Clã Metkayina
23:25Kasämy não podia acreditar que havia perdido seu irmão, não podia acreditar que não fez nada para impedir. Se sentia um inútil, um sem valor, um péssimo guerreiro e um péssimo irmão. Se ofereceu para ficar e cuidar de seu irmão e não conseguiu concluir a única missão que lhe foi dada.
Agora sentado ao lado de seu Marui, com seus pés tocado a água. O Na'vi tinha a cabeça baixa e o rosto abatido.
- Tudo bem, Kasämy? - Jake Sully falou se aproximando e logo se sentou ao lado do jovem . - Que pergunta idiota... Me desculpa.
- Tá tudo bem. - Não tirou seus olhos da água. - Como está o Neteyam?
- Está dormindo, felizmente tínhamos o Doutor Otto aqui para ajudar ele... Neytiri quase me obrigou a sair de casa para tomar um ar e comer alguma coisa. - Deu uma risada fraca.
- Fico feliz que ele esteja bem... - Olhou para o mais velho e sorriu de canto.
- Já contou ao seu clã?
- Não... Eu não tenho coragem e nem forças para enviar uma simples mensagem.
- Garoto, não foi culpa sua.
- Claro que foi, Sully! - Olhou para ele indignado. - Eu só tinha um trabalho! Proteger o Lukan... Mas mesmo assim eu falhei.
- Não tinha como você prever que ele faria algo assim! - Colocou a mão no ombro do outro. - Você fez tudo que pôde e mais um pouco para proteger ele, e além disso ainda nos ajudou a acabar com aqueles caçadores.
- Mas com que cara eu vou aparecer para minha família?... - Suspirou e olhou para o horizonte. - De novo eu vou ter que dar a notícia ruim.
Jake ficou em silêncio, somente apertou de leve o ombro do garoto. Ele não queria forçar o Tipani a desabafar, mas via que o outro precisa urgente disso.
- De novo? - O Tipani concordou com a cabeça.
- No dia em que o Lukan... Morreu... Foi eu e Kenykan que encontramos o corpo dele, estava acontecendo uma grande festa comemorando que meu irmão se tornou o líder de Torukä Na'rìng, e ai cheguei com o corpo morto do Lukan... Eu nunca vou esquecer dos rostos horrorizados do meu povo. - Respirou fundo, aquela memória ainda era algo doloroso para si.
- Quantos anos você tinha?
- Eu tinha dezesseis, Kenykan tinha treze e Lukan nove anos.
- Então Lukan ganhou os poderes com nove anos?
- Não... Ele passou meses desacordado e quando acordou tinha dez anos.
- Como que... - Foi interrompido.
- Temos que planejar o que vamos fazer. Neteyam vai ficar bem por aqui? - Se levantou rapidamente.
- Eu não sei... O Doutor Otto retirou a bala, mas não tem como saber o dano que causou dentro dele.
- Eu vou retornar ao meu clã amanhã, temos equipamentos deixados pelos humanos... Se quiser nós receberemos você e sua família conosco, também receberemos seus cientistas se necessário... Mas eu preciso que nos ajude a expulsar aqueles infeliz de nosso planeta!
Jake pensou um pouco, mas se levantou e estendeu a mão para o mais jovem.
- Nós iremos com você amanhã. Vamos enviar esses cabeças de pregos de volta para o seu planeta! - Kasämy apertou a mão de Jake.
Miles Quaritch
Fazia algum tempo de que tinha deixado o quarto do garoto roxo, vai ser difícil conquistar sua confiança, mas posso pelo menos ter liberdade em propor um acordo entre nós dois. Uma coisa tenho que admitir, o garoto era bom de briga, feroz, rebelde e até inteligente, lembrava a mim mesmo quando era um simples soldado... Talvez não fosse tão ruim ter a confiança desse garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Guerreiros Da Cor Púrpura
AdventureDepois da chegada da família de Jake Sully aos povos Mitkayina, se passaram semanas até a chegada de uma nova família, mas dessa vez não pediram para ficar e sim para se juntarem a luta contra o povo do céu. O líder de pele violeta, pede a ajuda de...