cap 13 - O jantar

5.8K 363 129
                                    

Sn Gray

O jantar está quase pronto e eu já estou pronta, só tô esperando o Jacob me chamar pra descer.

Alguém bate na porta do quarto, e eu deduzo que seja o Jacob.

Sn: Entra.

Jacob: Oi... - me encara. - você está linda. - dá um sorriso.

Sn: Obrigada. - retribuo o sorriso. - você também está...está...bonito. - fico nervosa ao elogia-lo.

Jacob: Obrigado.

Ficamos nos encarando em silêncio por um tempo.

Jacob: Acho melhor nós descermos. - fala e quebra o contato visual.

Eu e ele descemos as escadas e percebo que todos já estavam se servindo.

Jacob: É falta de educação comer sem esperar o outro. - fala e puxa a cadeira pra eu sentar.

Jaden: Vocês demoraram pra descer, pensei que estavam até se comendo lá em cima. -  fala e bebe o vinho que estava na taça.

Nessa: Jaden! - repreende ele.

Jacob: É incrível como você não respeita ninguém. - senta na cadeira e arruma o prato.

Tinha muitas coisas na mesa não sabia o que colocar no meu prato. Mas eu fui no que eu mais gosto que é o macarrão ao creme com queijo.

Noah: Tem discussão até na hora do jantar.

Dixie: Noah, come e fica quietinho.

Jordan: Jacob...

Jacob: Oi?

Jordan: Então...eu...eu...

Jaden: Eu...eu...- fala imitando o Jordan. - fala logo caralho. - ri

Jordan: Eu, chamei a Maddy pra jantar junto com todos nós hoje, ela deve está chegando.

Addison derruba o vinho na mesa e a taça cai no chão e quebra.

Sn: Tudo bem, Addison? - pergunto preocupada.

Addison: Sim. Licença gente, vou pegar as coisas pra limpar. - levanta e sai.

Dixie: Você chamou aquela...- é interrompida pelo Noah.

Noah: Agora não, Dixie.

Jacob, coloca a mão na têmpora e encara Jordan.

Jacob: Você perdeu a noção? Você sabe que não podemos confiar em ninguém porque se não estamos todos fodidos! Não se coloca uma estranha dentro da nossa casa.

Jordan: A Maddy não é uma estranha, nós já a conhecemos a bastante tempo e não tem como eu mandar mensagem pra ela cancelando tudo.

Jacob: Você só pode está brincando comigo. - Jacob levanta e vai embora.

Sn: Jacob, espera... - levanto e vou atrás dele. 

Ele entra em uma sala e fecha a porta.

Sem bater eu entro na tal sala.

Ela gigante, tem uma estante gigante cheia de livros e tem uma mesa gigante que tem um abajur, papéis que provavelmente são documentos, canetas e outras coisas. Acho que aqui é o escritório dele.

Jacob está descosta e olhando fixamente pro lado de fora da janela.

Paro do lado dele e o encaro, ele não faz nem questão de olhar pra mim.

Sn: Jacob...por quê você saiu do jantar daquele jeito?

Ele permanece em silêncio.

Eu não gosto de ser ignorada, então resolvo sair daquele lugar.

Jacob: Sn, volta aqui!

Volto e fico na frente dele o encarando.

Jacob: Tem muitas coisas que você não sabe sobre nós dessa casa e das coisas que anda acontecendo. - fala e continua encarando o lado de fora.

Sn: Então me conta.

Jacob: Eu só posso te falar uma coisa... - me encara pela primeira vez desde que eu entrei no escritório. - Você estava correndo perigo e eu tive que te sequestrar pra te manter em segurança, não me faça mais perguntas, só posso te dizer isso por enquanto.

COMO ASSIM CORRENDO PERIGO??? O QUE ESTÁ ACONTECENDO???

Estou cheia de peguntas na minha cabeça e nenhuma delas pode ser respondida, ele está me torturando só pode.

Sn: Correndo perigo...como assim??

ele chega mais perto de mim, coloca meu cabelo atrás da orelha e sussurra em meu ouvido.

Jacob: Nunca tente fugir de novo. - fala e aperta a minha cintura forte me fazendo arrepiar. - se quiser ver seus amigos, sua mãe e seu querido gato algum dia, não fuja novamente! - se afasta e sai do escritório.

Recupero meu fôlego e tento  raciocinar aquelas palavras e as outras coisas que acabou de acontecer.

Saio do escritório, passo pela sala de jantar e não há mais ninguém e nem comida na mesa, esse povo jogou tudo fora aposto.

Escuto algumas risadas na cozinha e vou ver quem é.

Chegando lá dou de cara com eles.
___________________________________________

Espero que tenham gostado do capítulo de hoje.

Eu tinha postado esse capítulo mais cedo, porém tive que corrigir algumas coisas por isso apaguei.

O assassino misterioso ~ Jacob Day ~ Onde histórias criam vida. Descubra agora