a passagem e a placa no alto do corredor.

- Isso, é aquele lá mesmo. - Confirmo pegando a minha passagem e olhando para a placa também.

- Vamos ver quem chega primeiro deusa? - Ele fala brincando.

- Vamos! - Exclamo.

- Um, dois, três e já.... - Ele fala correndo como carrinho e eu corro junto.

Saímos correndo feito dois doidos, os seguranças não pararam a gente, pois tinha uma família correndo para não perder um voo, o que deve ser algo comum por aqui.

- Cheguei. - Ele fala ofegante.

- Não vale, você tem as pernas mais cumpridas. - Falo ofegante também colocando os braços no carrinho e abaixando a cabeça entre os braços.

Tão sonhadoOnde histórias criam vida. Descubra agora