Clã Tipani
18:12Doutor Otto foi na frente para preparar os outros cientistas para examinar o Omaticaya ferido. Mikany, Neytiri e Neteyam foram atrás dele.
Havia alguns que pareciam trailers encostados na parede, parecia com os que os Sully viam no clã Metkayina. Logo entraram e por dentro parecia ser muito maior do que por fora, nítido que cavaram dentro da montanha e improvisaram para que a grande caverna parecer um laboratório.
- Venham, temos uma sala de cirurgia aqui. - Mikany falou chamando. O teto não era baixo e a mulher ficava em pé com facilidade.
Levaram Neteyam até uma sala que tinha somente uma maca e várias luzes dentro, este que se deitou nela e lógico que Neytiri permaneceu ao seu lado. Tudo era muito mais humilde do que o laboratório dos humanos no território Omaticaya.
- Vamos lá, eu realizei a retirada da bala mas fiquei com medo de olhar mais de perto e acabar agravando a ferida, então não consegui nem fechar ela. - Disse o Doutor Otto se aproximando com luvas nas mãos e se aproximou de Neteyam.
- Então vamos aplicar uma anestesia para abrir mais a ferida e ver se atingiu algum órgão. - Falou e um Na'vi alto e de cabelos com um estilo rastafari entrou na sala.
Ele usava roupas normais, nem de na'vi e nem de militares.
- Sou o Leonardo, médico e cientistas daqui. - Falou e sorriu para Neytiri.
- Hum. - Foi a única coisa que Neytiri disse e voltou a atenção ao filho.
- Leonardo é um meu aprendiz em medicina na'vi, garanto que fará um ótimo trabalho com o seu filho. - Doutor Otto afirmou.
- Vou pegar a anestesia. - Disse e saiu da sala.
Mizuki Loe'Itan
Senti um desconforto, fui abrindo meus olhos lentamente e senti um tapa em meu rosto.
- Tá vivo? Tá vivo! - Lukan disse e se afastou.
- Você me bateu?
- Bati, queria ver se tava vivo.
- Ia me bater até eu responder?
- Sim. - Falou simplista. - Para quem disse que ia ficar de olho você dormiu mais que eu.
- Eu estava cansado também. - Falei e me levantei. - Mas agora vamos continuar a caminhada, temos que te entregar para o seu clã urgentemente. - O ajudei a levantar.
- Eu tô ótimo, acho que vou ficar sem perna mas é a vida, ela tem dessas mesmo. - Ele se levantou e logo começamos a andar.
- Para de falar besteira e vamos voltar a andar.
Kiri Sully
Finalmente chegamos ao topo e era lindo, não conseguíamos passar de um certo ponto, mas víamos vários Ikrans nos muitos galhos da imensa árvore.
- Aqueles devem ser os seus! - Apontou Thanibia para alguns Ikrans na árvore que tinham bagagem em suas garupas.
- Aqueles mesmo! - Lo'ak disse e fez um barulho para chamar a atenção deles e logo vieram para perto.
Tinha um chão feito de madeira no topo da árvore e um por um foi vindo e fomos pegando as coisas que tinham em cima, não eram muitas mas demoraria para carregar.
- Vamos precisar de mais gente, calma que vou chamar mais alguém para ajudar. - Thanibia falou e foi descendo as escadas.
- Ela é muito animada. - Lo'ak comentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...