Capítulo 16 - Medo

1.3K 73 0
                                    

Anna Luísa.

Depois do episódio de ontem, eu fiquei um pouco (muito) abalada, eu não sei o porquê depois de tanto tempo, o raphael volta me trazendo todos os sentimentos de antes. Não que eu ainda tenha sentimentos por ele, mas me machuca ter ele por perto, eu não consigo olhar pra ele e não sentir ódio, raiva, de tudo que eu passei.

O Mantuan até tinha me mandado mensagem querendo conversar, mas eu estava em um momento que só queria ficar sozinha e dormir. Mas hoje falei que poderíamos conversar.

Acho que eu sei o que ele vai conversar comigo, talvez possa dizer coisas sobre sentimentos, e não, eu não estou preparada. Isso me dá um medo, um pânico. Talvez não seja a hora certa.

Sou tirada dos meus pensamentos quando eu vejo a Clara entrar no meu quarto.

- Chega de depressao, vamos levantar. - Ela senta na cama tirando a minha coberta

- Eu tô tranquila, Clara. Só quero ficar deitada.

- Mas não vai. Você precisa ir conversar com o Mantuan, ele tem muitas coisas pra te dizer.

- Vai dizer que gosta de mim? Se for isso, prefiro ficar deitada aqui.

- Anna, o que tá rolando?

- Clara, eu te disse, não quero me envolver. Não vou dar o braço a torcer por um sentimento qualquer.

- Olha, eu sei que no fundo você gosta dele, só tá sendo muito imatura, e eu sei que você sabe disso.

- Posso gostar, da pessoa que ele é, mas não gostar pra gente namorar.

Escuto ela dando uma risada.

- Você sabe que você está mentindo pra você mesma né? Nem você acredita nisso. Eu sei que você gosta dele, não adianta mentir pra mim, pode até tentar, mas eu te conheço perfeitamente.

- Não é isso, Clara.

- É isso sim. Eu sei que é. Você não quer dar o braço a torcer, não quer admitir que pode ter se apaixonado, e com isso quer fugir das suas situações.

- Apaixonada, não.

- Você tá sendo infantil, Anna. Você não é assim, e eu sei que isso é só um modo de querer afastar ele, um bloqueio emocional. Você pode fugir de todo mundo, e pode mentir pra todos, mas quando você coloca a cabeça no seu travesseiro, seus pensamentos vão exatamente nele, quando você tá com ele, se sente em paz.

Eu não sabia mais o que responder, eu sabia que estava sendo infantil, até demais. Mas eu não podia, não podia me deixar sentir novamente.

- Não quero voltar ser a Anna do passado, que foi traída, machucada, humilhada. Você sabe a forma que eu fiquei, não quero isso nunca mais na minha vida.

- Eu te entendo, mas o Mantuan não é o Raphael, para de se basear nisso. O Mantuan tem um coração bom, e todo mundo vê, ele gosta de você, e não te magoaria fácil assim.

- Ninguém sabe, não podemos afirmar.

- Sim, realmente, mas se você não der o braço a torcer, se permitir a sentir, vai viver na dúvida. E se não der certo, tá tudo bem, não é o fim do mundo.

- Mas se não der certo, é mais um trauma pra conta.

- Talvez fique como uma lembrança boa, algum ensinamento, nem tudo que vem é pra sempre. Mas suas memórias boas vão ser pra sempre, então vai e aproveita isso, nem sempre vai ser um trauma, nem sempre você vai ficar doente por amor.

Respiro fundo, por um lado eu sei que ela está certa, mas não posso, de forma alguma, me deixar levar.

- Sabe qual o medo que você tem?

- Qual?

- De dar certo, porque já que nunca deu, você não tem a experiência. Você não tem medo de dar errado, porque isso já esta acostumada, você tem medo é de dar certo, de viver coisas boas. Mas Anna, vou te deixar pensar sobre, e mesmo eu te dando todos os conselhos do mundo, você só vai ver, se você se permitir, só tô aqui porque eu te amo e quero seu bem, espero que esses conselhos tenham mexido com seu coração e sua cabeça. Repensa em tudo tá, qualquer coisa tô aqui?

Ela beijou o topo da minha cabeça e saiu do quarto. Ouvir o barulho daquela porta de fechar, fez todas as lágrimas que eu estava segurando descer. Essa situação de sentimento me deixa abalada. Eu fiquei tão doente por amor, que eu tenho medo de amar, medo de dar certo, medo de tudo que envolva sentimentos, por isso quero só afastar os outros, mas isso não é certo...




                                     ••

Ai gente que mulher complicada. Se permita sentir, annaaaaaa.

Espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários e uma estrelinha! ❤️⭐️

Destiny - Gustavo Mantuan. Onde histórias criam vida. Descubra agora