Capítulo 18

712 73 4
                                    

Todos passaram a encarar os ninjas que aplicariam o primeiro exame, mas o que mais detinha de atenção era o que tinha acabado de se apresentar, Ibiki Morino que apontou para os ninjas do som.

— Primeiro – começou ainda apontando – Os candidatos da aldeia do som, parem com isso, quem disse que podiam lutar? – questionou seriamente – Querem ser expulsos mesmo antes de começar?

— Desculpe – um dos ninjas pediu se virando para ele – É a nossa primeira vez, estamos um pouco ansiosos, senhor.

— Vou falar uma vez, por isso escutem – olhou de modo geral para os ninjas – Não haverá combates entre os candidatos, não se atacarão sem permissão do seu censor e mesmo assim, está estritamente proibido o uso da força fatal – o olhar dele era diferente de outros que Amaya já tinha visto – Quem ousar se meter comigo, será imediatamente desclassificado, entenderam?

— Sem força total, não tem graça – comentou outro ninja do som.

— Se estiveram prontos, procederemos a primeira etapa da prova chunin – Ibiki continuou falando parecendo não dar importância ao comentário – Entreguem seus inscrições e em troca cada um receberá um número – mostrou aos demais – Esse número determinará onde sentarão, começaremos a prova escrita assim que todos estiverem sentados.

Amaya torceu muito para ter escutado errado quando o mesmo informou sobre a prova escrita, mas infelizmente sua audição estava funcionando de maneira perfeita, ela obviamente não teria problemas com a prova escrita, mas conhecia muito bem alguém de sua equipe que enfrentaria grandes dificuldades, quase sentiu pena de Naruto.

Então todos começaram a fazer exatamente o que Ibiki tinha ordenado, entregaram suas inscrições e foram aos seus respectivos lugares, a Uchiha não conseguiu evitar a careta ao ver que Sasuke tinha ficado ao seu lado.

Olhou rapidamente pela sala, achou seus companheiros de time e viu onde os ninjas que já tinha conhecido ficaram sentados.

— Prestem atenção – todos olharam para Ibiki – Há algumas regras que precisam saber e eu não responderei perguntas, então prestem atenção desde o começo – se virou para a lousa e começou a escrever – Muito bem, a regra número um é essa, a parte escrita da prova será conduzida por um sistema de reprodução de pontos – Amaya se ajeitou em seu lugar e apoiou os braços na mesa – Ao contrário do que alguns de vocês estão acostumados, todos começaram a prova com uma nota total de dez pontos – olhou para os ninjas novamente – Um ponto será descontado por cada pergunta errada, então se errarem três, sua nota final será sete.

Amaya não estava preocupada, até porque sempre se saiu perfeitamente bem em qualquer dos testes da academia, e também sempre estudou por conta própria, mas dessa vez achava que tinha algo a mais nesse teste.

— Regra número dois, as equipes serão, ou não, aprovadas de acordo com o resultado dos três ou quatro integrantes.

— Ah não – Amaya abaixou a cabeça encostando na mesa, ouviu Sasuke ao seu lado respirando fundo.

— O que? Espera aí – ouviu a voz de Sakura e levantou sua cabeça para olhar a companheira – Está dizendo que a nota é por equipe?

— Silêncio – mandou sem a responder – Eu tenho as minhas razões, calem-se e escutem, regra número três, os guardas que estão posicionados ao redor do salão estão aí para observar cuidadosamente qualquer tipo de trapaça e a cada incidente observado, serão descontados dois pontos da nota total – Ibiki tinha um mínimo sorriso no rosto – Já avisei, a visão deles é muito aguçada, e se os pegarem cinco vezes serão desclassificados antes da sua prova ser corrigida.

Different Ways - Sasuke UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora