A manhã já estava próximo de acabar e as famílias de reuniam para comer em suas moradas. Em especial a casa dos Sully's, estavam reunidos sentados em volta do fogo que assava os peixes que os garotos da família haviam caçado junto de outras crianças. Não demorou para o chefe da família retornar a casa, todo molhado e suspirando, soava um suspiro cansado para Neytiri que não demorou a questionar.
- Dia difícil, Ma Jake? - Ela falou e estendeu um peixe assado para o marido.
- Continua difícil tentar agradar o povo do Recife. - Não precisou de contexto para sua esposa saber do que se tratava.
Neytiri sorriu levemente, sabendo que seu marido sempre dava o melhor em tudo e esperava ser bom em tudo, e sabia que ao não conseguir o sucesso ficava um pouco frustrado.
- E vocês crianças, como foi o dia hoje? Não arrumaram confusão, certo? - Jake perguntou e logo deu uma mordida no peixe que tinha em mãos.
Todos ficaram calados. Lo'ak estava de mal humor, Kiri quase sempre não falava durante as refeições, Tuktirey olhava para os irmãos e se perguntava se algum iria dizer alguma coisa.
- Normal, estamos pegando o jeito de montar os Ilu para fazer a caçada e já estamos ajudando nas pescas dos peixes. - Neteyam falou pelos irmãos. - Lo'ak não conseguiu pegar nenhum peixe sozinho, mas conseguimos pescar muitos com as redes.
- Ele não conseguiu porque estava mais interessado em ser ensinado por Tsireya. - Zombou Tuktirey.
Lo'ak se virou para o irmão parecendo irritado, aparentemente não queria que soubessem que ele não consegue pegar um simples peixe. Mas quando ele iria falar algo para a caçula da família, sons são ouvidos do lado de fora, logo viram alguns Metkayinas passarem pela frente de sua casa, escutando as conversas paralelas. "Tipanis", "Mais Ikrans", "Mais sangues de demônio?" Eram algumas falas soltas que a família ouviu.
Jake Sully foi o primeiro a sair da casa, logo Neteyam e Lo'ak foram juntos, Neytiri pegou Tuk no colo e com calma ela e as filhas foram em direção a praia na qual haviam chegado a algumas semanas atrás.
Mesmo no meio da multidão dava para ver os Ikrans no céu chegando a costa, passando pelos altos recifes, um total de quatro criaturas voadoras. Não demorou a pousar e Jake foi passando pela multidão, e os Metkayina foram dando passagem.
Jake Sully
Tocava levemente os ombros dos na'vi a minha frente para me darem passagem, alguns eram mais altos que eu e outros não, queria ver os Tipanis que tanto ouvi histórias. Cheguei a frente do povo e logo vi quatro Na'vis saindo de cima dos Ikrans, sua cor de pele era algo que nunca tinha visto antes. Diferente da nossa chegada, ninguém ficou ao redor deles e nem se atreveram a chegar perto, somente os observaram.
Logo Tonowari se dirigiu mais para perto, junto de Ronal e seu filho Aonung, Tsireya andava vagarosamente atrás do irmão mais velho.
Do lado dos visitantes, Quatro Na'vis e todos homens. Suas peles eram em um tom violeta misturado com azul, dando uma cor extraordinária. Um era tão grande que se comparava a Tonowari, seus braços eram musculosos e seu cabelo longo que iria até o meio de suas costas. Todos exceto o mais baixo, trajavam o que parecia ser uma armadura e também usavam máscaras ao que parecia serem feitas de ossos. A armadura do maior era mais enfeitada que os demais, dando a entender que este seria o líder.
- Eu vejo você, Olo'eyktan! Eu vejo você, Tsahìk! - O maior retirou a máscara e fez o sinal de "Eu vejo você", sua voz era potente, dava para ser ouvida a distância. Tonowari retribuído o gesto, junto de Ronal que também fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...