007 | • Convite de Casamento

1.4K 114 85
                                    


⏤͟͟͞͞☆ 𝐆𝐀𝐁𝐘 𝐏𝐎𝐕

Estávamos o grupo inteiro sentado a mesa do refeitório, eu, Kevin, e os irmãos Walton. Estávamos fazendo o que a gente mais gostava, jogando conversa fora. Até a garota loira que atendia pelo nome de Millie aparecer, aquilo foi um choque, até porque nós não sabíamos que ela havia voltado, ela se mudou de escola quando ela terminou com Finn e desde então nunca mais vi ela.

— Ei Millie — Jaden a chamou — Senta aqui com a gente. — A garota de aproximou e então fez o que Jaden a pediu.

— Oi! — Ela disse, animada —  Como vocês vão?

— A gente tá indo bem, e você? — Kevin responde por todos, mas querendo ou não ele estava certo.

— Ah eu vou ótima!

Passamos um tempão conversando e eu pude ver o que eu nunca vi antes, a Millie era legal para caramba. Ela contava as coisas que aconteceram na escola em que ela ficou antes de voltar e as histórias dela me prendiam, eu simplesmente não conseguia parar de ouvi-la.

Millie acabou por fazer parte do grupo algum tempo depois, ela fazia parte dos programas que antes costumavam ser só entre nós, ela frequentava nossas casas e nós frequentávamos a dela, era como se a garota sempre estivesse sido parte do nosso grupo, e nós adoravámos aquilo
Enquanto o grupo se reunia no refeitório, Millie chamou a mim e a Jaden, dizendo precisar muito de nossa ajuda, então fomos os dois atrás da loira.

—O que aconteceu? — Jaden perguntou, ao ver o rosto de decepção de Mille.

— Minha mãe, ela vai se casar com um cara completamente tóxico, sabe, pior que o... — Ela me olhou — Deixa para lá, enfim, ele a espanca, e ela vai se casar com ele. Vocês tem noção?

— Calma Mills — Eu tentei a confortar —Eu sei que isso é horrível, mas tente ficar calma.

— Eu só estou tão cansada de ouvir que foi a última vez e que não vai voltar a se repetir... E dias depois presenciar a mesma cena.

— Me pergunto até quando homens como seu padrasto vão continuar fazendo o que fazem e saírem completamente impunes. — Jaden disse, irritado. — O que podemos fazer para ajudar você?

— Por favor, vão ao casamento comigo. Eu não vou aguentar ficar lá sozinha, meus parentes acham que eu sou uma puta depois do que espalharam pelo colégio e minha mãe me deixou convidar apenas dois amigos. Eu só confio em vocês para contar isso, por favor.

— Claro Millie, a gente vai. Né, Jaden? — Eu abri um sorriso.

— Sim, pode deixar, estaremos lá.

— Obrigada — Ela disse, limpando as lágrimas e logo em seguida pegou em minhas mãos — Pode parecer estranho, mas mesmo eu te conhecendo a pouco tempo, te considero uma irmã, e eu amo você. — Ela olhou para o Jaden — E eu amo você também.

— Eu também te amo Millie — Eu afirmei — Eu não trocaria sua amizade por nada.

Mais tarde naquele dia, Finn estava em meu quarto me fazendo companhia. Ele parecia preocupado com a página de fofocas da escola que andava falando sobre ele, porém por enquanto eram somente suposições.

— Ô Gabs, preciso saber. Por que está andando com a minha ex? Tem noção do quanto isso é constrangedor?

— Para falar a verdade, eu não acho nada constrangedor! Millie é uma garota incrível, e a vida dela não se resume a você.

— Na verdade, todos só a conhecem porque ela namorou comigo. Antes ela era uma Zé ninguém. Poderia parar de andar com ela?

— Por qual razão eu faria isso? Millie é minha amiga! Aliás, eu também não gosto de alguns amigos seus e nem por isso quero lhe proibir de vê-los.

— Mas nenhum deles é seu ex namorado. Enfim quero que se afaste dela.

— O que? Não!

— Não me ouviu? Quero que se afaste.

— Eu não vou me afastar dela por sua causa. Você está louco?

— Não estou, na verdade estou bem lúcido. Isso é muito estranho, sabia? As vezes eu quero ir falar com você e não posso porque a Millie está grudada em você como chiclete!

— Quer saber Finn, eu não vou me afastar de ninguém! E se não estiver feliz com isso, bom, então a culpa não é minha pois não estou fazendo nada de errado.

— Está sim, está me provocando — Ele lançou um olhar, um olhar que eu nunca havia visto antes, e pela primeira vez, tive medo dele — Eu odeio quando me provocam, Gabs. Quer continuar sendo amiguinha da Millie? Ótimo! Mas você sofrerá as consequências.

— C-Cosequências? — Gaguejei — E quais consequências?

— Me desafie, e você verá. Sei que não conhece meu lado vingativo, não queira conhecer, você vai se arrepender.

— Se você está pensando que vai fazer comigo o que fez com a Millie, você está muito enganado! — Eu disse — Essa não é a primeira vez que você tenta mandar em mim e não dá certo, Finn. Agora além de querer me controlar, quer me ameaçar também? Boa sorte com isso.

— Eu não preciso de sorte — Ele me deu um selinho — Até mais, amor.

Após isso, ele saiu do meu quarto. Fui até a janela para o observar e o vi saindo da minha rua em seu skate preto com detalhes em um tom chamativo de verde. Naquela hora, eu pensei  seu olhar, aquilo havia me transmitido medo e eu não queria mais sentir aquilo. Talvez Jaden e Kevin estivessem certos? Talvez eu deveria tomar cuidado com Finn? Ou talvez fosse paranoia minha? Eu não sei, mas eu sabia o que eu poderia fazer.

No outro dia, encontrei a ruiva dos olhos azuis sentada sozinha nas arquibancadas, bebendo seu leite enquanto ouvia músicas em seu fone. Me aproximei dela e tentei chamar sua atenção, em resposta ela tirou o fone e olhou para mim,curiosa.

— Oi — Eu sorri para ela. — É Sadie, né? Podemos conversar?

— Se seu namorado te mandou aqui, pode esquecer!

— Não, na verdade... É sobre ele, mas ele não sabe que estou aqui, eu meio que estou fugindo dele nesse exato momento.

— E o que quer?

— Posso lhe fazer uma pergunta?  — Ela assentiu com a cabeça — Finn já olhou para você... Como se ele...

— Como se ele fosse me machucar? — Ela falou exatamente o que eu ia falar, então. — Já, muitas vezes. Sabe, o relacionamento começou maravilhoso Gaby, mas quando eu comecei a fazer mais amigos além do que ele era acostumado, ele ficou violento, me ameaçava constantemente, e o pior, me olhava desse jeito. Eu o amava, mas eu me amo mais, então dei um jeito de acabar com essa palhaçada na frente de todos, assim como ele fez comigo.— Olhei para seu rosto, eu pude jurar que vi uma lágrima solta rolar.

— Eu... Eu sinto muito Sadie. — Eu disse, sincera — Eu realmente acreditei que ele poderia mudar, ou simplesmente estava encantada com o fato de alguém finalmente se interessar.

— Você não é a única que ele faz  sentir assim, amor. Por qual razão você acha que ele nunca namora garotas que  são.. Digamos, "disputadas"? Isso é pra ele nos fazer sentir assim, ele nos faz sentir incrível, levanta a nossa auto estima lá no topo, para depois derrubá-la de lá.

Alguns segundos após ela dizer aquilo, eu vi Finn, com mais uma caixa de chocolates e uma expressão arrependida no rosto.

— Gabs, eu posso... Falar com você?

— Não! — Sadie se levantou, respondendo por mim — Se afasta!

— Cala a boca, garota. Eu não quero mais você, não adianta manipular minha namorada contra mim.

— Eu não vou falar mais uma vez, Finn! — Ela aumentou o tom de voz — Se afasta dela!

𝐆𝐀𝐑𝐎𝐓𝐀𝐒 𝐍𝐀̃𝐎 𝐌𝐄𝐑𝐄𝐂𝐄𝐌 𝐂𝐇𝐎𝐑𝐀𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora