T2 C1: Terra Arrasada.

107 10 0
                                    

Chicago, Estados Unidos, 14 de junho de 2016.

UNIDADE INTERMEDIÁRIA DO EXÉRCITO

A movimentação dos militares pelo prédio é intensa. Aeronaves decolam em sequência para se somarem as outras espalhadas por diversos pontos do estado a fim de mapear as áreas críticas com maior precisão.

Os agentes do pentágono - que já estavam em alerta por conta dos protestos espalhados pelo país provocados pela morte de um jovem - foram rápidos ao aplicar a estratégia de contenção do que parece ser um ataque biológico. Profissionais da ciência foram rapidamente deslocados para o Centro de Controle de Doenças visando descobrir a causa do caos que dominou o centro da cidade pela manhã e que já se espalha para os demais estados.

O estalar de dedos do General Rogers alerta os militares da equipe Fênix dentro da sala de Comando de Operações. Os agentes encaram a tela com as imagens em tempo real captadas pelas câmeras nos uniformes dos homens que estão nas ruas combatendo o que chamam de "infectados".

– O que sabemos é que essas coisas são violentas e precisam ser abatidas. - o General prossegue após retomar a atenção de seus homens. – Conforme relatos da equipe Bravo, estão praticando canibalismo contra suas vítimas, que depois de algum tempo com os corpos inertes retomam os movimentos apresentando exatamente o mesmo comportamento.

– Então estamos mesmo lidando com um ataque biológico? - o sargento Marvin questiona.

– Provavelmente, sim. - seu superior afirma.

– E isso tem a ver com as reuniões secretas que o comandante geral teve com os caras do Departamento de Defesa nas últimas semanas? - um dos agentes faz a pergunta.

– Não temos essa informação, mas a tensão sobre o assunto cresceu depois que o míssil, ao que tudo indica vindo da Europa, caiu perto do Oceano. A princípio, omitiram da população sobre o que se tratava alegando ser uma sonda espacial, mas os agentes federais de segurança alegaram terem visto pequenos artefatos se desprendendo durante a queda. - Rogers continua transitando em frente à tela. – Recebi ordens para que as melhores equipes estivessem em campo e é por isso que os convoquei.

O General se atenta ao Tenente Bruce Oslon, mais concentrado ao aparelho celular do que a reunião de emergência. Se desloca até ele, para na sua frente e limpa a garanta.

Oslon ergue a cabeça, guarda o aparelho e rapidamente se recompõe.

– Preciso da sua atenção, Oslon. - Rogers diz com um tom firme. – Se tiver algo mais importante para resolver agora pode pedir sua baixa.

– Desculpe, senhor. É que estou com um problema em casa e meu filho... - Oslon tentaria justificar seu erro, mas é interrompido pelo General.

– Os problemas pessoais dos senhores não me interessam. A segurança do nosso país, sim. É isso que está em jogo aqui, porra! - reforça impaciente. – É a última vez que peço atenção. Estão cientes?

– Sim, senhor. - os quatro subordinados respondem em uníssono.

– Ótimo. - Rogers se posiciona ao lado da tela novamente. A postura do velho General é intimidadora até mesmo para os experientes agentes do Exército norte-americano. – Quero vocês varrendo um raio de cinco quilômetros em torno do centro, cobrindo as brechas deixadas pelas equipes inferiores e os policias. - passa a régua no mapa em tela mostrando a referida região de atuação. – Não vacilem. Em caso de ataque, a ordem é neutralizar a ameaça. Preservar vidas e conter o impacto são as prioridades.

Todos assentem. A equipe Fênix é formada pelo Capitão Austin, o Sargento Marvin, o Sub-Tenente Mack e o Tenente Bruce Oslon. Diante da constatação da gravidade da situação e o rápido diagnóstico da insuficiência policial, o Exército rapidamente foi convocado e as tropas especiais postas nas ruas. A equipe Fênix será a última a deixar a base e se juntar as demais.

Zumbis: O Começo do Fim (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora