A três quilômetros da entrada da cidade Frankie pressiona a buzina e o comboio para no mesmo instante. Os paramilitares desembarcam dos veículos e o líder de Liptol vai de encontro ao chefe dos fardados. Todos os olhares caem sobre Frankie. Ele limpa a garganta, ajeita seu colarinho e começa:
— Independente do que aconteça lá, quero cada um desses desgraçados mortos. Esperem pelo meu sinal e de Logan para agirem, porém comecem a seguir os rastros e encontrem o cativeiro em que meu filho está sendo mantido. Lembrando que a prioridade é resgatar Liam, custe o que custar. - Frankie encara um a um os paramilitares e termina olhando para Logan. — Entendido?
— Sim, senhor! - todos dizem em uníssono.
Frankie manea a cabeça e vai para seu carro. Logan o acompanha.
— Estarei na sua cola com um pelotão e destinarei Max para encontrar Liam. - Logan informa.
— Fique de olho no rádio. - Frankie entra no carro e bate a porta.
— Verificou o seu? - Logan se debruça na janela do motorista.
O político pega o walkie-talkie no porta luvas e pressiona o botão emitindo chiados.
— Está levando sua arma?
Frankie abre parte do paletó deixando a mostra o coldre corporal com a Taurus.
— Ok. - Logan dá dois passos para trás afastando-se do Bentley. — Se cuida.
Frankie dá partida e segue adiante em seu veículo.
— Então? - Max para ao seu lado.
— Reúna parte dos homens e dê uma geral na região. Os cretinos devem estar por perto. - Logan fala.
— Certo. - Max acata prontamente.
Max volta para sua picape com mais quatro homens e eles partem em busca do cativeiro de Liam. Logan e os outros nove paramilitares se dividem nas outras duas picapes e retomam o trajeto para as imediações do Country Club.
》》》
Na rua do Country Club Frankie diminui a velocidade e observa cada estabelecimento que ultrapassa. Dobra à direita, passa a cabine do estacionamento e para em frente a porta principal. Os corpos dos zumbis mortos no dia anterior permanecem no chão. Frankie abre a porta e desce de seu carro, analisa o ambiente silencioso e segue para o interior do Club.
Dentro do empreendimento, as mesas e cadeiras permanecem no mesmo local, inclusive os assentos que ele e Lance utilizaram no dia anterior. Calhoun dá mais alguns passos até o centro do salão esperando ser abordado pelo policial Hosborn, mas isso não acontece. Retira seu rádio do bolso interno do paletó e aproxima da boca.
— Estou aqui.
— Já chegaram? - Logan questiona.
— Não. - Frankie nega. Olha no relógio em seu pulso esquerdo. — Estou meia hora adiantado. Eles ainda têm tempo.
— Aviso caso passem por aqui. Câmbio.
Frankie devolve o rádio ao bolso e leva as mãos à cintura, impaciente.
————
A espreita na colina vizinha ao terreno baldio, Lance, Isaac, Gustavo e Eduardo observam a movimentação lá embaixo. Conseguem identificar sete guardas circulando pelo local fiscalizando os trabalhadores. Esperavam uma quantidade de vigias maior, mas os poucos que lá estão ainda são um problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zumbis: O Começo do Fim (HIATUS)
TerrorA Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito bélico da história, responsável por promover uma avalanche de mortes e unir países com interesses até então distintos em prol de um objetivo comum: derrotar os regimes ditatoriais propagadores de ideolog...