Presentes e Boas Festas

991 98 52
                                    

A garota havia sido recebida com muita festa, mas já estava na hora de volta a rotina normal que tinha antes de parti.

Se habitou bem, depois que voltou, claro, já não era mais a pequena garotinha que eles haviam visto da última vez, agora, ela era uma moça, mesmo que ainda na pré-adolescência.

Entretando, uma data importante estava chegando, eles precisavam comemorar a todo custo e existia uma ilha perfeita para isso.

— Nami uma ilha de inverno! – exclamou Chopper e Maki ao mesmo tempo ao avistar a ilha

— Agora entendo porque está ficando mais frio – falou Usopp, pegando um agasalho

— Parece que ela pareceu em um momento perfeito – fala Robin, se referindo a semana natalina que estava próxima.

Maki havia passado os últimos natais longe de sua família, estava feliz por poder vê-los novamente e passar um novo natal com eles. Ela esperava que seja perfeito de sua forma.

O Thousand Sunny foi levado na direção a aquela ilha pelo timoneiro daquele na navio.

Não estavam muito longe, mas já conseguiam sentir o vento gélido da ilha de neve.

— Que frio~ – resmungou Maki baixo

— Isso me traz nostalgia – falou Chopper ao lembrar de sua terra natal.

De lembranças a atualidade, logo ancoraram próximo ao porto, não muito longe de uma cidade.

Agasalhada adequadamente, Maki desceu do navio, avistando as luzes da cidade.

— Parece que começaram cedo – diz Robin, que desceu junto dela

— Parece que vão ter uma grande festa! – fala Maki

As duas caminharam pela neve não muito grossa em direção a cidade. A cada passou que davam para mais perto da cidade, a iluminação e a decoração se tornava mais evidente. Luzes piscando em diversas cores, decorações em vermelho e verde, pessoas indo e vindo de um lado para o outro. Sorrisos e alegrias, isso representava a época mais esperada do ano: o natal.

— Olha Robin – apontou a albina para uma das lojas

O amontoado de livros cobertos pela pouca neve, uma placa de bem vindos e a alegria natalina estava por lá.

As duas andaram e entraram dentro da loja. O sino estava na porta, ao abri-la, anuciaram a chegada delas. Decorada da forma mas tradicional de uma livraria antiga, além das decorações natalinas tradicionais.

— Sejam Bem-vindas – fala a atendente ao percebe elas ali

Logo, as duas se prontiveram a procura livros, seja sobre aquela ilha, ou talvez, sobre coisas banais para dá de presente.

As duas vasculharam o local, pareciam impressionadas com a disposição dos livros, não estavam em prateleiras, estava amontoados, mas esse era o charme do local.

Maki acaba pegando um certo livro, de alguma forma, havia se interessado sobre o conteúdo daquele livro e levou até Robin, talvez ela soubesse de algo sobre ele.

— “O Yule”?

Para Robin, era a primeira vez que ouvia tal nome, mas aquilo adicou a curiosidade da arqueóloga que desvendava o passado.

— Vocês não conhecem o “Yule”? – alguém fala por trás

As duas olharam para a pessoa, era a atendente daquele lugar.

— Somos sim, estamos de passagem pela ilha – respondeu Robin

— O que seria o “Yule”? – perguntou Maki, desejando uma resposta para sua curiosidade

Bebê a Bordo [One Piece]Onde histórias criam vida. Descubra agora