Por um momento Amaya quase se questionou sobre a saúde do censor que a cada meia frase que falava tossia bastante e também estava com algumas olheiras, com os olhos nos ninjas que prestavam a prova, o mesmo continuou.
— Devemos fazer uma prova preliminar antes de continuar com a real – explicou melhor o que queria.
— Como assim? – questionou Amaya um pouco confusa.
— Eu sinto muito, sensei – Sakura também estava confusa – Me desculpe, mas eu não entendi o objetivo, do que se trata essa preliminar? Por que não podemos ir em frente com a terceira prova?
— Bem, veja, a primeira e a segunda prova podem ter sido muito fáceis – começou com a breve explicação – O fato é que nunca esperamos que tantos estivessem aqui, de acordo com as regras da prova chunin, uma rodada preliminar pode ajudar em qualquer etapa para reduzir o número de candidatos restantes.
— Isso é justo? – questionou a rosada novamente.
— É só nossa etapa que precisamos apressar um pouco as coisas – continuou a respondendo – Como o Grande Hokage disse, muitos convidados importantes estarão aqui, não podemos fazê-los perder tempo, eles vêm para ver apenas os melhores, então se algum de vocês não se sente em excelentes condições físicas agora é a sua chance de... – tossiu novamente – Me desculpe, como eu dizia, se algum de vocês não se sente à altura essa é a hora de se retirar, as preliminares começarão imediatamente.
— Como assim imediatamente? – Kiba questionou.
— Mal acabamos de sobreviver a última prova – Ino murmurou – Não vamos ter um descanso?
Sinceramente, Amaya também gostaria de um pequeno tempo para descansar para conseguir dar seu máximo na prova, mas não estava tão cansada ao ponto de não conseguir lutar.
— Sim, os ganhadores serão determinados por combates um a um – explicou melhor antes que fizessem alguma pergunta – Morte súbita e como eu disse se houver alguém que não se sente a altura, agora é hora de levantar a mão.
Amaya olhou rapidamente para Sasuke, desde a marca ele não estava nas melhores, mas sabia que dar a ele a opção de simplesmente desistir era como o ofender, viu ele levando a mão novamente para o local da marca.
Ela não foi a única que notou isso, já que Sakura também percebeu.
— Sasuke – a Haruno o chamou – Me escuta, você tem que desistir.
A Uchiha ergueu a cabeça olhando para o teto pensando em como Sakura realmente não conseguia dar uma dentro, para Amaya era impossível que alguém que dizia gostar tanto do Uchiha não o conhecer.
Sasuke lutaria até mesmo se tivesse sem um braço.
— Você está assim desde quando enfrentou o Orochimaru – voltou a falar – E está cada vez pior, foi a marca que ele pôs em você, não foi? Não pode negar, Sasuke.
— Olha... – Amaya começou a falar, mas se interrompeu quando viu Sakura apavorada.
— Por favor – pediu a rosada com os olhos cheios de lágrimas – Por favor, Sasuke, desista antes que... eu não sei, estou com medo.
— Sasuke – a Uchiha o chamou ganhando a atenção do mesmo – Eu sei que esse pedido para você é quase um absurdo e sinceramente eu não quero te pedir isso também, mas por um lado eu entendo esse medo da Sakura – desviou o olhar rapidamente antes de voltar para os olhos dele – Se perder o controle os outros vão agir.
Amaya não pediria para ele desistir ou parar, se lembrava bem da última vez que fez um simples pedido parecido, foi a primeira vez que brigaram feio, na verdade foi a primeira briga que ambos tiveram já que depois dessa se desencadearam outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different Ways - Sasuke Uchiha
FanficAmaya Uchiha, costumava ser uma garota doce, gentil, sorridente, amigável, sociável e que sempre tentava ver o lado bom da vida. Mas desde um fatídico dia ela mudou. Uma garota fria, não confunda educação com gentileza, seu sorriso morreu, treinos e...