CAPÍTULO XII - O MISTÉRIO DA CAMISOLA - PARTE FINAL
Na primeira chance que surgiu, Sakura voltou para o seu quarto, decidida a se isolar pelo resto da noite - e possivelmente boa parte do dia de amanhã também -.
Irritada e com o corpo ainda lhe traindo, ela tomou um banho longo e então se sentou na janela para ler. O problema era que não conseguia se concentrar nas palavras, pois sua mente ficava insistindo em lembra-la que Sasuke logo estaria deitado há algumas paredes de distancia. Em qual quarto iriam lhe colocar? Talvez estivesse logo ao lado do seu...
Não, sua mãe não faria isso.
A antiga duquesa ficaria ao seu lado, e Sasuke provavelmente no fim do corredor. Não que isso importasse para ela.
Sua atenção se voltou para "orgulho e preconceito", mas não ficou lá por muito tempo. Sakura já havia lido esse livro diversas vezes, e sempre relia quando estava buscando algo leve e divertido. Mas no momento não estava se divertindo.
No momento não conseguia se concentrar.
Saindo da janela voltou para a cama. Ainda estava cedo para dormir, não era nem mesmo uma hora da manhã, e não se sentia cansada. Sua mente precisava de uma distração, pois aparentemente estava decidida a compensar os dias que evitou pensar no duque e no que tinha acontecido na carruagem.
Precisava comer.
Com um pulo Sakura saiu da cama. Ia pegar a sobremesa do jantar - era bom que ainda tivesse! - e ir para a biblioteca. Era costume os empregados deixarem a lareira acesa antes de irem dormir pois sabiam que ela gostava de ler durante a madrugada, e considerando que a casa tinha acabado de ficar silenciosa, ela tinha certeza que todos haviam se recolhido há muito pouco tempo. Isso se houvessem realmente se recolhido.
Não importava, disse a si mesma.
Com uma vela na mão, Sakura desceu as escadas.
Na cozinha encontrou a torta totalmente inteira, exceto pelo morango que havia roubado mais cedo. Com água na boca buscou uma colher, já que havia deixado a outra no seu quarto.
Com um sorriso feliz ela equilibrou torta em uma mão, colocou a colher na boca e com a outra mão segurou a vela. Precisou usar os quadris para abrir as portas, mas não era algo difícil: Sakura estava acostumada a roubar sobremesas durante a madrugada e se enfiar na biblioteca depois.
Como supunha, a lareira estava acesa quando entrou.
Quase sorriu, mas precisou se controlar no último instante, pois se sua colher caísse no chão teria que comer torta de morango com as mãos, pois certamente não iria buscar outra na cozinha.
A porta se fechou atrás de si e ela saltitou até para perto do fogo, pronta para se sentar em uma das poltronas confortáveis. Tinha alguns romances novos nas prateleiras, então era só deixar a torta na mesinha e ir encontrar algum. Podia passar a madrugada toda comendo e lendo, exatamente como gostava.
Ela parou quanto estava a um metro da primeira poltrona.
Aquilo era algum tipo de punição, só podia ser.
Ninguém menos que o duque Uchiha estava ali.
Mordendo a língua para evitar praguejar, Sakura começou a andar de costas, tentando chegar a porta antes que ele se desse conta da sua presença. Sua atenção estava focada em um livro, e por mais que uma parte sua estivesse curiosa para saber o que era do interesse do Sasuke a ponto dele ir ler durante a madrugada, ela sabia que o mais sensato era ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Canalha Perfeito
Roman d'amourTodas as debutantes da sociedade londrina desejam ardentemente se casar, preferencialmente com um nobre, principalmente se o nobre em questão for o filho do marquês, Naruto Uzumaki, dono de um belo par de olhos azuis e um sorriso gentil que faz dama...