ㅡ E o que vai ser hoje? Bolo? Panqueca? Torta? ㅡ Quando disse o último seus olhos brilharam, fazendo a mulher de costas pra ela rir. ㅡ Vamos, me fale mãe! Não estou afim de surpresa. ㅡ Reclamou batucando os dedos na mesa.
ㅡ Daqui a pouco eu falo. ㅡ Disse Esme fazendo a garota bufar.
Louise amava aquela mulher, não tinha como não amar, por mais que ainda não tenha desculpado nenhum deles por tê-la deixado pra trás quando foram embora. Esme era a única que conseguia entender sua dor mesmo não sabendo o motivo, ela sempre sabia quando Louise estava de coração partido ou chateada com alguma coisa e sempre dava conselhos ótimos sem saber que o alvo era seus próprios filhos, bem, teve um dia que ela realmente deu o melhor conselho e logo depois se arrependeu dizendo pra Louise esquecer o que tinha escutado dela.
Aquilo só aconteceu por culpa de Carlisle que achou de provocar a esposa e na raiva, Esme lhe aconselhou com aquilo.
*
Louise tinha acabado de chegar com Bella na casa Cullen, já fazia menos de seis meses que sua irmã estava namorando Edward e as vezes implorava para que Louise fosse com ela quando os visitava.
Louise ficou na cozinha em silêncio, ouvindo as conversas dos outros como sempre até que Esme entrou no local.
Seu semblante era calmo como sempre, mas o olhar, aquele olhar mostrava que algo estava errado. Esme apenas olhou para ela e deu um leve beijo em sua testa antes de se aproximar da pia, lavando alguns legumes que ela tinha acabado de trazer.
"Você parece chateada de novo". ㅡ Esme sussurrou ouvindo logo em seguida seu suspiro cansativo. ㅡ "Não sei o que exatamente anda acontecendo com você, mas você não deveria se deixar abater por seja lá o que seja".
"Infelizmente isso é meio difícil". ㅡ Foi apenas meia sincera, mas também não estava mentindo. Ser rejeitava pelos companheiros era doloroso demais para suportar e muito difícil não se abalar por causa daquilo, até porque os dois estava fazendo aquilo com ela.
"Boa noite meninas". ㅡ Carlisle entrou na cozinha, mas parou assim que chegou na porta quando Esme lançou um olhar pra ele, olhar esse que era estranho vindo dela. Louise observou Carlisle dar a volta passando o mais longe da esposa, chegando ao seu lado. ㅡ Boa noite, querida, você está bem? ㅡ Perguntou quando percebeu Louise um pouco abatida.
Ela sorriu assentindo, mas qualquer coisa que concordasse foi anulada pelas palavras da Esme.
ㅡ Ela está bem, só não está melhor do que alguns por aí.
Louise arregalou os olhos já que nunca imaginou ver Esme agindo daquela forma, o que a fez se perguntar o que Carlisle tinha aprontado.ㅡ Querida, sabe que isso não é culpa minha. ㅡ O patriarca disse tentando convence-la, mas de nada adiantava.
Ele ainda estava em seu escritório quando Esme entrou no hospital segurando segurando as sacolas de legumes, ouvindo a recepcionista comentando sobre o marido e falando que uma das enfermeiras estava tentando ultimamente corteja-lo, bem naquele momento ele saiu do escritório e viu Esme ali, parecendo se controlar por algo mas de nada adiantou e saiu para fora do hospital deixando-o confuso, tentando descobrir o que havia acontecido pra deixar a mulher que sempre foi calma, irritada daquele jeito.
Ele descobriu não fazia muito tempo e decidiu voltar pra casa, encontrando Esme ali com cara de poucos amigos e uma Louise confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Regina Mills
FanfictionLouise Swan é meia irmã de Isabella Swan, mas há muito tempo já sabia que não era uma pessoa comum e que não era apenas filha de Renée. Com sonhos constantes desde a infância e com curiosidade, acabou descobrindo tudo sobre sua mãe verdadeira ao qua...