Invasão

372 54 22
                                    

Ao ouvirem o barulho da concha, os Sully levantaram em alerta, Jake não estava raciocinando mas seus instintos já foram direto a lança, até escutar gritos de Tsireya, "POVO DO CÉU!", Logo foi a caixa onde tinha sua arma e a pegou saindo da casa, sendo acompanhado por Neytiri com seu arco e os dois montaram em seu Tsurak.

- Fiquem aqui, não saiam! - Neytiri falou para os filhos na porta de casa e logo foram na direção dos arrecifes.

Lo'ak foi até a lança que seu pai deixou para trás e a pegou.

- O grito foi de Tsireya... - Tuktirey falou baixo para a irmã mais velha.

Lo'ak processou a informação e foi na direção da porta.

- Fiquem aí! Eu tenho que ver se tá tudo bem com Tsireya.

- Lo'ak! A mamãe... LO'AK! - Kiri tentou chamar o irmão mas ele já havia montado em seu ilu para ir a praia.

Kiri se sentou e colocou Tuktirey em seu colo, tentando a acalmar e não a deixar com tanto medo. Logo escutando gritos desesperados e Na'vis gritando para irem apagar o fogo, Kiri começou a ficar com medo e foi até a entrada da casa, vendo luz e fumaça nas quase últimas casas dos manguezais, próximas a praia, mesmo sendo muito distante da sua casa ela ficou com medo, estava silêncio onde estava, mas só de observar dava para ver o desespero dos Metkayina em apagar as chamas.

Logo suas orelhas ficaram atentas ao barulho na água e se virou, observando três Na'vis vestidos de soldados saírem da água, os mesmos Avatares que a apanharam no território dos Omaticaya.

- Bom vê-las novamente, Sully. - Miles Quaritch falou já em cima da casa.

Kiri empurrou Tuktirey para que ela corresse e tentou correr atrás da irmã, mas foi agarrada pela longa trança.

- Kiri!

- CORRE TUK CORRE! - Viu a irmã tentar correr pelas redes que conectavam as casas, mas infelizmente ela não era tão rápida quanto os enormes Avatares. - SOLTA ELA! ME SOLTA!

- Chama os blanshees. - O general deu a ordem a um de seus companheiros.

As duas Sully se debatiam tentando se soltar, enquanto eram carregadas para dentro da água. Até que aquele que segurava Tuktirey gritou de dor, uma flecha havia o atingido nas costelas. Todos os outros olharam para trás e viram um Na'vi de pele escura, que se não fosse pelas luzes ali não o conseguiriam enxergar, Era Kasämy, com uma expressão tão tranquila que chegava a ser indescritível e sem emoção. O que levou a flechada olhou para Tipani e o apontou a arma, mas uma lança o atingiu fortemente nas costas e o fez soltar Tuktirey e também sua arma.

Os outros olharam de onde a lança tinha vindo e não tinha nada lá, mas a água estava agitada, mostrando que ele havia entrado na água.

- CHAMA A PORRA DOS BANSHEES, WAINFLEET! - Gritou o Coronel enquanto apontava a arma para a água, logo ouviu um assovio.

Até que um Na'vi alto e musculoso se revelou, Säluken o Olo'eyktan dos Tipani estava bem a frente do Avatar. Tudo que ele menos queria era enfrentar um Tipani, agora não sabia o que fazer.

- Solta a garota! - Sua voz falou calmamente a língua humana, mas a voz ainda era grossa o que a tornava assustadora falada de forma tão calma.

O na'vi foi até o corpo que boiava e tirou a lança de suas costas, a apontando para o coronel.

- Solta a garota, Lyle. - O Coronel falou, mas sem perder a pose, apontando a arma para a cabeça do na'vi.

O outro exitou por um momento, mas logo colocou a garota aos poucos na água, esta que tratou de nadar rápido para onde sua irmã estava.

Avatar - Guerreiros Da Cor PúrpuraOnde histórias criam vida. Descubra agora