Jake Sully- Eu sinto o coração de Eywa! - Falou Kiri com a mão no peito, olhando diretamente para o clone de Ronal que ainda sorria.
Com a mão a puxei pela cintura, para que ficasse perto da família, não consegui ver onde estava Neteyam, mas logo vi Lo'ak do lado de Tsireya. Onde estava Neteyam?
O menino voltou a sua forma original, e foi puxado pelos outros dois que vieram consigo, recebendo uma bronca do que parecia ser o mais velho deles e também recebeu um tapa na nuca do outro.
- É UM DEMÔNIO! - Ronal gritou com Lukan.
- EYWA ME DEU ESSES DONS! - O garoto gritou de volta, e foi segurado pelos outros dois.
- É por causa desses poderes que o povo do céu quer pegá-lo. - Säluken tentou argumentar. - Ele e a filha do Toruk Makto são únicos e por isso os querem.
- Do que está falando? - Foi minha vez de questionar.
- O povo do céu sabe que nossos filhos possuem dons únicos, e estão tentando pegá-los para fazer experimentos com eles. Eles mesmos disseram quando atacaram minha tribo. - Falou entre dentes olhando para mim.
Neytiri colocou Tuk no chão e se colocou a minha frente, encarando o Tipani nos olhos.
- Meu povo respeita muito a sua tribo, por tudo que fizeram por Toruk Makto... Se tem algo que ameace a minha família, eu o ajudarei sem questionar! - Falou Neytiri entre dentes.
Me surpreendeu a fala da minha esposa, não esperava que concordasse com o que o homem a nossa frente dizia. Mas confesso que queria saber mais do que o homem queria nos dizer, junto de saber mais sobre o seu filho, e o que ele e Kiri compartilhavam, que eu saiba minha filha nunca se transformou em outro na'vi.
- Fico muito feliz em ouvir isso, Neytiri, filha de Eytukan. - Falou e abaixou a cabeça em agradecimento.
- Neytiri! - Sussurrei em seu ouvido. - Por que está concordando tão rápido?
- Ele é um de nossos irmãos, seu povo não tem motivos para mentir para nós. São guerreiros e sacerdotes de honra, assim como os Omaticaya. - Falou quase rangendo os dentes.
Eu confiaria em minha esposa, daria um voto de confiança ao líder.
- Mas explique a nós como o sangue de demônio fez aquilo! Como?! - Ronal parecia muito confusa, então Aonung tentou a acalma-la.
A mulher com o tempo mostrou ter um temperamento não muito bom, mas Tonowari disse que são causados pela gravidez, então somente aceitamos.
- Meu irmão não é um demônio! - Falou um dos garotos que antes se mantinha calado, mas logo também foi puxado pelo mais alto entre os três ali.
Se fosse chutar as idades, diria que o mais novo teria seus 15 anos, o que falou teria seus 18 e o que estava repreendendo ambos teria uns 20.
- Meu filho ganhou esses dons de Eywa, após ele ser curado por ela. Ele ganhou no mesmo dia que ganhou aquela cicatriz. - Apontou para o peito do filho.
A mulher parecia mais calma. Ronal não era uma mulher má, ela era muito boa e uma Tsahìk incrível, ela só estava assustada com o desconhecido e seu poder desconhecido.
Ronal olhou para Tonowari, que deu para ver em seus olhos que estavam se comunicando através dos olhares.
- Seu filho poderá ficar conosco, mas antes terá que dar muitas explicações a nós. - Tonowari falou e passou a falar para todos voltarem a suas casas, que tudo seria esclarecido depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...