Jake Sully
13:07Com Neytiri atrás de mim, me virei para olhar as crianças e vi Lo'ak chamando por Lukan. Dei um sorriso de canto, fico feliz em ver ele tratar bem um diferente dele.
Adentramos a casa do chefe, nos sentando em volta do buraco no chão, logo chegaram os três visitantes, também se sentaram.
- Comece do início, por que o povo do céu está a procura de seu filho? - Tonowari iniciou a conversa.
- E o que minha filha tem com isso? - Neytiri falou quase que por cima.
- Desde que o povo do céu retornou estamos sofrendo com investidas deles em nosso território, mas quando meu filho ganhou os poderes não demorou para eles ficarem ainda mais ousados, a algumas semanas eles atacaram meu filho durante uma caçada em grupo, tentaram o levar mas meus guerreiros conseguiram o proteger. E eles tentaram novamente em uma de nossas aldeias, deixando o recado para entregarmos Lukan ou seria pior. - Falou olhando para cada um ali presente. - Fale a eles o que disseram ao povo Tayrangi, Kasämy.
- Quando estavamos no ritual da maior idade de minha noiva, alguns Avatares invadiram durante a celebração, perguntando sobre Jake Sully e tinha um menino humano com eles, o garoto que traduzia tudo. - O menino era confiante, olhava para todos diretamente nos olhos. - Mostravam a todos a sua foto e a de sua filha Kiri, eles iriam querer qualquer informação... Como eu era o único diferente, o general deles veio até mim, dizendo que ainda iriam pegar o meu irmão por bem ou por mal, junto da filha do Sully.
Eu e Neytiri nos entre olhamos, Kiri não está a no sistema já que nunca havia ido em uma missão contra os humanos, então significava que estavam nos observando de alguma maneira. Spider, então estavam usando Spider como tradutor, muito melhor do que manter ele um prisioneiro.
- Também formos falar com os Omaticaya, perguntar sobre como estavam lidando com os humanos, disseram que foram lá mas Toruk Makto e sua família já haviam partido. Os informamos sobre o ocorrido e confiaram em nós para informar a vocês e os Metkayina. - Säluken falou mantendo a postura.
- Você disse que os Tayrangi relataram sobre caçadas a Tulkuns, fale mais. - Foi a vez de Ronal.
- Quando estava lá para as comemorações de minha noiva eles relataram que humanos tem chegado cada vez mais perto do mar deles, já impediram muitos de capturar Tulkuns, mas não podem os proteger por todo o oceano. - Kasämy respondeu a Ronal, que parecia convencida e ao mesmo tempo angustiada.
- o povo do céu tem que ir embora... Só assim teremos paz novamente. - Neytiri se manifestou - E eles não sairão daqui sem uma guerra.
- Tem razão, os humanos só nos trouxeram desgraça e tristeza... Devemos expulsa-los novamente. - Ronal parecia abatida.
- Jake, o que você acha? - Tonowari me perguntou.
- Os humanos nunca vão aprender, eles sempre vão voltar... Mas não podemos mais conviver com eles. Eu os ajudarei com a batalha, os conheço como ninguém.
- Também temos uma guerreira que participou do projeto Avatar... Ela é a mãe de Lukan. - Säluken falou - Ela era uma guerreira quando humana, ensinou ao nosso povo a usar as armas dos humanos, para termos como nós defender a altura deles.
Eu sabia que haviam outros no projeto, mas não que chegaram a outros clãs além dos Omaticaya.
- Então está decidido! Os Metkayina estão com vocês. - Tonowari Fez o sinal "Eu vejo você" e foi retribuído pelos demais.
- Mas se seu filho vai ficar conosco, temos que saber como lidar com ele e suas habilidades. - Ronal falou.
- Lukan é bem teimoso, mas garanto que não vai dar problemas, ele é cuidadoso e respeita as tradições. Mas ainda é uma criança, e como toda criança ele comete muitos erros... - Säluken falou e me identifiquei bastante, esse menino me lembrava Lo'ak, tirando o fato de Lo'ak ser muito estressadinho e Lukan não parecia ser desse tipo. - Também tem alguns problemas, depois de ser curado por Eywa, Lukan tem dores no peito e falta de ar quase constante. Peço que fiquem de olho nele, sei que é pedir muito já que vocês tem outras obrigações, mas tenho certeza de que ele não vai falar quando sentir essas coisas... Então como um pai, eu peço que cuidem do meu filho. - Abaixou a cabeça pedindo proteção aos Metkayina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...