CAPÍTULO XXII – CASTELO DE CARTAS
Quando era pequeno, Sasuke Uchiha gostava de brincar com as cartas. Como não sabia jogar, seu irmão lhe ensinou a montar castelos com elas. O problema era que o castelo era frágil: um pequeno movimento errado, uma carta retirada, o menor vento que fosse, o fazia desmoronar.
Sempre era necessário ter muito cuidado com ele, e Sasuke sempre foi um homem cuidadoso, pelo menos quando sabia que teria que ser.
Mas ele não tinha conhecimento de que o seu casamento era como um castelo de cartas, e quando desmoronou, ele não soube o que tinha causado isso.
Ou talvez soubesse.
Fechando os olhos, ele começou a reviver os acontecimentos da noite, procurando onde havia errado. Com quase um mês de casados, ele não achou que algo podia estragar, exceto pela conta absurda que chegou em sua casa, em uma sexta quase no final da tarde.
Normalmente, ele iria esperar até segunda para ver, mas Sakura estava sentada perto da janela de seu escritório, lendo concentrada o segundo romance de Kate. Ela estava quase no fim, e ele sabia que odiava não terminar um livro, e por isso decidiu trabalhar mais um pouco, apenas para ela acabar a leitura e lhe contar quem diabos era o assassino.
Sasuke abriu a cobrança, e observou os valores absurdos gastos em vestidos e jóias em Londres. As únicas mulheres que usavam o seu nome para gastos eram sua mãe – que estava em uma viagem com sua sogra – e sua esposa, que não havia voltado para Londres desde que se casaram, quase um mês antes.
Todos os gastos do casório já haviam sido quitados antes da viagem, e não fazia sentido que lhe enviassem cobranças.
- Meu deus, amor, você não vai acreditar nisso! – Sakura disse, se lavando com o livro nas mãos.
Ela usou o dedo para marcar a pagina e caminhou até ele, totalmente animada. Como sempre, ela se sentou em seu colo, já abrindo o livro na pagina marcada.
- O que aconteceu com essa mulher agora? – o Uchiha perguntou.
- Um boí! – exclamou – Ela montou em um boi e perseguiu o ladrão do seu anel! – inconformada, Sakura o olhou, com os olhos verdes brilhando – Eu nem sequer sabia que era possível montar nesse animal.
Bufando, ela fechou o livro e o colocou na mesa, passando um dos braços pelo seu pescoço para se apoiar melhor.
- E ela conseguiu recuperar o anel? – perguntou.
- Sim, sim. Já esta com ele de volta.
- Mas e o conde?
- Ficou irritado como sempre.
- Uma hora ele vai trancá-la dentro de casa.
Sakura riu.
- Ele ameaçou fazer isso!
- Mas Kate não lida bem com ameaças.
- Não mesmo. Parei na parte em que ela disse que vai embora.
Se inclinando para pegar o livro de volta, Sakura parou, e em vez de pegar o pequeno livro vermelho, ela pegou a conta, avaliando.
Depois de olhar algumas vezes, voltou sua atenção para o marido, levantando as sobrancelhas.
- Acabou de chegar – Sasuke informou.
- Andou comprando vestidos? – perguntou, voltando sua atenção para o papel – E meias de seda?
O duque deu os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Canalha Perfeito
RomanceTodas as debutantes da sociedade londrina desejam ardentemente se casar, preferencialmente com um nobre, principalmente se o nobre em questão for o filho do marquês, Naruto Uzumaki, dono de um belo par de olhos azuis e um sorriso gentil que faz dama...