T2 C10: Elo - Parte 1.

47 8 4
                                    

ANTES.

– Podemos fazer um acordo que seja benéfico para ambos os lados. - Yago sugere.

Darek abaixa a arma e sinaliza para Larry fazer o mesmo. Yago abaixa os braços lentamente.

– Qual é o acordo? - Derek demonstra interesse.

– Vocês querem os suprimentos? - Yago pergunta.

– Também. - Derek diz deixando Yago confuso. – Os dois lá dentro não parecem estar andando por aí e você também não. Estão ficando em algum lugar?

– Por que quer saber? - Yago deixa escapar o ceticismo através do olhar desconfiado.

– A situação está feia em Chicago, por isso estamos aqui. Não dá para ficar exposto também, já que essas criaturas se movimentam rápido, ainda mais quando estão em grupo. - Derek faz uma pausa rápida para fitar Larry. – Conseguiram pegar a esposa e os filhos dele.

Yago olha para o homem com pesar. Larry transmite o peso da tragédia pelo olhar caído.

– Como aconteceu?

– Quando percebemos a gravidade do que estava acontecendo procuramos sair das ruas o mais rápido possível. Derek e eu estávamos no centro com mais um parceiro e acabamos batendo a viatura. Ele ficou ferido e não conseguiu sair. Nós seguimos em frente, nos abrigamos em uma loja e depois seguimos para a delegacia. Depois de pegar as armas partimos para minha casa para buscá-los, mas já era tarde. Os infectados arrombaram a porta e pegaram eles. - ainda abalado, Larry explica sob o olhar impactado de Yago.

– Sinto muito. - ele fala.

– Então, estão ou não em algum lugar? - Derek refaz a pergunta. Dessa vez, dando sinais de impaciência.

Yago hesita em contar sobre o hotel. Não sabe quais são as reais intenções dos dois, mas ao mesmo tempo precisa de uma saída para resgatar o irmão e é quando uma ideia surge em sua cabeça.

– Tenho uma proposta para vocês.

– E qual é? - Derek questiona atento a ele.

– Estamos em um hotel a alguns quilômetros daqui, do outro lado da rodovia. - revela. Larry e Derek trocam olhares. – Está isolado por ficar longe da rodovia, é cercado por um bosque e o melhor de tudo é que está vazio, mas há um problema.

– Que tipo de problema? - Larry interroga.

– O dono é um pé no saco. Não está agindo corretamente e me culpa pela morte da mulher dele que já estava infectada quando chegamos e se transformou horas depois. Eu atirei nela para salvar minha vida, mas ele não entende isso. - Yago conta diante do olhar concentrado da dupla. – Para piorar a situação, no dia em que nos viram saindo do galpão um dos caras que estava conosco acabou ficando preso embaixo de umas da prateleiras depois que um zumbi nos atacou lá dentro. Tentamos tirá-lo só que era impossível, os mortos estavam chegando e mesmo assim João não queria deixá-lo lá, então eu tive que dar um fim no sujeito para convencê-lo a ir embora.

– E voltando ao hotel foi consagrado vilão.  - Derek deduz.

– João tentou esconder, mas a verdade acabou vindo à tona com o sumiço da garota e o dono do hotel me expulsou. - Yago conclui.

– E qual é a sua proposta? - Derek questiona.

– Podemos assumir o controle do lugar juntos e fazer as coisas do jeito certo. - Yago propõe.

– E como acha que podemos fazer isso? - Larry é quem pergunta.

– Soltar João e a garota é um bom primeiro passo. - Yago faz a sugestão.

Zumbis: O Começo do Fim (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora