5. Capítulo V - Somente uma dança

319 45 15
                                    


CAPÍTULO V – SOMENTE UMA DANÇA


No sábado um pouco antes das oito, Sakura Haruno estava ansiosa.

Andava de um lado para o outro no quarto, dando voltas e voltas, provavelmente resmungando algumas coisas enquanto fazia isso. Não tinha certeza sobre como se preparar para a noite, e o vestido esverdeado parecia combinar demais com seus olhos. Não queria chamar a atenção do futuro marquês, pois, apesar do último jantar ter sido um sucesso, ele ainda lhe enviou um bilhete na quarta, convidando-a para uma caminhada durante a tarde.

Infelizmente sua mãe havia pegado o bilhete antes mesmo dela, e Sakura foi obrigada a passar duas horas ao lado de Naruto. A companhia em si não era ruim, até gostava de conversar com ele, mas não o bastante para casamento. O que, obviamente, era o objetivo do homem.

Resmungou de novo, e torceu para que sua mãe, que logo aparecia no seu quarto com o último detalhe do vestido, não houvesse ouvido. Já havia escurecido há algum tempo, e a julgar pelo barulho no andar de baixo, já estavam prontos para sair.

- Mais três semanas, só isso... – falou a si mesma.

Se tudo desse certo, Naruto só teria olhos para a Hinata. Até mesmo porque o vestido que escolheram na quinta-feira era no mínimo exuberante, perfeito para ela. E ontem, Sakura conseguiu a muito custo faltar ao baile. Dormiu com a janela aberta e tomou um banho de água gelada durante a madrugada. Isso bastou para que acordasse gripada e febril, o bastante para sua mãe lhe deixar em paz durante a noite, o que ela esperava dar a chance para Naruto reparar mais um pouco na Hyuga mais velha.

Infelizmente, Sakura sempre tivera uma boa saúde e se recuperava rápido demais, de qualquer doença. Então pela manhã, quando a Condessa lhe viu comendo uma bela porção de frutas e uma gorda fatia de bolo, não foi possível alegar que ainda se sentia mal.

Agora lá estava ela, andando de um lado para o outro em um vestido verde cintilante, que parecia ter um certo brilho da cintura para baixo. Era bonito. Bonito demais. Bonito o bastante para chamar a atenção indesejada.

Era tarde demais para derrubar uma xícara de chá quente nele?

Como se ouvisse seus pensamentos, sua mãe entrou no quarto no mesmo segundo. Sim, era tarde demais. O que ela trazia na mão não era uma peça do vestido, graças a Deus, era apenas um colar pequeno, cheio de pequenas pedras esverdeadas. Esmeraldas, talvez.

- Demorei um pouco para encontrar – cantarolou, já se preparando para colocar no pescoço da filha – Ou melhor, para escolher. Você ainda está um pouco pálida de ontem, então o branco te deixaria ainda mais... – ela não completou, mas Sakura soube o que ia dizer.

Acabada.

Parecendo que morreu.

Prestes a vomitar.

Quando o colar se prendeu no pescoço, justo demais, a jovem engoliu o seco, se sentindo sufocada.

- Onde arrumou isso? – perguntou, não muito feliz.

- É chamado de "collier du chien" – sua mãe respondeu, pronunciando em um francês quase perfeito.

Sakura engoliu o seco. Não gostava de francês, apesar de conhecer um pouco a língua. Não sabia o bastante para traduzir o significado, mas conhecia a língua francesa de qualquer lugar. Sentiu um arrepio na espinha ao se lembrar daquela voz grossa e do rosto pálido daquele sádico desgraçado.

- Onde arrumou? – sua voz saiu muito fina, nem um pouco perto do tom que ela gostaria de usar.

Sua mãe lhe virou em direção ao espelho, lhe obrigando a olhar o próprio reflexo. Não estava tão pálida quanto a mesma tinha dando a entender, mas também não parecia muito saudável. O vestido, porém, por ser um tom claro e ao mesmo tempo vivo, pareceu combinar com sua pele, e o colar escuro preso em seu pescoço fazia seus olhos parecerem maiores e seus lábios mais rosados. Não era feio, na verdade, era muito bonito apesar de ser desconfortável. Seus dedos subiram até a parte de trás, roçando na nuca e no fecho do colar, sentindo que o mesmo estava perfeito no seu pescoço. Perfeito demais, quase como tivesse sido feito para ela.

O Canalha PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora