Amaya notou logo de cara como Kankuro e Temari ficaram tensos, poderia dizer até que estavam com medo do ruivo ainda em pé na árvore, até mesmo a Uchiha tinha que admitir que a presença de Gaara - como a loira tinha citado - não era lá das mais agradáveis.
Mas diferente dos dois ninjas da areia que estavam amedrontados, Hana apenas sorriu calma e dócil, o ruivo a olhou rapidamente antes de voltar o olhar para o ninja.
— Você envergonha nossa aldeia — disse ao ninja — Será que já esqueceu por que viemos aqui?
— Eu sei, é que eles nos desafiaram — se justificou Kankuro — Eles começaram tudo, é sério - olhou apavorado para a loira ao lado de Amaya - Eu só não...
— Cala a boca — mandou Gaara demonstrando que sua paciência já tinha chegado no limite — Ou eu mato você.
— Não precisa de tudo isso, Gaara — a loira ao lado de Amaya finalmente quebrou o próprio silêncio, a voz de Hana era calma e tranquila, parecia ser capaz de acalmar até o mais feroz e selvagem dos animais — Tenho certeza que Kankuro está arrependido de ter perdido o controle — olhou rapidamente para o ninja com a cara pintada — Não é?
— Sim, sim - concordou rapidamente — Peço desculpas por ter me deixado levar.
Hana então voltou a olhar para Gaara que já a olhava, o ruivo suspirou e direcionou sua atenção para os ninjas da folha que encaravam a situação em silencio.
Amaya se perguntava como não sentiu tanto Gaara chegar quanto Hana também andar em sua direção, afinal mesmo lendo um livro a Uchiha sentia quando algum ninja - menos os de nível Jonnin - chegavam perto de si.
— Desculpe pelos problemas que ele causou — Gaara pediu, logo seu olhar foi para o de Sasuke.
Enquanto Gaara olhava Sasuke, Hana e Amaya acabaram se encarando com curiosidade no olhar e um certo questionamento, a loira estava acostumada quando alguém demonstrava ao menos um mínimo sinal de medo na presença do ruivo, mas nem isso a Uchiha fez, com toda certeza deixou a Saito com uma certa curiosidade.
Já Amaya se questionava sobre como apenas a loira não recebeu um olhar tão mortal igual os outros dois ninjas, na verdade ela parecia bem calma na presença do ruivo.
O contato visual dos quatro quebrou quando Gaara decidiu descer da árvore e parou na frente dos "companheiros".
— Vamos embora — mandou Gaara — Não viemos aqui para brincar.
— Esperem — Sakura pediu, os quatro pararam.
— O que? — questionou Temari.
— Pelas suas bandanas, eu estou vendo que vocês vem da aldeia da areia — Sakura disse a eles, continuaram em silêncio — O país do fogo e o país do vento são aliados, mas nenhum shinobi pode entrar em outra aldeia sem permissão explícita, então expliquem a visita de vocês e direitinho.
Os quatro viraram em sincronia, Amaya estava um pouco a frente de Sakura.
— É mesmo? — Temari questionou — Por acaso vocês moram em outro planeta ou quê? Não sabem o que está acontecendo, não é?
— Nós temos permissão — Hana disse levantando um papel junto com Temari.
— Vocês têm razão — Temari continuou — Somos Genin da aldeia da areia, nosso lar é o país do vento e viemos aqui para fazer a prova chunin, entenderam?
— O que é prova chunin? — Naruto questionou — Eu nunca ouvi falar em prova chunin, tô certo.
Amaya negou com a cabeça, Hana franziu o cenho, o loiro era um ninja um pouco peculiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different Ways - Sasuke Uchiha
FanficAmaya Uchiha, costumava ser uma garota doce, gentil, sorridente, amigável, sociável e que sempre tentava ver o lado bom da vida. Mas desde um fatídico dia ela mudou. Uma garota fria, não confunda educação com gentileza, seu sorriso morreu, treinos e...