006 | • Escreve aí

1.4K 111 14
                                    


⏤͟͟͞͞☆ 𝐉𝐀𝐃𝐄𝐍 𝐏𝐎𝐕

As coisas estavam voltando ao normal, aos poucos minha fama de talarico foi sendo esquecida com as novas fofocas que a pagina publicava. No entanto várias pessoas ainda lembravam, e faziam questão de me lembrar também. A questão era que eu não gostava dela daquele jeito, ela era apenas uma amiga que eu gostava pra caramba, mas não era nada além disso. Pelo menos, era isso que eu achava.

Havia outro jogo para acontecer e o time se encontrava no vestiário, mais uma vez. Após o nosso técnico nos dar as orientações, ele saiu para conversar com o técnico do time rival, nos deixando sozinhos. Mesmo eu não olhando ficar diretamente, pude notar a raiva nos olhos de Finn.

— Aí cara — Kevin disse — Acho que devemos... Sabe, deixá-lo para lá. Lembre-se, agora não somos os garotos expostos naquela maldita página, somos um time. Entendeu?

— Diga isso a ele! Eu estou bem.

— Você tem certeza? Desde que a Gabs sumiu aquele dia, você está estranho.

— Paranoia sua!

Depois de alguns minutos, fomos para o campo nos aquecer. O outro time parecia muito mais bem preparado do que nós, e eu pressentia que iríamos perder. E pelo visto, não era somente eu que estava com esse desanimo, o time estava mais desunido do que nunca e o outro time, ah eles eram duas vezes o nosso tamanho.

O primeiro tempo foi um verdadeiro desastre, tudo porque Finn nunca passava a bola para mim, nem para Kevin, o que era muito ridículo pois éramos atacantes, a responsabilidade de fazer os gols estavam em nossas costas e tudo o que ele fazia era chutar nas traves ou nos braços do goleiro.

Nós tínhamos mais cinco minutos para nos recuperarmos do primeiro tempo e eu decidi ir falar com Finn, pois o egoísmo dele iria nos levar a derrota.

— Pare com essa palhaçada, cara! — Eu disse — Somos um time. Nós somos... Amigos.

— Amigos? Você estava agarrando a minha namorada, que tipo de amigo é você?

— O tipo que se preocupa com os sentimentos das pessoas. Ela estava chorando, sabia? Além disso, estava soluçando feito louca. Óbvio que eu iria ajudá-la.

— Deveria ter me chamado, eu sou namorado dela, não você. Sabe qual é a verdade, Jaden? Você não se importava com ela antes de eu chegar, agora que ela namora comigo, você a quer para você. Diga que isso é mentira!

— Isso é mentira! Caramba, Finn. Mesmo que não me considere mais seu amigo, você precisa entender que somos um time, a única coisa importante nesse momento é ter o nosso time classificado para as semifinais do Campeonato. Será que é pedir demais deixar o egoísmo de lado? Por favor. Não faça isso por mim Finn, faça pelo time, faça pela nossa escola, pela sua namorada.

— Garotos, o tempo acabou — O treinador veio nos avisar e saiu logo depois.

— Por favor, nós precisamos de você.

Depois da minha conversa com Finn, nós voltamos ao campo e posso dizer que estávamos melhor. Acho que ele caiu em si e acordou para vida, pois ele estava muito menos fominha. Logo depois de alguns minutos, o jogo estava irreversível, era 3x0 para nós, faltavam poucos minutos e eu posso dizer que a vitória era nossa.

Foi dito e feito, ganhamos aquele jogo e estávamos classificados para as semifinais que aconteceriam no Estádio Municipal de Nova York. Aquele era um campeonato importante, na maioria das vezes nos não passávamos dos Intercolegiais, mas daquela vez, nós passamos, e eu fiz uma promessa, de que nada poderia nos impedir de vencer. Após termos feito a bagunça que queríamos e as pessoas começarem a ir embora, uma figura feminina estava vindo ao meu encontro. Era Millie Bobby Brown.

— Millie, oi! — Eu sorri para ela.

— Oi Jad, quanto tempo! Não te vejo desde a gracinha que seu amigo aprontou.

— Olha, se te serve de consolo, eu e Finn não somos mais amigos. Ele acha que sou talarico porque ajudei a namorada dele enquanto ela estava chorando.

— Ah, ele já está namorando outra?

— Muita coisa mudou durante o tempo em que ficou fora, Millie. Ela não é a única que ele namorou depois de você.

— Eu deveria ter imaginado, afinal, ele me traiu, não é mesmo? E ainda se fez passar por vítima.

— Realmente, o que ele fez com você foi nojento.

— Nojento foi pouco, mas não quero falar do Finn. Eu vim lhe dar parabéns! — Ela me abraçou — Foi um jogo e tanto, confesso que achei que não iriam conseguir, mas olha vocês! Três a zero. Estou orgulhosa

— Então quer dizer que a senhorita Bobby Brown estava duvidando do nosso time? Escreve aí, vamos ganhar isso. Nem que seja a última coisa que eu faça!

— Não será, pois ainda tem que ir ao baile comigo.

— Não sei não, a escola inteira já pensa que sou talarico, imagina se eu apareço contigo no dia do baile.

— Desde quando você liga para o que os outros pensam? — Eu não ligava para o que os outros pensavam, eu ligava para o que meus amigos pensavam, mas a questão era, o que eles pensariam?

— Não é isso, Mills. Somente não quero ninguém espalhando mentiras, entende?

— Claro! Mas o convite ainda está de pé, caso queira me acompanhar, eu estarei aqui.

— Vou pensar em sua proposta — Eu disse em tom de brincadeira.

— Pensa com carinho, viu? — Ela me abraçou, e saiu do meu campo de visão, indo em direção a saída.

𝐆𝐀𝐑𝐎𝐓𝐀𝐒 𝐍𝐀̃𝐎 𝐌𝐄𝐑𝐄𝐂𝐄𝐌 𝐂𝐇𝐎𝐑𝐀𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora