O poder que emanava de Naruto era amedrontador, a morena conseguiu ter a chance de olhar em seu rosto e percebeu que também estava diferente, não era totalmente humano, igual o chakara que era liberado pelo loiro.
Haku tentou o atacar, e até chegou a conseguir, mas não adiantou muita coisa já que na mesma hora as agulhas foram jogadas longe do corpo do mesmo e se regenerou em instantes.
O que Amaya estava vendo era quase loucura, o Uzumaki que mal conseguia lutar, estava desviando e atacando em velocidade assustadora.
Em um momento o poder era tão forte que a Uchiha não viu outra solução se não abaixar a cabeça e abraçar Sasuke para tentar os proteger de alguma maneira. A única coisa que ouviu segundos depois foi o som dos espelhos se quebrando.
Amaya – ainda encolhida e abraçada com Sasuke – não ousou levantar a cabeça para olhar Naruto, odiava admitir, mas estava assustada demais com a "pequena" demonstração do poder sombrio do loiro.
Haku começou a explicar sobre sua história, seu Kekkei Genkai, e sua trajetória até encontrar com Zabuza e ele o acolher.
E no fim pediu para Naruto o matar. Nessa altura o Uzumaki já tinha se acalmado e contido seu poder de algum modo que Amaya realmente não soube explicar como.
A Uchiha não conseguia ver mais nada, a nevoa densa demais não lhe permitia uma visão clara das coisas que acontecia, não tinha a menor ideia da luta de seu Sensei com Zabuza, já também não tinha muita ideia sobre o que acontecia com Naruto e Haku, já que ambos agora estavam quietos.
Amaya também estava bem fraca com machucados espalhados pelo corpo, não sabia como ainda não tinha desmaiado, olhou para Sasuke em seus braços e com uma mão tirou alguns fios de cabelo do mesmo que estava no próprio rosto.
— Acabem logo com isso, Naruto, Sensei – pediu Amaya fechando os olhos de leve.
Quando a névoa finalmente começou a se dissipar, Amaya pode ter a visão de Kakashi, Haku e Zabuza.
Haku provavelmente entrou na frente de um ataque mortal que era destinado a Zabuza, tudo realmente pareceu acontecer em poucos segundos já que nem mesmo Naruto que conversava com o ninja em questão sabia o que estava acontecendo.
— Naruto! Sakura! – a voz de Amaya os atraiu – Venham aqui, o Sasuke precisa de ajuda, rápido.
No mesmo instante a rosada começou a correr juntamente com o construtor, mas quando chegou até os dois Uchiha's não serviu de muita ajuda já que pareceu paralisar no mesmo lugar e seus olhos se encheram de lágrimas.
— Vamos não precisa ser forte na minha frente – Tazuna disse a rosada que se abaixou perto de Amaya e Sasuke – Vamos, solte seus sentimentos, Sakura.
— Eu fui a melhor – começou Sakura – Passei em todos os testes da academia, só tem uma pessoa que fica empatada comigo – ela olhou para Amaya enquanto acariciava Sasuke – Sabia que há mais de cem princípios de conduta shinobi? Eu decorei todos eles, eu adorava quando me perguntavam, eu podia mostrar para todo mundo o quanto eu era inteligente – a Uchiha que ainda estava consciente não a interrompeu – Eu lembro que nesse teste pediram para explicar o vigésimo quinto princípio, eu passei, é claro.
— Um shinobi, nunca demonstra o seu sentimento – Amaya terminou de falar por ela e então pegou a mão da Haruno – Não importa a circunstância, sentimentos são fraqueza, nos cegando e nos desviando do dever.
Sakura então começou a chorar, Amaya soltou um pouco Sasuke e na mesma hora a rosada passou a chorar sobre ele, deixou os lábios em linha reta olhando para os dois, rapidamente desviou o olhar respirando fundo, ato que não passou despercebido por Tazuna.
— Sakura, se controle por favor – pediu a Uchiha – Se acalme e preste atenção, ele ainda está respirando, mas precisa de ajuda.
Sakura foi se acalmando aos poucos graças ao pedido de Amaya, mas ao olhar envolta a Uchiha mordeu o lábio inferior tentando ficar calma, não teriam ajuda tão cedo já que tinham chegado ainda mais pessoas, ou melhor dizendo, inimigos.
Naruto e Kakashi ainda eram os únicos dispostos a lutar, Amaya não estava em condição nem de se levantar, estava esgotada e lutava para não desmaiar também.
— Você também não está muito bem, garota – Tazuna a olhou, Amaya estava pálida.
— Amaya – a Haruno a chamou.
Mas dessa vez Amaya mal tinha como responder sentiu sua cabeça latejar de dor e sua visão se embaçar, a última coisa que ouviu foi seu nome ser chamado uma última vez antes de tudo ficar escuro.
(...)
Abriu os olhos calmamente se acostumando com a claridade, se inclinou para tentar levantar, um ato feito com muita dor.
— Eu não recomendaria se levantar assim – ouviu a voz de seu Sensei – Mas não acho que me obedeceria, então tome isso – estendeu uma vasilha para ela – Vai te ajudar.
Amaya olhou para o líquido fazendo uma breve careta antes de o ingerir, decidiu tomar tudo de uma vez, tossiu um pouco vendo alguns fios de seu cabeço cair em seu rosto.
— O que aconteceu?
— Vencemos – respondeu calmamente Kakashi – Sasuke e Naruto estão bem, você desmaiou no final, mas se saiu muito bem.
Olhou para os braços que estavam com algumas faixas brancas, suspirou cansada, mas já não aguentava ficar deitada, sentia que seu corpo precisava se esticar.
Kakashi explicou detalhadamente tudo o que tinha acontecido, como Haku realmente tinha morrido e o motivo, Zabuza também já não estava mais vivo, Amaya ouviu tudo com muita atenção e por fim apenas aceitou sem questionar nada.
— Não tem nenhuma pergunta? – ela olhou para seu Sensei confusa – Sakura, Sasuke e Naruto ao menos tinham várias.
— Acredito que tudo o que tenha acontecido entre Haku e Zabuza – fez uma breve pausa – Somente eles vão saber o motivo de terem feito isso um pelo outro, acho que não adianta tentarmos entender como os outros agem, só nos resta aceitar.
O platinado assentiu calmamente enquanto ajudava Amaya a se levantar dessa vez, de certa forma entendia como a Uchiha pensava.
Após a recuperação da Uchiha – que não demorou muito – já não tinham muito o que fazer na vila, os construtores já teriam terminado a obra.
— Jamais teríamos terminado a ponte sem vocês – estavam prontos para partir – Nem sei o quanto sentiremos sua falta.
— Cuidem-se todos.
— Obrigado por tudo – Kakashi agradeceu.
— Olhe, não se preocupe – Naruto disse a eles – Voltaremos em breve.
Foi uma despedida cheia de emoções e lágrimas por assim dizer, principalmente de Naruto e Inari, finalmente começaram a ir embora.
Amaya sinceramente não via a hora de chegar em sua casa na própria vila, a sensação de missão cumprida era muito boa, estava tão dispersa em seus próprios pensamentos que acabou nem ligando muito para o falatório de Sakura e Naruto.
Olhou para o céu sentindo o vento bagunçar um pouco seus cabelos, se perguntou se Shisui estaria se orgulhando da pessoa que ela estava se tornando, queria muito poder chegar em casa e partilhar com ele sobre sua primeira missão.
~~~~~~
Notas Finais
* Espero que gostem;
* Capítulo não revisado, pode conter erros ortográficos;
* Logo tem mais algumas personagens de minha autoria que aparecerão na fic, elas terão a própria fic, mas peço um pouco de paciência até que eu organize tudo certinho;
* Até o próximo capítulo.
— Xoxo, Amaya Uchiha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different Ways - Sasuke Uchiha
FanfictionAmaya Uchiha, costumava ser uma garota doce, gentil, sorridente, amigável, sociável e que sempre tentava ver o lado bom da vida. Mas desde um fatídico dia ela mudou. Uma garota fria, não confunda educação com gentileza, seu sorriso morreu, treinos e...