Clã Tipani
17:31O clã Tipani é conhecido por serem muito rígidos em relação aos seus guerreiros, isso que fez eles serem considerados os melhores guerreiros de Pandora.
Amber Ryder desceu do altar e se aproximou dos visitantes, ela trajavam armadura vermelha com enormes ombreiras e todo tórax protegido.
- Amber Ryder! - Jake fez o sinal de "Eu vejo você"
- Por qual motivo você e sua família vieram antes do combinado? - O Olo'eyktan falou e também tomou a frente, mas sem descer do altar.
Seu trage era o mais extravagante, grandes ombreiras, e quase todo o torso coberto pela armadura, também usava uma máscara de ossos, mais especificamente de uma que parecia a cabeça de um Palulukan.
- Meu primogênito, Neteyam! Ele foi baleado durante a batalha contra os caçadores de Tulkuns. - Jake falou e apontou para o garoto que era sustentado por Aonung.
- Eu que o chamei! Temos equipamentos e profissionais para ajudar o garoto. - Doutor Otávio falou indo a frente.
- Podemos ajudar. - Mikany se aproximou do marido e segurou em seu braço.
Säluken olhou para a segunda esposa e depois para a Tsahìk do clã, essa que Concordou com a cabeça.
- Nós os oferecemos nosso lar independente da data que viriam. São mais que bem vindos... - O Olo'eyktan desceu do altar e foi para o meio do povo. - VAMOS RECEBER TORUK MAKTO EM NOSSA CASA E OS AJUDAR A VIVER COMO NÓS! E JUNTOS VAMOS TODOS MANDAR O POVO DO CÉU DE VOLTA AO CÉU! - Falou alto e o povo começou a gritar e a fazer barulhos como gritos de guerra.
Mikany desceu do altar e foi até Neteyam, segurando em sua mão e depois em suas costas.
- Venha, vamos examinar isso corretamente... Doutor, me acompanhe. - Falou a mulher e Neteyam largou de Aonung.
- Posso ir junto? - Neytiri perguntou se aproximando.
- Claro, você é a mãe... Ele precisa de você nesse momento. - Falou Mikany e deu um sorriso doce a Neytiri.
A Omaticaya segurou na outra mão do filho e o ajudou a andar, sendo guiados pela Tipani curandeira.
- Toruk Makto, Thanibia e meu filho Kenykan irão mostrar a vocês onde irão ficar. - Apontou para dois jovens, um os Sully já haviam visto e a outra ainda era uma estranha. - Kasämy, venha comigo. - O garoto somente concordou com a cabeça e logo os dois Tipani saíram.
Thanibia tinha um penteado que formavam dois grandes coques na parte de trás da cabeça que cobria toda sua nuca e pescoço, na parte de cima tinha várias tranças que pareciam somente irem para lados aleatórios,sua roupa era bem simples e não muito diferente das roupas usadas pelos Omaticaya. Mas é inegável que era uma na'vi muito bonita.
- Nos acompanhem... Aliás, onde estão suas coisas? - A garota tinha uma voz doce.
- Ficaram com nossos Ikrans... - Jake falou e percebeu que havia cometido um erro.
- Não se preocupem, podem pegar mais tarde lá em em cima! Os Ikrans adoram ficar lá e os seus podem ter seguido os outro. - Falou com um sorriso.
- Vamos logo, venham. - Kenykan falou com um tom de voz neutro, sua expressão parecia triste.
Todos seguiram os mais novos, passando pelos Tipani que não se importaram com a presença dos Omaticaya e do Metkayina, a multidão ficou toda junta próximo ao altar onde a Tsahìk falava coisas para o seu povo.
Os seis Na'vis caminharam e até às paredes da montanha, percebendo haver várias cavernas ali, subiram as escadas de madeira na parede e foram levados até uma caverna mais escura que as outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...