Clã Tipani
17:42Já era fim de tarde, o céu se mostrava em outras cores e tons. Os Tipani já encerravam suas atividades na mata e retornavam para dentro da montanha. Entretanto, três jovens estavam querendo sair dali. Lukan se manteve ocupado se preparando para o evento do dia seguinte, Loe'Itan passou o resto da tarde no laboratório e conversando com alguns médicos, por conta de sua condição não era muito útil para os trabalhos dos Tipani. Kiri foi cuidar de Tuktirey e junto de Thanibia ajudaram a fazer tinta para usar no outro dia durante o ritual.
Mas Lukan foi atrás de Kiri, a viu junto de um grupo de Na'vis e logo se aproximou.
- Tá pronta? - Falou próximo a ela e viu a garota levar um susto.
- Por Eywa... - Respirou e soltou o ar o olhando brava. - Você chegou muito de fininho.
- Só fiz uma pergunta. - Ele riu com a reação da menina.
Ela sorriu ao ouvir a risada baixa do outro e olhou para sua boca, vendo o sorriso que parecia tão inocente, imaginando como podia aquele sorriso pertencer a alguém como Lukan, um garoto que já passou por tanto tipo de coisa e que não era mais cego diante do mundo a sua volta. Mas quando ele sorrir faz parecer que já está tudo resolvido e tudo está bem, era o que Kiri sentia ao vê-lo sorrir.
- Eu já terminei, só vou lavar minhas mãos. - Disse a Omaticaya.
- Tudo bem, vou chamar o Itan enquanto isso, nos encontramos lá em cima. - Falou e já foi se retirando, correndo não muito veloz até o laboratório.
Kiri riu com o jeito animado do outro, colando a mão na boca para tampar o grande sorriso que tinha nos lábios. Logo se levantou e foi lavar suas mãos nos baldes que tinham ali.
- Boa tarde, Kiri! - Kenykan apareceu ao seu lado, a menina levou um pequeno susto.
- Boa tarde, Kenykan. - Falou e suspirou.
- Então, já terminou com as tintas? - Perguntou andando lado a lado.
- Já sim, estou indo lavar minhas mãos. - Falou chegando próximo aos barris de barro ali.
- Eu te ajudo. - Falou e pegou um dos jarros.
Logo a garota se abaixou um pouco e esticou as os braços. O homem segurando o jarro inclinou ele para a frente e molhou as mãos da menina, assim ela foi limpando.
- Então, fiquei sabendo que vai sair com Lukan... Quer ajuda para distrair seus pais também? - Falou,Kenykan não passava seriedade, diferente de seus irmãos mais velhos que pareciam sérios quase o tempo todo.
- O Lukan te contou? - Perguntou a garota.
- Sim, ele precisa de um cúmplice para conseguir sair. - Deixou o jarro no chão e colocou as mãos na cintura.
- Entendi... Acho que vou precisar também. - Falou se levantando. - Principalmente com a Tuk, ela é um pouco apegada a mim.
- Sei como é, o Lukan quando era mais novo também era apegado a gente, todo lugar que íamos ele queria ir atrás. Pelo Lusäkin ser bem mais velho que ele, acho que já não dava tanta atenção e não eram tão próximos.
- Qual a diferença de idade entre vocês?
- Quatro anos de diferença para cada filho. - Falou começando a andar e sendo acompanhado pela garota. - Vocês também são em quatro não é?! Qual a diferença de idade?
- Neteyam é o mais velho com quinze anos, um ano depois eu e Lo'ak com uma diferença muito pequena de praticamente dias, aí vem a Tuk com 7 anos.
- Temos muito em comum então, ambos irmãos do meio. - Falou bem humorado e sorrindo. - Tenho que ir, a gente se vê depois, cunhadinha. - Alisou os cabelos da menina e logo saiu andando para outra direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...