Reunião

340 48 16
                                    

Clã Metkayina
07:03

Aonung, Rotxo e Neteyam seguiram os pais dos meninos até a casa dos Tipani, ficando escondidos embaixo da casa, tentando fazer o menor barulho possível. Ouviram toda a conversa e o conteúdo dela fez Neteyam e Aonung trocarem olhares preocupados. Se o Omaticaya voltasse a floresta, como eles ficariam? Quando a conversa pareceu ter acabado, os rapazes tentaram observar discretamente pelas aberturas da casa.

Aonung ouviu o pai elogiar Kasämy várias vezes e isso de alguma forma o fez ficar com raiva, mesmo que fizesse sempre o certo o seu pai parecia enxergar somente o que fazia de errado. Não importava se era o melhor nadador, o que valia era que era um péssimo em lutar, Aonung era um ótimo caçador, mas o que se falava era como era um trapaceiro. Sabia que seu pai tinha outras obrigações a fazer, mas era pedir muito que ele olhasse um pouco para o que o filho tinha de bom?

Nateyam observou e ouviu como Jake falou e agiu com o Tipani, falaram sobre a terra e humanos de uma forma tão natural, quando Neteyam perguntava sobre a vida do pai era sempre um "Mais tarde", "Talvez depois", "Não tem o que falar, já falei tudo". Aquilo deixou o filho mais velho chateado. Lo'ak é teimoso mas sempre recebia mais atenção, Kiri tem suas vontades atendidas o mais rápido possível, Tuk a que recebe a maior quantidade de afeto... Mas e Neteyam? Ele era o "Filho perfeito" , mas por que ele não se sentia assim?

Os garotos não demoraram ali e esperaram um pouco até sair dali e ir  para dentro da mata, coletar os recursos que o Olo'eyktan pediu desde o início.


O dia foi tranquilo e sem muitos acontecimentos, todos realizaram suas tarefas e outros foram dispensados para ajudar a reconstruir as casas afetadas pelos Avatares, com o clã todo trabalhando juntos não demorou para as cabanas serem reconstruídas e as famílias ficarem tranquilas em relação a isso.

Entretanto o clima não era bom, todos estavam com raiva ou tristes com o que tinha acontecido na noite anterior, também todos falavam sobre os Tipani e sua habilidade contra os falsos na'vi, mas também falavam sobre a não importância que eles davam a morte. "Todos eles são assim" , "Tipanis só pensam em guerras e esquece do espiritual" , "O garoto tem realmente sangue de demônio"   E é claro que os irmãos ouviram esses comentários, mas não se incomodavam, aprenderam a não ligar para o que os outros pensavam e somente ao que eles achavam de si mesmos. Kasämy faria tudo de novo ou pior para proteger e alcançar seus objetivos. Lukan não sentia culpa ou se arrependia de tirar a vida daquele avatar. Ambos estavam confiantes de terem feito a coisa certa.

Kasämy havia mandando mais códigos após a conversa com Jake e Tonowari, confirmando sobre a reunião amanhã a noite e que contaria o plano aos líderes. Sua madrasta pensou nas mais variadas possibilidades de eventos que poderiam acontecer, por isso incentivou a levarem tecnologia e assim se comunicarem diretamente, uma das tecnologias foram de comunicação, eram antigas propositalmente para os humanos não rastrearem com seus novos equipamentos.

No dia seguinte tudo ocorria normalmente, mas era somente aparência, Aonung e Neteyam planejavam escutar a reunião de hoje. Ambos estavam sozinhos dentro da floresta de manguezais planejando o que fariam.

- O meu pai pediu para Tsireya ir mostrar melhor o território para Lukan, mas exigiu que levasse todos para ele poder se enturmar melhor. - Aonung falou encostado na árvore e com os braços cruzados. - Está claramente tentando nos despistar.

- Tem razão, mas acho melhor os outros não ouvirem mesmo... Conheço Lo'ak o suficiente para saber que ele não conseguiria esconder sem deixar pistas. - Neteyam falou sentando na raiz de um manguezal enquanto olhava para o amante.

- É... Mas nós dois merecemos saber! Fomos atacados por aqueles Avatares e nossa vida corre perigo também, temos que ouvir o que eles vão decidir e ficarmos cientes da nossa situação. - Aonung argumentou, mas Neteyam ainda parecia exitar sobre isso.

Avatar - Guerreiros Da Cor PúrpuraOnde histórias criam vida. Descubra agora