Clã Tipani
20:31Todos estavam embaixo da grande árvore, várias fogueiras espalhadas e muitos Na'vis em volta delas.
- O Neteyam ainda está dormindo? - Jake perguntou cortando a carne.
- Sim, eles disseram que só vai acordar mais tarde... - Disse Neytiri e comeu um pedaço de carne. - Por isso vou ficar com ele aqui embaixo.
- Se quiser eu fico, não tem problema. - Jake falou e direcionou um pedaço a boca de Tuktirey ao seu lado.
- Eu quero ficar, só fico tranquila se eu estiver o vigiando. - Disse e limpou o canto da boca.
Aonung Somente se manteve calado e comendo o peixe que os Sully deram a ele, não fez cerimônia e disse que só aquilo já estava de bom tamanho.
- A gente conheceu três pessoas da nossa idade hoje. - Lo'ak informou, normalmente quem iniciava a conversa sobre como foi o dia seria Neteyam, mas ele sentiu que deveria dessa vez.
- Isso é bom, o que acharam dos Tipani? - Perguntou Neytiri se mostrando interessada.
- Até agora são legais, mais legais que os Metkayina pelo menos. - Lo'ak disse e levou um empurrão de Kiri.
Aonung somente segurou o riso, mas tinha um sorriso no rosto. Ele sabia que tudo entre eles já havia sido resolvido e agora tratavam o assunto como piada.
- Comam tudo e se mostrem satisfeitos com a comida! Eu e seu pai vamos falar privadamente com a família principal. - Disse Neytiri e se levantou, sendo seguida por seu marido e logo os dois se afastaram.
Os adolescentes viram seus pais irem até um grupo de sete pessoas, os mesmo que tinham visto antes.
- Está confiante, Aonung? Agora você é o mais esquisito entre nós, garoto do Recife. - Lo'ak falou e levou um pedaço de carne até a boca.
- Claro que estou, Metkayina são bons em tudo que fazem!
- Quero só vê como vai correr pela selva com essa calda enorme. - Lo'ak riu.
- Você tá em desvantagem aqui agora. - Kiri disse e também riu.
- Oi pessoal! - Thanibia disse se aproximando e se sentou ao lado de Aonung.
- Oi! - Todos responderam.
- Amanhã vamos a cachoeira depois da caçada, vocês querem vir conosco? Olha não precisam realmente caçar, o Amo'bey e o Lukan sempre fazem esse trabalho e... - Percebeu o que tinha dito e pareceu procurar as palavras certas na sua mente. - A caçada não é difícil, então teremos muito tempo para passar na cachoeira e relaxar um pouco. - Sorriu tentando disfarçar. - Além de que vai ser legal nos conhecermos melhor.
- Parece legal. - Kiri disse e olhou para o irmão.
- A gente vai estar lá... É bom que o nosso garoto da água não vai desidratar. - Lo'ak disse e todas riram.
- Muito engraçado... Mas eu também vou, aliás preciso saber dos costumes do povo da floresta. - Disse e cruzou os braços.
- A gente pode te ensinar durante a caçada... Imagino que vocês não precisem né?! - Thanibia olhou para os outros dois.
- Claro que não! - Lo'ak riu
- Ótimo! Vejo vocês amanhã então, boa noite. - Se levantou e voltou para perto de sua família.
- Ela foi legal em convidar a gente. - comentou Kiri.
- Ela fala muito rápido. - Lo'ak falou. - Rápido e muita coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...