Norte do território Tipani
09:06Kiri e Loe'Itan seguiam lado a lado e em silêncio, Kiri tocava nas plantas e parecia feliz de certa forma, já Loe'Itan parecia em alerta, ele nunca havia estado em uma floresta como aquela, ele nunca saia do pântano luminoso ou da selva densa dos Tawkamy.
- Relaxa um pouco, estamos perto da aldeia e os guerreiros Tipani não deixariam nenhum inimigo entrar em seu território. - Kiri tentou tranquilizar o rapaz.
- Eu sei, mas eu temo os animais da floresta, nunca se sabe o que pode aparecer... E estamos desarmados! - Falou ele com os olhos baixos.
- Não totalmente... - A garota sorriu ladino e olhou em volta, logo sorrindo grande. - Vem cá, vou te mostrar uma coisa. - Segurou no pulso do rapaz e andaram calmamente.
Enquanto andavam parecia que as plantas saudavam a sua chegada, antes de moviam por conta do vento, agora elas se movimentavam na direção dos dois. Kiri então tocou em um animal pequeno que estava em cima de um galho e ele abriu asas em formato de círculo e saiu voando, o Tawkamy arregalou os olhos e parecia maravilhado, então ele também tocou em um animal semelhante a que Kiri tocou e esse também saiu voando.
- É lindo! - Ele ficou observando os animais voando.
- Olha! - Ela se aproximou dele e tocou em seu braço, logo apontando para uma atokirina. - É um espírito da floresta.
- É muito raro aparecer uma no pântano... Elas só aparecem quando alguém morre... - Ele falou e esticou a mão para que o ser luminoso pousasse em sua mão.
- São espíritos, eles aparecem sempre... Dizem que quando um Na'vi morre, um atokirina nasce. - Kiri olhou para o lado e viu mais espíritos.
- Wow.... - O Tawkamy ficou maravilhado enquanto olhava para cima.
Logo os seres luminosos foram se aproximando de Kiri e pousando em partes de seu corpo, ela estendeu os braços e logo foram totalmente preenchidos pela cor roxa luminosa, após alguns segundos elas se foram, logo se dispersando pela floresta.
- Isso é normal? - Loe'Itan perguntou com os olhos arregalados.
- Acho que não... Mas acontece com uma frequência nada normal. - Kiri disse e olhou para o mais alto, olhando em seus olhos claros. - Seus olhos se parecem com uma Atokirina.
- Antes eles eram mais parecidos, eles eram totalmente brancos, diziam até que eles pareciam brilhar... - Riu e abaixou a cabeça.
- Eles ainda brilham. - Kiri falou com uma voz doce. - Eles são lindos.
- Obrigado... - Olhou nos olhos dela novamente e depois para o lado, pareceu pensar em algo. - Agora é minha vez de te mostrar uma coisa. - Estendeu a mão para a garota.
Kiri segurou na mão do mais velho e ele aos poucos se sentou no chão, ela fez o mesmo. Logo ele pegou a outra mão de Kiri e segurou ambas em frente ao corpo. Fechou os olhos, respirou fundo e soltou o ar. Quando abriu os olhos, Kiri poderia jurar viu suas íris se mexendo, seus olhos brilhavam e as cores ali presentes parecia mais fortes, antes os olhos do Tawkamy eram tons muito claros e agora estava quase normais. Kiri piscou algumas vezes e depois olhou em volta, logo arregalando os olhos e soltou as mãos do outro.
Um pântano luminoso estava diante de seus olhos, a água coberta pelo que parecia uma grama rosa e árvores que saiam da água. Kiri estava olhando ao redor com uma admiração inimaginável pelo lugar.
- Está é a minha casa. - Loe'Itan falou e sorriu para ela.
- Como que... Eu não estou entendendo... - Olhou para o garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...