20- 3/3 Laura

75 7 7
                                    

Hoje era o terceiro dia que Rafael estava nesse hospital , eu só sabia chorar e me culpar.  Desabafei com Rafael, toda minha culpa e meus medos mesmo sabendo que ele não podia ouvir .
Resolvi comer algo para não ficar de estômago vazio e me sentei do lado de fora apenas para respirar. 

Não sei quanto tempo passou , mais quando voltei vi uma movimentação no corredor e no quarto do Rafael.
Meu coração apertou e corri ver o que estava acontecendo,  mais ja pensando no pior .

Quando entro no quarto Rafael está acordado e sentado . Percebendo minha presença ele me encara , como se pudesse enxergar minha alma .
Logo nosso olhar é quebrado com o Dr Carlos dizendo que precisa levar ele agora fazer exames .
Eu saio do caminho e vejo ajeitarem tudo e levá-lo.  Mais antes Rafael se vira pra mim e diz:

- Você não tem culpa , não chore mais.

Depois disso levaram ele para fazer os exames e eu me sentei na poltrona que tem no quarto e fiquei pensando no que Rafael disse . Será possível ele ter ouvido o que eu disse ?! Acho que não. 

Fico andando pelo quarto e esperando por notícias,  já tem horas que levaram ele e até agora nada .

Acordo com a movimentação no quarto, nem sequer percebi que tinha cochilado .

- Então Doutor , alguma noticia ?

- Senhora Laura , os exames estão todos Ok , a lesão no cérebro sumiu e o seu marido está bem.  Agora é evitar esforço por causa das costelas trincadas , fazer o repouso correto , e depois precisará fazer fisioterapia por causa da perna .

- Pode deixar Doutor eu cuidarei para que ele faça tudo certinho .

- Pois bem , logo mais trago sua alta Rafael. Boa sorte.

- Obrigado Carlos .

Escutar sua voz me causou um arrepio.
O médico saiu e eu demorei a me virar.

- Laura ?

- Oi Rafael.

Me virei e segui até a poltrona me sentando.

- Olhe para mim amor .

Levantei meus olhos e encontrei os seus.

- Como você está? Parece mais Magra , está comendo Laura ?

- Não tive muita fome ,mais não deixei se comer .

- Em casa resolveremos isso .

- Ainda me quer na sua casa ?

- Laura , nossa casa . E sim você não sai mais do meu lado . Eu ouvi você Laura,  chorei com você. Eu realmente não sei amar do jeito normal , não me ensinaram.  Mais eu amo você e a culpa não foi sua sobre o acidente.  Na verdade nem minha , a outra pessoa estava alcoolizada.

Fico olhando pra ele tentando assimilar tudo o que ele disse .
Me levanto e vou até sua cama , lhe dou um beijo casto com gosto de lágrimas e ali eu decido tentar amá-lo de verdade e cuidar dele como ninguém nunca fez .


Mais tarde no mesmo dia ele teve alta . Ajeitei tudo e foi trabalhoso colocá-lo no carro ,mais consegui com ajuda de um enfermeiro .
Não que Rafael tenha gostado,  ainda disse em alto e bom som que eu era sua esposa .
Eu morta de vergonha agradeci e me enfiei no carro dando partida e seguindo para nossa casa .

Já em casa dei de cara com minha mãe,  o que foi uma surpresa .
Mais ela disse que passaria uns dias aqui para me ajudar com a casa e com Rafael.
Ela me ajudou a colocá-lo na cadeira de roda, até tirar o gesso seria assim , cadeira ou cama .
Fomos para a mesa jantar , ela já tinha deixado tudo organizado o que me deu um alívio pois nem sabia por onde começar .

Comemos e levei Rafael para o quarto , ajudando ele se acomodar na cama e dando um remédio para dor que o doutor deixou prescrito.  Desci com a promessa que logo voltava.

- Mamãe?

- Oi filha.

- A senhora tem certeza que quer ficar aqui ? Pode ir pra casa mamãe eu dou um jeito por aqui .

- Eu ficarei por uns dias filha , foque em cuidar do Rafael , em dar carinho e colo . Ele  precisa ser cuidado , ele precisa de amor .

Há abraço e beijo seus cabelos . Ela não sabe a força que está me dando.
Ensinarei a Rafael o amor mais puro que aprendi , darei carinho , cuidarei e se preciso for enxugarei suas lágrimas.

Me despeço dela e subo para meu quarto,  quando entro Rafael já está dormindo.  Será dias difíceis mais iremos conseguir .
Tomo um banho rapido e me deito ao lado de Rafael,  entrelaço minha mão na sua e mergulho em um sono profundo, tendo sonhos que não sei explicar ....


Nota da Autora:
Aí aí,  o que vem por aí amores?!

2- Tóxico Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora