MAJU
Eu tenho certeza que durante a minha vida em algum momento, ou diversos momentos, alguém vai me perguntar se foi fácil. Sem pensar duas vezes eu vou responder que não, não foi fácil.
Não foi fácil acordar muito mais cedo que o normal apenas para não perder o ônibus, sendo a primeira a chegar e última a sair. Não foi fácil ter que me dobrar inteira, parcelar os equipamentos em mais de doze vezes e ralar feito louca no hospital para conseguir pagar. Foi extremamente difícil entender que as perdas, infelizmente, fazem parte da profissão que escolhi.
Passei noites em claro com a cara enfiada nos livros, estudando o máximo possível para a prova que seria logo pela manhã. Sempre me dedicando para tirar nota boa, conseguir passar com o maior louvor possível. Foi sofrido, precisei ter gana e força de vontade. Como tudo nessa vida, sofre assédio pelos simples fato de ser mulher, sofri com o preconceito porque sou uma moradora de favela. Tive que ter raça pra chegar aqui hoje.
Ainda assim, se pudesse, não mudaria nada que me aconteceu. Embora seja doloroso, cada momento foi essencial para que eu me tornasse quem eu sou hoje. Cada tropeço foi um aprendizado, algo que me fez amadurecer e melhorar como ser humano.
A vida é dura, feita de diversos momentos complicados. O segredo para viver e não sobreviver é você saber enxergar o lado bom, não se agarrar a dor que o acontecimento te trouxe. Com a morte do meu pai eu precisei aprender a amar a vida, amar e demonstrar sempre o que sinto, nunca esperar demais. A vida é um sopro, se você guarda o "eu te amo" pro outro dia, talvez já seja tarde.
Não me prendi a dor de praticamente ter me tornado órfã, já que minha mãe me deixou de lado depois disso. Me agarrei ao fato de que ainda tinha minha vó, dona Ana. A pessoa mais maravilhosa que eu pude conhecer, quem precisa de mim na mesma intensidade que eu preciso dela.
__ Agora vamos todos se levantar e receber os formandos da noite.—- O cerimonialista falou no microfone, chamando a atenção de todos.
Todos se levantaram, olhando diretamente na direção da entrada. O pessoal a minha frente logo começou a se movimentar, saindo um a um como havíamos treinado dias atrás.
Com o capelo em mãos, comecei a andar divinamente. Subi na pequena ponte de vidros, sendo o caminho que nos leva até as cadeiras dos formandos. A galera toda juntou e conseguimos alugar um salão bem legal, todo luxuoso e bem bonito.
__ Linda.—- Mari, assim que eu passei por eles, gritou enquanto me aplaudia.
Até tentei responder, mas o olhar da minha vó prendeu o meu. Seus olhos estão cheios de lágrimas, tanto orgulho transmitido nele que eu nem sei expressar o quanto me deixou feliz. Só senti uma pequena gota descer por meus olhos.
Eu esperei tanto por esse momento.
__ Agora um momento solene para cantarmos o hino nacional.—- O cerimonialista falou, chamando a atenção de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Inacreditável Amor
Romance" _ Você é nossa agora, porra. Primeira dama da Rocinha e da facção, quem não gostou que se foda, mas o nosso amor é foda e apenas nosso. " "-Ela é a minha que geral quer. Uma deusa no corpo de menina, com cabeça de mulher e com forças para lutar pe...