Fred é o primeiro a notar a aproximação de João e os outros e fixa os olhos em Eduardo no meio dos desconhecidos. Desencosta da van e se põe ligeiramente à frente do adolescente para o analisar da cabeça aos pés.
- Você está bem? - o careca pergunta.
- Estou. - Eduardo responde. Observa a van amassada. - O que aconteceu?
- Bati no carro deles.
João vai até Luciane, encostada ao carro de Yago. Ele abraça a mãe com certa força e ela retribui, aliviada por vê-lo bem. João nota o sangue seco na lateral esquerda de sua cabeça, assim como o braço baleado do tio.
- Como estão? - pergunta.
- Estamos bem agora. - Lucio se apressa em responder. - O que foi aquilo lá atrás?
- Militares. - Lance diz parando ao lado de João.
- É verdade o que disse? - Yago fita o irmão. Todos encaram João a espera da confirmação. - Sobre um deles ter matado os outros?
- É. - João afirma. - É por isso que conseguimos escapar. Não tinhamos munição para enfrentar nem os mortos, imagine militares armados até os dentes.
- E o que vamos fazer agora? - Bruna joga o questionamento.
- Não dá pra ficar zanzando mais por ai. - Isaac fala. - É um perigo topar com mais fardados.
- Isaac tem razão. - Lucio diz segurando o braço ferido. - Temos um bom caminho até Rockford e não sabemos o que nos espera na entrada da cidade.
- Podem voltar com a gente para o hotel do meu pai. - Eduardo se aproxima.
- Isso não é uma boa ideia, Eduardo. - Fred prontamente se opõe.
- Por que não? - Eduardo se vira para encará-lo. - Meu pai recebeu aqueles dois hóspedes mesmo depois de ter fechado as portas.
- Porque eles já tinham pago com antecedência e não conseguimos cancelar. - Fred contra-argumenta, impaciente.
- Ele vai entender. - o jovem insiste. Olha para João e Lance rapidamente e volta a fitar Fred. - Eles salvaram minha vida.
- E o careca nos deu um prejuízo, não é mesmo? - Yago bate na lataria de seu carro e Fred o encara com uma expressão nada contente. - Acho que já está decidido.
- Onde fica o hotel? - João pergunta.
- Dois quilômetros ao norte daqui. - Eduardo responde.
- Bem, se não for atrapalhar nós aceitariamos passar a noite lá. - João diz. - Pelo menos até meu pessoal se recuperar e conseguirmos pensar em algo.
Com o rumo decidido, eles se dividem nos veículos. João, Lance, Claudio, Bruna e Samuel entram na van com Fred e Eduardo.
Luciane, Yago, Isaac e Lucio seguem no carro. Apesar de estarem danificados, os veículos ainda são capazes de andar, para a sorte do grupo.
- Será que é mesmo a decisão certa ir para esse hotel? Não parece que seremos bem vindos lá. - Luciane comenta.
- É mais seguro ir para lá do que seguir na estrada. - Yago fala atento ao trajeto. - O pai do garoto não vai nos expulsar depois do que João e Lance fizeram pelo filho dele.
- Vamos torcer para você estar certo. - Lucio fala.
- De verdade. Perdemos um veículo, os suprimentos que estavam na viatura e combustível. - Isaac diz.
》》》
Conforme a van se aproxima do hotel João encara a estrutura através do para-brisa. Bruna e o pai fazem o mesmo de seus lugares, Lance está atento a qualquer ameaça e Samuel permanece aninhado no colo de Bruna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zumbis: O Começo do Fim (HIATUS)
HorrorA Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito bélico da história, responsável por promover uma avalanche de mortes e unir países com interesses até então distintos em prol de um objetivo comum: derrotar os regimes ditatoriais propagadores de ideolog...