Quando Laura me entregou a caixinha eu fiquei sem entender. Seus olhos tinham um brilho diferente ,mais também tinha medo.
Quando eu abri a caixinha meu corpo gelou, nela continha um par de sapatinhos brancos de bebê e um teste de gravidez em nome da Laura.Meu coração acelerou e minha mente girou, minhas mãos estão suando . Minha vida passou em segundos em minha mente , tudo o que eu vive ou sofri. Tudo o que precisei fazer para chegar vivo aqui .
Eu não sei fazer isso .
Laura me olha agora com mágoa, as palavras saíram de minha boca mais pra mim do que pra ela, mais ela escutou ... Seus olhos estão repletos de lágrimas, mais ela não as derrama. Ela respira fundo , pega a caixa de minha mão e se levanta , a guardando onde estava antes .
- Laura...
Ela levanta a mão para que eu pare de fazer , e assim eu faço. Ela fica em silêncio por um tempo e quando volta a falar , é como se me tirasse o chão dos meus pés.
- Eu fui pega de surpresa Rafel , não me imaginava grávida por agora... mas aconteceu e eu já amo esse bebê com todas as minha forças. Eu vou criá-lo e amá-lo da melhor maneira que eu conseguir. Farei o possível e impossível por essa criança.
Eu entendo que você não quer ter filho ou até mesmo não está feliz, essa decisão é somente sua ... mais Rafael eu seguirei meu caminho sem você, criarei nosso filho com todo amor e carinho, farei meu papel de mãe e também farei o seu papel de pai .
Não irei cobrar nada ou querer que você faça parte da vida dele . Seguiremos caminhos separados , nosso "relacionamento " será apenas uma lembrança boa .Dito isso ela sai do quarto sem me dar a chance de dizer algo , na verdade eu não sei o que dizer . Laura está grávida de um filho meu , mais eu não sei fazer isso , não sei ser pai . Eu não tive um que me amasse ou cuidasse ...
Fico ali perdido e não vejo a hora passar , quando saio do quarto já é de madrugada, procuro por Lara e não a encontro em nenhum cômodo da casa . Penso em sua mãe e bato levemente na porta de seu quarto.
Imagino que ela esteja dormindo e me viro para sair ,mais a porta se abre.Dona Ana está acordada e não parece estar muito bem , ela da um sorriso discreto e abre a porta do quarto . Na cama está Laura dormindo , mais seu rosto vermelho e levemente inchado entrega que ela andou chorando . Um aperto no peito me sufoca , ok pata ela mais uma vez e me viro para sair . Passo por Dona Ana de cabeça baixa e sigo para a porta , paro quando sinto uma mão em meu ombro.
-Vamos conversar querido.
Aceno com a cabeça e sigo para sala , minutos depois Dona Ana senta perto de mim e fica em silêncio, me dando todo tempo e espaço que eu preciso.
Quando conheci ela eu me apaixonei por seu astral leve e sorriso fácil, ali entendi de quem Laura tinha puxado. Em um outro momento me peguei pedindo para que tivesse siso diferente , que eu pudesse ter tido a sorte de ter uma mãe como dona Ana.
O silêncio permanece um tempo até que eu resolvo falar...- Eu não sei ser...Pai. Eu não tive alguém para chamar assim , que me desse carinho ou cuidasse de mim. Quando Laura me contou eu fiquei perdido , na verdade ainda estou . Eu a amo mais que tudo e a quero do meu lado pro resto da minha vida , mais uma criança?! Eu não sei fazer isso ! Não vou poder ajudá-la a passar por tudo isso. Eu não quero perdê-la, eu não quero que ela vá embora ...
Dona Ana esperou pacientemente eu acabar e ficou em silêncio mais uns minutos. Se levantou e sentou ao meu lado me fazendo olhar em seus olhos.
- É normal ter medo Rafael, quando eu engravidei de Laura achei que não daria conta, porém tudo correu bem.
Laura está magoada, ela entende que você tem seus motivos , mais ela desenvolveu sentimentos por você Rafael, por isso a reação dela foi daquele jeito. Você tem direto de não querer esse filho , mais saiba que Laura também tem direitos e ela vai criar esse filho . Porém ela já decidiu que irá criar sem você do lado dela.- Ela não pode me deixar Dona Ana eu a amo demias , ela é minha , não deixarei ela ir embora.
- Rafael você não pode prender Laura em sua casa , e outra vocês teram um filho e no momento você não quer participar, então deixe ela ir , deixe ela ser feliz e ter sua gestação em paz . Agora se você estiver disposto a aprender ...
- Eu não consigo .
- Basta você querer Rafael, se você escolher tentar, estaremos aqui para ensiná-lo.
Depois que acaba de falar ela se levanta e me deixa sozinho com meus pensamentos.
Vou para o quarto mais não consigo dormir , fico me virando na cama e a falta da Laura não me deixa descansar.Cochilo em algum momento pelo cansaço...
Nota da Autora:
Rafael irá tentar ou deixará Laura ir embora ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
2- Tóxico Amor
ChickLitQuando não prestamos atenção em nossa volta , nos tornamos alvos fáceis... Ou será que nada mudaria os fatos ?! Estamos sujeitos a passar por qualquer coisa quando temos alguém "doente" no nosso dia a dia ! -Livro com teor "pesado", contendo abuso...