Irresponsabilidade

494 63 11
                                    

Kasämy dos Tipani

Indo na direção da água, mantendo a postura confiante que meu pai me ensinou... Confesso que não estava nem um pouco confiante.

- Tem certeza? O garoto não parece ser tão forte para montar em um Tsurak. - Jake Sully conversava com o líder Metkayina.

- Ele tem 21 anos. - Deu para ver Jake arregalar os olhos.

Por que todos tinham essa reação?

- Vem aqui, Kasämy. Vamos te ensinar o básico hoje, não temos tanto tempo e será somente o básico. - Jake falou me chamando com a mão.

- Tudo bem, senhor. - Me aproximei entrando na água.

- Sem pressão, tudo bem não conseguir hoje. - Falou Tonowari.

- Tsurak nadam e também voam, quando voar é mais ou menos igual a um Ikran, quando ele nada que é o problema. - Jake tocou em meu ombro. - você segura firme e tenta seguir... Deu para entender?

Fiquei calado olhando para ele.

- Deixa que eu ensino, sai. - Tonowari colocou a mão no meu outro ombro. - Você vai segurar firme com a corda no pulso, quando ele nadar você vai tentando seguir o ritmo, mas como você é pequeno é só se encolher e se apertar a ele, não vai sentir tanto impacto da água.

- Você falou quase a mesma coisa eu. - Jake falou ao outro.

- Mas eu dei mais detalhes. - o maior de todos rebateu. - O importante é que ele entendeu, não é?!

- Sim, senhor! - Não tinha entendido nada.

Subi no animal e segurei forte a corda, posicionando e não demorou para o animal mergulhar e logo depois subiu, me posicionei ficando agachado em cima dele, como Jake disse é quase igual a um Ikran, me segurei firme e voltei a formação para mergulhar, mas acho que fui muito rápido e o animal se desequilibrou um pouco e caiu desengonçado na água, voltou a nadar mais rápido e acabei me soltando da guia.

Quando retornei minha cabeça para cima, os dois mais velhos pareciam conversar, logo fui retornando para perto deles para escutar o que deveria melhorar.

- Você foi muito bruto e voltou a formação antes mesmo dele mergulhar, tente se manter em forma quando ele for mergulhar. - Tonowari falou.

- Um Tsurak não é um Ikran, não precisa usar a força com ele. - Jake falou também.

- Vou tentar melhorar.

Passamos quase a tarde toda somente treinando, quando passou um tempo vi três silhuetas se aproximando da cabana onde Eu e Lukan iríamos ficar.

Jake Sully

O garoto era promissor, ele aprendeu muito para somente uma tarde, invejável, mas acho que por ele ser muito jovem ele aprende melhor.

Quando estávamos terminando o treino notei que ele olhou na direção das casas, então olhei também, eram dois azuis esverdeados e um na cor púrpura, logicamente era Lukan. Os dois Metkayina pareciam ajudar o menino a andar, logicamente fiquei em alerta, os meus filhos estavam com ele.

Kasämy saiu apressado da água, subindo no cais de madeira e em passos apressados foi até onde os outros três estavam, como por impulso eu e Tonowari o seguimos, chegando perto deu para ver que eram os acompanhantes de Lukan, eram Rotxo e Aonung.

Kasämy ficou de frente para os três, segurando no rosto do irmão e tinha um olhar preocupado em seu rosto.

- O que aconteceu? - A voz do irmão mais velho pareceu preocupada e ao mesmo tempo raivosa.

Avatar - Guerreiros Da Cor PúrpuraOnde histórias criam vida. Descubra agora