cap 52 - ele mudou

2.1K 150 44
                                    

Sn Gray

Eu estou no meu quarto pensando como vai ser minha vida daqui pra frente, vou ter dá um jeito da minha mãe e Blake conversar e poder esclarecer tudo.

Vinnie: Depois que você chegou do parque você está outra pessoa, o brilho do seu olhar está diferente, eu não via isso a muito tempo.

Sn: Sair um pouco de casa, ir pra algum lugar aberto, onde tem várias pessoas, faz bem.

Vinnie: Com certeza! Aonde estão seus amigos?

Sn: Não sei acho que foram fazer compras. - minto.

Eu sabia que os três estavam na casa do Blake.

Vinnie: Ata. Bom, já arrumou a mala de maternidade?

Sn: Ainda não. - levanto da cama e vou pra varanda olhar a rua  que sempre está parada, o que não é novidade.

Vinnie: Quer que te ajude a arrumar?

Sn: Não precisa.

Por mais que o Vinnie era meu melhor amigo eu queria que o Jacob me ajudasse.

Vinnie: Tá bom! eu vou pro meu quarto jogar Valorant, qualquer coisa me chama.

Sn: Ok. - dou um sorriso pra ele.

S/m: Sn. - entra fazendo eu levar susto.

Sn: Que susto mãe. - volto pro meu quarto.

S/m: Desculpa. Estou aqui pra te avisar, que eu fui chamada pra trabalhar e irei voltar só amanhã de manhã.

Sn: Vou ficar bem, o Vinnie está aqui e meus amigos daqui a pouco estão chegando.

S/m: Ok, beijinhos meu amor. - fala e sai.

Já até me acostumei que a prioridade da minha mãe sempre vai ser o trabalho e não eu.

Resolvo mandar mensagem pro Jacob, falando que minha mãe foi embora e que é pra ele vim pra minha casa junto com o pessoal.

Não demorou muito e ele respondeu que ia vim de carro com o Blake.

Enquanto eles não chegam vou tomar banho e depois irei pedir comida japonesa.

[...]

Estou no sofá mexendo no celular, quando do nada a porta é aberta na maior brutalidade.

Bryce: Chegamos!!!

Sn: Que susto!

Nessa: Trouxemos pizza.

Sn: Eu pedi comida japonesa que chegou faz alguns minutos, está até dentro forno pra não esfriar.

Jaden: Ótimo, vamos comer tudo.

Blake: Adoro comida japonesa.

Jacob entra, fecha a porta e me dá um selinho.

Sn: Que lindo, cortou o cabelo.

Jacob: Gostou?

Sn: Sim.

Jaden: Muito grudento vocês dois.

Vinnie: Sn...quem são esses?- pergunta se referindo ao Blake e o Jacob.

Sn: Ah esse é o Blake e o Jacob.

Olho pro Blake que está com uma cara de deboche.

Vinnie: Eai. - comprimenta os dois com o aperto de mão.

Jaden: Vamos comer? Estou com fome e sono.

Todos concordam e sentam pra degustar as coisas que estão na mesa.

Sn: Jacob, você pode vim comigo?

Jacob: Claro.

Pego na mão dele e o levo pro meu quarto.

Sn: Queria te pedir pra me ajudar a arrumar a mala de maternidade.

Jacob: Sério? - ele sorri feito bobo.

Sn: Sim.

Jacob: Tá bom.

Pego as mala e abro o meu guarda-roupa na parte das coisas da bebê.

[...]

Em 20 minutos acabamos de arrumar tudo.

Jacob: Tô pensando em ficar um tempo aqui com você.

Sn: Pois fique o tempo que quiser, vou precisar de bastante ajuda.

Jacob: E o Vinnie, sua mãe?

Sn: Minha mãe trabalha e o Vinnie fica bastante tempo na faculdade.

Jacob: Entendi.

Sn: Vou te fazer uma pergunta e me responda com sinceridade, só te peço isso.

Jacob: Faça.

Sn: Apareceu no noticiário que três homens morreram, queria saber... - sou interrompida.

Jacob: Se foi eu que matei? sério isso Sn? você acha mesmo que eu estaria repetindo os mesmos erros novamente depois de tudo que passei?

Sn: Eu só te fiz uma pergunta, não precisa falar com ignorância e muito menos ficar nervoso comigo. - falo calmamente.

Jacob: Eu tenho todo direito de ficar nervoso, eu mudei ok?

Sn: Tá bom, se você está dizendo.

Jacob: Vou descer.

Sn: Tá. - falo cabisbaixa.

Ele sai do quarto me deixando sozinha. A vontade de chorar vem com tudo, porém eu engoli o choro. Tenho que parar de ser assim, só que eu odeio quando levantem a voz pra mim ou me tratem com ignorância.

Blake: Sn, está tudo bem? O Jacob passou por nós e sentou no banquinho lá fora, perguntei com ele o que tinha acontecido ele não quis me dizer.

Sn: O Jacob é difícil.

Blake: O que aconteceu? - senta na cama.

Sn: Eu e o Jacob tivemos uma mini discussão só por quê eu falei pra ele, que vi no noticiário hoje mais cedo  que três cara foram mortos, nisso eu perguntei se foi ele que tinha matado.

Blake: O Jacob ele mudou.

Sn: Tá bom, eu só fiz uma pergunta não queria que ele ficasse bravo.

Blake: Eu entendo.

Sn: Blake eu esqueci de perguntar, a Addison sobreviveu ou ela está escondida?

Ele fica em silêncio e encara o chão.

Blake: Ela...ela...ela morreu, Mas não foi na explosão. A Addison levou um tiro no peito.

Ao saber disso, me arrependo de ter perguntado. Uma das únicas pessoa que nunca me abandonou quando eu mais precisei, que sempre me ajudou desde quando nos conhecemos, está morta.
E o pior é que brigamos no dia que ela morreu.

Blake: Tentei ser o mais delicado possível ao falar desse assunto, eu ia te contar mesmo se você não perguntasse.

Sn: Tudo bem. - respiro fundo. - é só minha consciência que está pesada agora, porquê no dia eu e ela tivemos pequena briga.

Blake: Sinto muito, eu sei o quanto ela era importante pra você.

Nessa: Blake, tem um cara que está te ligando.

Sn: Blake...

Blake: Fica tranquila.
__________________________________________
Até o próximo capítulo.

O assassino misterioso ~ Jacob Day ~ Onde histórias criam vida. Descubra agora