O PRIMEIRO DIA I

5.1K 295 245
                                    

Notas da autora: sei que estão me amando. Ainda tenho outro pronto, comentem bastante pra me deixar feliz manda do zipzap pra galera. Bora!

Já passava da uma da tarde, todos os amigos de Letícia e as amigas de Vivian haviam chegado e estavam fazendo a maior baderna na piscina enquanto eu e Vitão estávamos na cozinha preparando uma sobremesa, Caroline ainda não havia chegado e eu estava lutando com todas as minhas forças para não demonstrar minha ansiedade na frente do meu melhor amigo. Batia o chantilly enquanto dava goladas na minha cerveja e o ouvia comentar sobre sua última viagem à Bali, quando a campainha tocou e meu coração quase saiu pela minha boca e foi atender a porta. Olhei na câmera e a vi sorrir delicadamente enquanto passava um cacho atrás de sua orelha como uma menina indefesa, não pude deixar de sorrir. Abri o portão e fiquei mais um tempo de costas para Vitão enquanto tentava engolir o sorriso que deformava a minha cara.

Pude ouvir o pessoal gritar "gostosa" lá na piscina apesar do som estar bem alto, o que me fez pensar que a alegria da turma em ver Caroline iria segura-la lá por um bom tempo até ela conseguir vir me ver, o que ajudou a aliviar meu coração. Me virei novamente pra ele mas evitei seu olhar até voltar para a pia quando desliguei a batedeira.

— Está nervosa, maninha? — caçoou.

— Por que eu estaria? Acho normal convidar uma pessoa da qual estou tentando fugir pra ser analisada por um amigo cuzão. Está tudo maravilhoso e tranquilo — caçoei de novo fazendo ele dar uma gargalhada.

Foi o tempo de virar as costas pra ele e retirar o bowl da batedeira pra ouvir um leve assovio vindo de Vitão para chamar a minha atenção, quando me virei a vi ali na porta da cozinha, encostada no batente, de braços cruzados e um sorriso iluminando seu rosto. Meu coração - aquele traidor filho da puta - bateu tão forte que senti meu corpo sendo impulsionado levemente pra frente.

— Oi, Day. — disse suavemente.

— Oi... — nem sei se minha voz saiu direito.

Ficamos nos olhando sem dizer nada por sei lá quanto tempo e só me dei conta disso quando ouvi Vitão pigarrear com uma risadinha cretina.

— Carol, esse aqui é o meu melhor amigo Vitão. Maninho, essa é a Caroline...

Caroline foi até ele abraçando-o simpática como se ele também fizesse parte do grupo da faculdade.

— Tudo bem, Carol? É um prazer te conhecer, ouvi muito sobre você. — tirou onda e ela, óbvio, amou.

— Jura?! Bom saber, Vitão. Uma pena que eu não posso dizer o mesmo pois a Dayane é muito fechada e quase não fala da vida dela pra mim, comigo ela só que falar de pu...

— Pu-publicidade, claro. — interrompi antes que a dona atrevida me deixasse ainda mais fodida do que eu já estava, adiantou nada, ele gargalhou na minha cara. — Caroline quer fazer algo bem diferente no mercado, sabe... — tentei fingir que nada aconteceu.

— Ah não! Carol me ajuda! Hoje não é dia de falar de trabalho, o que tu viu nessa velha chata que só pensa em trabalhar? — brincou e foi uma brincadeira muito comum sobre casais o que me fez querer sorrir e sair correndo ao mesmo tempo.

— Aposto que você nunca a viu pelada, né? — disse e gargalhou da própria piada.

— Credo! Graças a Deus nunca! Que horror — disse gargalhando também.

— Que dupla! — eu disse rolando os olhos. — chega de falar besteiras, vamos comer alguma coisa. Quer uma cerveja, Carol?

— Ah, sim! Por favor. Depois de conhecer você fiquei apaixonada por cerveja, sabia?

Nua (G!P) Onde histórias criam vida. Descubra agora